terça-feira, 27 de outubro de 2009

Madonna admite que está envelhecendo

Madonna Madonna, 51, afirmou que aceita não ser mais jovem, e se descreveu como "a velha mulher que morava em uma bota", informou o jornal "The Sun".

A expressão faz alusão à uma popular rima infantil em língua inglesa, sobre uma senhora que tinha muitos filhos e morava em uma bota.

A cantora brincou com a adaptação a sua nova vida, em um pequeno apartamento de Nova York, após deixar sua casa no interior da Inglaterra, que compartilhava com seu ex-marido, o diretor de cinema Guy Ritchie.

Madonna, muitas vezes acusada de não assumir seu envelhecimento, comparou sua modesta acomodação à da velha senhora da história infantil, e fez uma versão própria da rima:

"Estou feliz de voltar aos EUA; Estou feliz de morar em Nova York; O ano passado foi muito estressante - Não vou mentir sobre isso; Mas me sinto bem agora. Feliz de ter me adaptado à minha nova vida; Meu apartamento é pequeno; Sou como a velha mulher que morava em uma bota".

fonte: Folha Online

Gays pedem audiência com Requião no Paraná

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), com sede em Curitiba, pediu nesta terça-feira (27) audiência com o governador Roberto Requião (PMDB), horas depois de ele ter dito que o câncer de mama em homens deve ser "consequência de passeatas gay".

No pedido de audiência, a ABGLT elogia a atuação de Requião e da Secretaria de Segurança Pública. “Gostaríamos de dizer que senhor tem sido considerado um grande aliado dos direitos humanos de todas as comunidades, inclusive da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). O senhor foi um dos primeiros governadores a convocar a 1ª Conferência Estadual LGBT”, diz o ofício.

Segundo a associação, a frase de Requião, dita em um programa da TV educativa do Paraná (veja vídeo acima), “não foi de bom tom”, e cita reportagem sobre o caso publicada mais cedo pelo G1.

“Sabemos que Vossa Excelência gosta muito de humor e realmente o humor ajuda os discursos a serem entendidos melhor pela população. Infelizmente, seu comentário na “escolinha’ do governo do dia de hoje, colocando que o câncer de mama em homens deve ser uma consequência das passeatas gays (sic) não foi de bom tom. Felizmente, a plateia não deu gargalhadas e o Secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, foi feliz nas suas colocações a respeito”, escreve a ABGLT.

No ofício, a associação destaca o trabalho da Secretaria de Segurança Pública, que “tem feito um trabalho exemplar na captura das quadrilhas neonazistas no estado do Paraná”. Homossexuais são frequentemente alvos de grupos neonazistas.

A associação pede a audiência para discutir o andamento da implementação das propostas aprovadas pela 1ª Conferência Estadual LGBT, realizada em 2008. “Afinal, consideramos o senhor um aliado. Estamos juntos contra todas as doenças, inclusive o câncer de próstata”, diz o pedido assinado pelo presidente da associação, Toni Reis.

O G1 tentou contato com Requião e com assessores durante parte da tarde. A reportagem deixou recados em celulares de assessores para saber se o governador receberia o grupo, mas não teve resposta até o momento. Mais cedo, a assessoria do governo do Paraná disse ao G1 que, "por enquanto", não comentaria as declarações do governador.

fonte: G1

Ao som de Alcione, grupo gay Arco-Íris premia Google e MV Bill

google Na próxima sexta-feira (30/10), a Ong carioca Arco-Íris realiza a entrega do 8º Prêmio de Direitos Humanos, no Teatro João Caetano, às 20h.  Pessoas, Ongs e personalidades que se destacaran de alguma maneira em prol dos Direitos Humanos são os homenageados.

Entre os premiados destaque para o Google, que recebeu o prêmio na categoria Responsabilidade Social, pois no dia Internacional do Orgulho LGBT (28 de junho) produziu layout com as cores da bandeira do arco-íris. Na cateogira Especial foi esoclhido o ator Sergio Britto, por ter assumido publicamente a sua homossexualidade.

MV Bill O cantor de rap MV Bill também foi premiado por ter abraçado a luta contra a homofobia. A equipe do programa Profissão Repórter, exibido pela Globo, também será homenageada na categoria mídia por ter relatado a dificuldade de um casal de lésbicas para conseguir o registro de dupla maternidade de seus filhos.

