terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pesquisa CNT/Sensus mostra índices parecidos de aprovação à união homoafetiva, casamento gay e adoção por homossexuais

Pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes e divulgada nesta terça-feira, mostra índices idênticos - dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos - de aprovação à união homoafetiva, ao casamento homossexual e à adoção de crianças de pessoas do mesmo sexo.

Segundo o levantamento, 38,6% são a favor da união homoafetiva, 53,8% são contra e 7,7 não responderam. Para 37,7%, o Congresso deveria aprovar o casamento homossexual, outros 56,3% não concordam com isso e 6,1% não responderam. Já em relação à adoção de crianças, 40% se posicionaram favoravelmente, 55% contrariamente e 5,1% não responderam.

Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, isso mostra que a mesma pessoa que aprova a união homoafetiva também é favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo e à adoção de crianças por casais homossexuais.

Comparado com fevereiro de 2005, houve um pequeno aumento na aprovação à união homoafetiva. Na época, 32,7% eram contrários, 60,3% favoráveis e 7% não haviam respondido.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 estados, entre 7 e 12 de agosto de 2011. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95%.

fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...