terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vocalista do Maroon 5 conta em revista que o irmão é gay

Em entrevista à publicação 'Out', voltada ao público gay, o vocalista do Maroon 5 defendeu que os homossexuais nascem com tal orientação sexual

Adam LevineAdam Levine (32), vocalista do Maroon 5, defendeu que a homossexualidade não é uma opção, mas uma condição natural. “Acredite em mim, você nasce assim. Meu irmão é gay e nós sabíamos quando ele tinha dois anos. Todos nós sabíamos", disse à revista Out, voltada ao público homossexual.

"Muita gente não quer que os seus filhos sejam gays e irão lutar contra isso a todo custo. Mas eu tenho uma notícia para vocês - é uma batalha perdida. Quanto mais você luta com isso, mais o seu filho vai ser. Você só precisa abraçar isso desde o começo. É a única forma de lidar com essa questão como família”, declarou o astro.

Levine também aproveitou para relacionar o seu sucesso com o fato de as pessoas questionarem a sua orientação sexual. “Olhe para os melhores [cantores], são caras cuja sexualidade sempre foi questionada. [David] Bowie. [Mick] Jagger. Freddie Mercury. Eu não estaria à frente de uma banda se esta questão não tivesse surgido em algum momento", observou ele que é treinador vocal do reality americano The Voice.

fonte: Caras

Grávida, Wanessa diz que se filho for homossexual terá seu apoio

Cantora lança novo álbum e fala sobre homofobia: "É uma questão de cidadania"

Wanessa 02Muitas mudanças aconteceram na vida de Wanessa desde que ela lançou o álbum, Meu Momento, em 2009. A principal mudança já tem nome: José.  A cantora está esperando seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Marcus Buaiz.

Com quase quatro meses de gestação, Wanessa revelou que pretende conciliar a carreira musical e sua nova profissão: ser mãe. “Pretendo continuar trabalhando até o oitavo mês. Levá-lo para a estrada será complicado, mas acho que vou conseguir fazer bem as duas coisas”, explicou Wanessa em entrevista ao Virgula Música.

O nome de segunda, e não menos importante mudança, é DNA. O novo álbum de Wanessa investe pesado no pop dançante e apresenta letras apenas em inglês, marcando uma grande guinada em seu estilo musical.

Produzido pelo DJ Mister Jam, o álbum traz 12 músicas inéditas e três faixas bônus. As canções bebem na mesma fonte de nomes como Britney Spears, Lady Gaga e Ke$ha, misturando dance music pesado, baladas e guitarras sintéticas.

“O pop eletrônico é uma tendência mundial. Gosto de experimentar como fiz em Sticky Dough, que tem batida eletrônica e funk carioca. A ideia de fazer um disco totalmente em inglês veio porque esse é o idioma que mais se adequa a essa vertente”, conta a cantora.

Casada com Marcus Buaiz, empresário da noite e um dono da casa noturna Club Royal, em São Paulo, Wanessa falou sobre a primeira vez que ouviu sua música em uma pista de dança: “Quando minha música tocou, me deu um frio na barriga. Felizmente, todo mundo cantou e dançou junto. Isso me deixou muito feliz. Minha intenção é que as pessoas se divirtam. Canto para adolescentes, adultos, heterossexuais e gays”.

A filha do sertanejo Zezé Di Camargo há algum tempo vem se apresentando em boates voltadas para o público GLBTS espalhadas pelo Brasil. “Fiquei muito feliz quando os gays me escolheram para ser a musa deles, foi uma honra, porque é um público muito exigente e atento. Eles se identificam com a minha música e tenho me apresentado em casas de todo o país”, revela.

Sobre o preconceito que seus novos fãs enfrentam todos os dias, Wanessa é enfática: “Abomino qualquer tipo de preconceito, acho um absurdo essa violência gratuita contra os homossexuais e sou totalmente a favor da união homoafetiva. Independente de suas preferências sexuais, as pessoas tem que ter os mesmos direitos, é uma questão de cidadania”.