Ainda na categoria mídia quem tamjbém leva prêmio é revista semanal do jornal carioca O Globo, por ter feito matéria de capa com a drag Rose Bombom. Além dos premiados também haverá apresentações musicais com Alcione, a "Marrom", Leila Maria e Zezé Motta. Todas elas por apenas R$1,99. Confira seguir a lista completa com os homenageados:

Premiados do 8º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos

Categoria Especial
ator Sérgio Britto

Atuação Judiciária
Dr. Mário Sérgio Leite

Arte e Cultura
Teatro de Bolsa Lorna Washington  
A peça teatral "Todo amor que houver nesta vida"

Responsabilidade Social
Maria Augusta
Google Brasil

Ações Legislativas
Câmara de Vereadores de Mesquita

Estudos Acadêmicos
Fundação Perseu Abramo (Nilmário Miranda, ex-Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos)

Visibilidade Trans 
Keila Simpson,  travesti e ex-presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA)
Alexandre Santos, homem-trans e presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP (APOLGBT).

Visibilidade Lésbica
Neusa Pereira das Dores

Atitude
MV Bill

Marketing
Agência Giacometti - Campanha Não Homofobia

Ativismo LGBT
Toni Reis e David Harrad

Organização Comunitária
Grupo Leões do Norte

Ativismo na luta contra Aids
Fátima Castro
Maria Aparecida Lemos

Políticas Públicas
Iracy Gallo

Voluntariado
Jane Di Castro

Imprensa 
Jornal O Globo - Caderno Ela (Matéria com a drag queen Eula Rochard)
Jornal O Globo - Revista O Globo (Matéria de capa com a drag queen Rose Bombom)
Programa Profissão Repórter - Rede Globo de Televisão
Rádio Justiça (DF) - Produziu o 1º programa de rádio dedicado à comemoração do dia 28 de Junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT

fonte: A Capa

Militante Gay é morto em Curitiba

O empresário Carlos Alberto Honório, 39 anos, assassinado no ultimo fim de semana (sexta-feira, 24) em Curitiba era gay e proprietário do bar LGBT “Opção Bar”. Caca como era conhecido, militou no movimento LGBT do Paraná presidindo a extinta Associação Sul Brasileira LGBT. Caca foi candidato a vereador pelo PSB em 1996.

Em 2001, ele foi demitido pela Prefeitura de Colombo, cidade da região metropolitana de Curitiba. Na ocasião a comissão que cuidava do processo alegou que, por Caca ser homossexual, não poderia, por exemplo, trabalhar no programa DST/AIDS     

Em 2008, após sete anos uma sentença a favorável permitiu que Caca recebesse o pagamento de todos os salários e demais vantagens não recebidos desde a sua demissão (06/02/2001), além de indenização por danos morais.

O Centro Paranaense de Cidadania – CEPAC, por meio do projeto Centro de Referência LGBT, pediu as autoridades do Paraná à apuração do caso.  Em 2009 foram registrados dezenove assassinatos de LGBT no Paraná.

“Eu conhecia há muito tempo o Caca que era um companheiro aliado ao movimento. Ele sempre se preocupava com a comunidade LGBT, inclusive orientava as pessoas sobre segurança e prevenção a Aids, é uma perda lamentável e assustadora.” diz Igo Martini presidente do CEPAC. 

fonte: Cena G

Governador do Paraná liga câncer de mama a passeata gay

governador do Paraná O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse no programa "Escola de Governo", veiculado pela TV Educativa do Paraná, que o câncer de mama em homens deve ser "consequência de passeatas gay".

A assessoria do governo do Paraná disse ao G1 que, por enquanto, não comentará as declarações do governador.

Requião deu a declaração ao convidar para falar o secretário da Saúde do estado, Gilberto Martin, que anunciaria ações para o controle de câncer.

"A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é [em defesa] da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay", disse Requião, ao convidar o secretário ao palco.

O secretário afirmou que o câncer de mama não é um problema só da mulher. "Em menor incidência, em menor número de casos, também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação", afirmou Martin.

fonte: G1

MEC recomenda que escolas de todo o Brasil aceitem nome social de trans

secretário do MEC O Ministério da Educação (MEC) enviou na semana passada um ofício às secretarias estaduais de Educação de todo o Brasil recomendando que elas passem a aceitar os nomes sociais de alunas travestis e transexuais. Ainda não é uma ordem a ser seguida obrigatoriamente, mas pode ser considerado um bom começo.

A decisão de fazer a recomendação surgiu durante um seminário sobre homofobia nas escolas realizado na última quinta-feira, 22, pela Câmara dos Deputados, em Brasília. “Quando a escola rejeita o nome social agride a pessoa. Não querem o acolher assim”, disse o secretário do MEC, André Lázaro (foto) no evento.

Ele foi o responsável por enviar a recomendação ao Conselho Nacional de Secretários de Educação para que as secretarias passem a aceitar o nome social da população escolar trans em chamadas de sala de aula e matrículas. Essa medida é uma forma de combater a transfobia, principal motivo de evasão escolar dentro do segmento das travestis e transexuais.

fonte: Mix Brasil

Veja a primeira imagem de Lady GaGa no seriado americano “Gossip Girl”

ladygagaserie Lady GaGa vai mesmo participar da terceira temporada de Gossip Girl – e parece não ter aberto mão de nenhuma de suas fantasias/figurinos extravagantes.

