sexta-feira, 24 de junho de 2011

Criador da série “Glee” legaliza união gay após 15 anos

Ryan Murphy 2Ryan Murphy, criador da série “Glee” se prepara para viver um momento especial na vida amorosa.

Após 15 anos de relação, ele oficializou o relacionamento.

Com um detalhe curioso: Ninguém sabe quem é o parceiro. Ele não fala sobre o assunto e a imprensa, bem que tenta, mas não consegue descobrir.

A única declaração de Murphy sobre o assunto foi: “Acabamos de nos unir e estou muito emocionado”.

fonte: Cena G

São Paulo: Homossexualidade será tema de exposição

As Cores do Arco-ÍrisUma exposição sobre a homossexualidade será aberta ao público na Casa das Rosas, em São Paulo, com diversas formas e estilos de pintura.

As obras demonstram como a arte é essencial ao ser humano e como ela pode colocar em discussão temas que ainda encontram muita resistência na sociedade atual, como a homossexualidade.

A exposição batizada de “As Cores do Arco-íris” é gratuita e vai até o dia 27 de julho.

A Casa das Rosas fica na Av. Paulista, 37, em São Paulo. O horário de funcionamento de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 18h.

fonte: Cena G

Garçom expulsa gays de bar e novela da Globo fala sobre leis e direitos dos LGBTs

logo-insensato-coracaoNesta quinta-feira, a novela Insensato Coração entrou de vez para a história. No episódio, o professor Hugo (Marcos Damigo) estava acompanhado do amigo Xicão (Wendell Bendelack) e do alemão Kurt (Rafael Hanses) no bar do Bar do Gambino, quando são discriminados. O garçom Kléber (Cássio Gabus Mendes) vê o alemão colocar a mão no ombro do outro e dá um ataque. Expulsa os gays do bar e começa a gritar, chamando os rapazes para fora do bar e dizendo que eles cometeram boiolagem. Tudo isso durante um show do cantor Marcelo D2.

“Vocês não tem direito de fazer sem vergonhice na frente dos outros. Aqui eu não vou admitir”, diz o garçom. Hugo lembra que existe a lei municipal da cidade que proíbe a homofobia. "Xicão, nem responde, fica tranquilo. Vemos direto denunciar este cara. Isso que ele está fazendo é contra a lei municipal 2475", diz o professor. Roni (Leonardo Miggiorin), divulgador da casa, diz que o comportamento do irmão do dono está errado e defende os amigos. Outras clientes também  contestam a ação do homofóbico e se retiram com os gays discriminados. O dono do bar, Gabino (Guilherme Paiva) chega e fica sabendo da confusão e demite o irmão.

Insensato Coração homofobiaNa sequência, os personagens falam novamente da lei e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro. Hugo explica que há advertência, multa e até cassação do alvará para o estabelecimento onde ocorreu a homofobia. E que as pessoas precisam ter coragem e denunciar.

Em casa, Gabino tenta entender o comportamento do irmão e diz que não há lei que criminalize carícias ou o beijo público entre dois homens, duas mulheres ou homem e mulher. Mas que é crime discriminar. “Tá errado. Homem tem que gostar de mulher e pronto. Deus fez a gente...”, argumenta o homofóbico. A filha de Cleber ainda dá um sabão no pai. “Ô pai, desde quando que você é religioso heim?... Deus é tão responsável pelo Roni quanto é por você. O seu problema é que você não aceita os outros sejam diferentes de você. Isso é fobia pai, medo do que você não entende.”

“Tem um monte de gente que não te suporta. Imagina se fossem te perseguir também?”, diz a cunhada. “É assim que você quer ser tratado pai?”. A cena é antológica e merece ser assistida!

fonte: Lado A

Estados Unidos: Barack Obama defende direitos iguais para gays, mas evita falar em casamento durante evento

O presidente americano, Barack Obama, defendeu os direitos civis de casais do mesmo sexo, mas evitou falar em casamento, durante um ato para arrecadar fundos para campanha nesta quinta-feira, em Nova York.

- Acredito que os casais gays e lésbicos merecem os mesmo direitos legais que qualquer outro casal deste país - falou Obama diante de um auditório de 600 pessoas.

Pessoas próximas a presidente, que é a favor da união civil e contra o casamento entre casais do mesmo sexo, dizem que Obama está "desenvolvendo" o tema do matrimônio gay. O democrata ainda comparou a luta dos direitos homossexuais com a luta por direitos civis dos negros nos EUA, responsável para sua própria eleição à presidência.

O cuidado do mandatário para evitar falar em "casamento", no entanto, chegou a irritar a plateia, que em alguns momentos chegou a gritar o nome. Com humor o presidente disse:

- Já os escutei, pessoal. Sabia que alguém ia dizer isso.

O evento desta quinta-feira, em Nova York, coincidiu com o debate em Albany sobre a legalização do casamento homossexual no estado americano. Para Obama, a discussão dos direitos gays está no caminho certo. Nova York pode se transformar no sexto estado americano a legalizar o matrimônio entre casais do mesmo sexo, além do distrito de Columbia.

fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...