E caso algum dia seu filho se descubra homossexual, qual seria sua reação? “Respeitarei qualquer escolha do meu filho, ele sempre terá meu apoio em suas escolhas, mas acredito que seja muito cedo pensar nisso, afinal ele não nasceu ainda...”, finaliza a cantora.

fonte: Virgula

Lady Gaga aparece como sereia em seu novo clipe, ‘You and I’

Lady Gaga clipe You And ICantora resolveu lançar o vídeo nesta terça-feira, 16, porque ele já teria vazado na internet.

Lady Gaga aparece como uma sereia no clipe da música "You And I". A cantora lançaria o trabalho na quinta-feira, 18, mas como ele vazou na internet, ela decidiu publicar o vídeo do clipe em seu Twitter nesta terça-feira, 16. No vídeo, Gaga conta a história de seu relacionamento com seu ex, Luc Carl. Além da sereia, ela interpreta o seu alter ego masculino, Jo Calderone.

fonte: EGO

Pesquisa CNT/Sensus mostra índices parecidos de aprovação à união homoafetiva, casamento gay e adoção por homossexuais

Pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes e divulgada nesta terça-feira, mostra índices idênticos - dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos - de aprovação à união homoafetiva, ao casamento homossexual e à adoção de crianças de pessoas do mesmo sexo.

Segundo o levantamento, 38,6% são a favor da união homoafetiva, 53,8% são contra e 7,7 não responderam. Para 37,7%, o Congresso deveria aprovar o casamento homossexual, outros 56,3% não concordam com isso e 6,1% não responderam. Já em relação à adoção de crianças, 40% se posicionaram favoravelmente, 55% contrariamente e 5,1% não responderam.

Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, isso mostra que a mesma pessoa que aprova a união homoafetiva também é favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo e à adoção de crianças por casais homossexuais.

Comparado com fevereiro de 2005, houve um pequeno aumento na aprovação à união homoafetiva. Na época, 32,7% eram contrários, 60,3% favoráveis e 7% não haviam respondido.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 estados, entre 7 e 12 de agosto de 2011. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95%.

fonte: Extra Online

Cidade do México comemora seu milésimo casamento gay

Entre março de 2010 e agosto de 2011 mil casais gays se formaram na Cidade do México

Além da Argentina, apenas a Cidade do México reconhece o casamento gay em lei na América Latina. O distrito da capital mexicana acaba de comemorar seu milésimo casamento homossexual. O holandês Tjarda Wessels, de 29 anos, casou-se com o mexicano José Gómez Aguiar, de 37, professor de Estudos Latino-Americanos na Universidade de Leiden, na Holanda.

“Este é um passo histórico contra a homofobia em nosso país”, declarou Gómez. O casamento foi celebrado no 41º andar da Torre Latinoamericana, um dos prédios mais altos da Cidade do México. “Minha vida íntima me trouxe conflitos com meus pais, na rua e no trabalho. No México, homens e mulheres são vítimas de violência por sua homossexualidade. São frequentemente rejeitados por suas famílias, maltratados e às vezes assassinados", declarou José Aguiar para a imprensa que cercou o casal no fim da cerimônia.

A Cidade do México legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em março de 2010.

fonte: MixBrasil

Vida de Rogéria vai virar filme

RogériaRogéria, uma das mais famosas transformistas brasileiras, vai ganhar um filme sobre a sua vida.

A Agência Nacional do Cinema aprovou a captação de recursos para um documentário sobre ela.

O filme, que vai se chamar “Rogéria, Frente e Verso”, vai cobrir os quase 50 anos de transformismo da artista.

A produção, que tem orçamento estimado em 581 mil reais, deve ter por volta de 80 minutos.

Rogéria, nome artístico de Astolfo Barroso Pinto, tem 68 anos, é transformista desde a adolescência, foi vedete e representa um dos maiores ícones gays do país.

fonte: Cena G

Cantora Joanna é acusada de agredir ex-namorada

JoannaA briga entre a cantora Joanna e a ex-namorada, a empresária Maria Marta Vieira, foi parar no 3º Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher de Jacarepaguá.