A revista norte-americana People divulgou a foto ao lado como a primeira imagem oficial da moça no set onde são gravadas as aventuras dos riquinhos de Upper East Side.

“Minha irmã caçula é a maior fã da série que existe.” - disse a cantora à publicação.

O episódio em que gaga dá as caras vai ao ar nos Estados Unidos no próximo dia 16 de novembro.

fonte: RD1 Audiência

Segundo jornalista, a paixão das mulheres por homens gays explica sucesso de histórias de vampiro

imagem do filme Crepúsculo O mundo inteiro vem curtindo a febre dos vampiros. Seriados, livros e filmes sobre o assunto vêm pipocando um atrás do outro e conquistando uma legião de fãs. As mulheres estão entre as mais fiéis seguidoras destas sagas, vide as inúmeras adolescentes que poderiam dar o sangue por uma noite ao lado de Edward Cullen, vampirão interpretado por Robert Pattinson em "Crepúsculo".

Muitas teorias tentam explicar o fascínio delas pelas presas grandes. Uma delas é do jornalista Stephen Marche, da revista americana "Esquire". A última edição da publicação traz um artigo em que Marche afirma que mulheres jovens se sentem atraídas pelos vampiros por sentirem vontade de fazer sexo com homens gays.

Um dos exemplos usados pelo jornalista é o próprio "Crepúsculo". Na trama, a adolescente Bella Swan se apaixona por Edward, tão lindo quanto estranho e um aparentemente averso à moça. "Essa mesma cena ocorreu inúmeras vezes no meu colegial, entre garotas heteros e rapazes que ainda não sabiam que eram gays, ou que apenas não tinham saído do armário", escreveu o jornalista.

série True Blood A tese ganha ainda mais força quando Marche fala do seriado "True Blood", da HBO. Nele, os vampiros vivem um momento parecido com o dos gays no mundo real. Estão saindo do "armário" e requerendo a ampliação dos direitos civis.

Na visão de Marche, o sucesso das produções está em provocar nas mulheres a ilusão de que aqueles homens lindos - e gays - podem se interessar por elas. "Ficção de vampiros é, para mulheres jovens, o equivalente ao pornô lésbico para homens", diz Marche.

fonte: Mix Brasil

Novo disco de Lady GaGa traz Beyoncé como artista convidada

Lady GaGa A cantora Lady GaGa está para relançar seu disco, agora intitulado "The Fame Monster" no final de novembro. O site Lady-Gaga.net conseguiu a lista de músicas que estarão presentes no álbum.

O disco trará as músicas do primeiro CD de GaGa mais algumas inéditas. A grande surpresa fica por conta da parceria com Beyoncé na faixa "Telephone".

Rumores apontam "Telephone" como o próximo single da cantora, que vai substituir o recente "Bad Romance". Lady GaGa estará presente também no clipe de Beyoncé, que se chama "Video Phone", como informa o site Perez Hilton.

Confira a lista de músicas inéditas presentes no novo disco de Lady GaGa.

1. Bad Romance 04:55
2. Alejandro 04:37
3. Monster 04:09
4. Speechless 04:30
5. Dance In The Dark 04:48
6. Telephone (Featuring Beyoncé) 03:40
7. So Happy I Could Die 03:55
8. Teeth 03:40

fonte: Cifra Club News

Rihanna divulga capa do álbum que sai no fim de novembro

rihannacd Depois de lançar o single "Russian Rulette" e de gravar o clipe "The wait is ova", Rihanna acaba de divulgar a capa de seu novo álbum, "Rated R".

O CD chega às lojas no dia 23 de novembro. A cantora não lançava disco desde 2007, quando gravou "Good Girl Gone Bad" e emplacou hits como "Umbrella".

fonte: EGO

EUA se recusam a dar asilo para brasileiro gay

Tim Coco e Genesio Junior Oliveira O pedido de asilo do brasileiro Genesio Junior Oliveira, casado com o norte-americano Tim Coco, foi negado esta semana pelas autoridades dos Estados Unidos.

À agência Associated Press, Coco disse que a administração Obama não cumpriu com o prazo para analisar o pedido de asilo e, por esse motivo, Oliveira deverá continuar morando no Brasil.

Em sua solicitação ao governo americano, o brasileiro alegou que tinha sido vítima de abuso sexual quando era adolescente. Esta é a terceira vez que Oliveira tem seu pedido de asilo recusado - as outras vezes foram em 2002 e 2007.

Tim Coco e Genesio Junior Oliveira são casados desde 2005. Em março, o senador John Kerry fez um apelo ao advogado-geral Eric Holder para que o governo dos EUA concedesse asilo ao brasileiro.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...