domingo, 14 de novembro de 2010

São Paulo: Grupo skinhead ataca 3 gays na avenida Paulista, diz polícia

Três homossexuais foram agredidos na manhã do domingo por um grupo de skinheads na avenida Paulista, em São Paulo, segundo a Polícia Militar. Um dos homens foi encontrado desmaiado na altura do número 459 da Paulista, após a agressão, por volta das 6h30.

A PM recebeu uma chamada e, ao chegar ao local, testemunhas informaram que um grupo de jovens havia corrido em direção à estação Brigadeiro do Metrô. A polícia conseguiu alcançar o grupo e deteve os cinco suspeitos de agressão. Segundo a Polícia Civil, quatro deles são menores.

Eles foram levados para o 5º DP (Aclimação). Duas das vítima da agressão foram levadas ao pronto-socorro Vergueiro e um delas foi logo liberada. A outra, menos ferida, foi à delegacia prestar depoimento.

fonte: Terra

Estados Unidos: Aluno gay de 14 anos defende professor punido por expulsar alunos homofóbicos

Estudante falou na reunião da diretoria

alunogaydefendeprofeuaAos 14 anos, o estudante Graeme Taylor virou o centro das atenções na reunião da diretoria da escola onde estuda, na cidade de Ann Arbor, Estado de Michigan, Estados Unidos. O aluno, que é gay assumido, participou da reunião em defesa de um professor que foi punido por expulsar dois alunos da sala de aula.

A punição aos dois estudantes aconteceu em outubro, depois que eles fizeram declarações homofóbicas em sala de aula.

Durante a defesa que fez em favor do professor, Taylor revelou seus problemas com bullying e quando chegou a pensar em suicídio quando tinha 9 anos.

"Este professor sempre foi meu ponto de apoio" ressaltou Taylor durante a defesa. Quando falou que o pensamento de suicído lhe atingiu, ele ressaltou que cerca de 6 milhões de jovens gays se matam a cada ano nos Estados Unidos.

fonte: Toda Forma de Amor

Chile: Ativistas gays levam CD e manual sobre sexualidade a colégio católico

ONG promove movimento nas escolas

Uma cena rara. Padres, madres, estudantes e professores de um colégo católico participando de uma palestra sobre diversidade sexual e respeito. O evento faz parte da nova campanha do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (MOVILH), do Chile, que distribui CDs e um manual intitulado "Educando na Diversidade".

Na palestra, realizada no Lico San Pedro Poveda, em Santiago, os ativistas mostraram os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, além de distribuir o material. Também foram expostas as formas de estratégais de enfrentar os problemas causados às pessoas identificadas com sexualidade diferente.

Os integrantes do grupo também mostraram como está a situação legal, social e jurídica das minorias sexuais no Chile.

"A palestra causou especial interesse entre os participantes, o que nos deixou muito estimulados. Valorizamos muito o fato do liceo ter se abrido para esta temática e inserido as discurssões a toda comunidade da escola" comemorou um dos integrantes do grupo.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...