Maria Marta alega que foi agredida em janeiro. As duas tinham rompido o relacionamento de 20 anos. Segundo Maria Marta, por ter sido traída pela artista. Mas as duas continuavam convivendo no mesmo apartamento até que o imóvel fosse vendido e o dinheiro, repartido.

Joanna garante que agiu em legítima defesa, se defendendo das agressões da ex. A cantora descreve Maria Marta como ciumenta e possessiva.

Maria Marta teria ciúme de Joanna por causa de antigo caso da cantora com uma portuguesa. A amigos próximos, a cantora confidenciou que a ex-namorada não aceitava a separação.

A artista não queria que o caso fosse registrado por causa da sua vida pública.

fonte: Cena G

Israel: Estudo revela que 40% dos soldados gays sofrem assédio

Quase metade dos homossexuais e das lésbicas do Exército israelense sofrem assédio sexual durante o serviço militar, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira.

O relatório, elaborado pela Organização da Juventude Gay de Israel, aponta que 40% dos consultados sofreram abusos verbais e 4% passaram também por agressões físicas, de acordo com o jornal israelense Ha'aretz.

Segundo 45% dos participantes do estudo, os comentários homofóbicos são frequentes ou muito frequentes nas unidades do Exército, número que cresce para 59% nos corpos de combate.

O estudo foi elaborado a partir de um questionário a 364 soldados gays e lésbicas que realizam atualmente ou finalizaram em 2010 o serviço militar obrigatório, de três anos para os homens e dois para as mulheres em Israel.

Apesar de 63% dos consultados afirmar que seu entorno na vida civil conhece sua condição de homossexual, apenas 32% a tinha comunicado a seus companheiros ou superiores no Exército, o que demonstra sua percepção que não é um ambiente no qual sua orientação sexual seja aceita.

O relatório indica também que, nos últimos anos, o Exército israelense tomou medidas para melhorar a situação de soldados homossexuais e lésbicas.

Consultado pela agência Efe, um porta-voz do Exército se recusou a comentar os resultados da pesquisa por não se tratar de um estudo interno.

"Cabe destacar que todas as denúncias de maus-tratos recebidas no Exército são administradas de forma apropriada. O Exército recruta todos seus soldados de acordo com suas capacidades e independentemente de sua orientação sexual", considerou o porta-voz.

fonte: Terra

Malásia: Primeiro pastor gay quer se casar na dia da Independência do país

Ouyang Wen Feng marcou casamento com americano para o dia 31, em NY. Homossexualidade segue como tabu na Malásia; leis proíbem uniões gays.

Oastor Ouyang Wen Feng e Phineas Newborn IIICasar-se no aniversário da Independência da Malásia, em 31 de agosto, tem um significado especial para o primeiro pastor abertamente gay do país, que diz buscar maior tolerância na nação de maioria muçulmana.

Ouyang Wen Feng cofundou, em 2007, uma igreja cristã simpática à causa gay na capital do país do Sudeste Asiático, que foi criticada por grupos religiosos conservadores. A homossexualidade é punida com espancamento na Malásia e com até 20 anos de prisão.

Ouyang, de 41 anos, diz que vai se casar com o parceiro norte-americano Phineas Newborn III, de 47 anos, que é produtor na Broadway.

A cerimônia será em Nova York, que no mês passado tornou-se o sexto estado norte-americano a legalizar o casamento gay. "Pretendemos registrar o casamento no Dia Nacional da Malásia, em 31 de agosto, o que significa muito para mim", disse Ouyang.

Na Malásia, nem as leis civis nem as islâmicas, que seguem paralelas, reconhecem uniões de pessoas do mesmo sexo, e o assunto continua um forte tabu.

O ministro Jamil Khir Baharom, que trata das questões islâmicas no governo malaio, recentemente descreveu os planos de casamento de Ouyang como um exemplo de "extrema liberdade".

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...