quarta-feira, 19 de junho de 2013

Feliciano ameaça retaliar Dilma em ano eleitoral se houver interferência na ‘cura gay’

Marco Feliciano (PSC-SP) 07O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, ameaçou promover uma rebelião, caso o governo se articule para barrar a tramitação do projeto de decreto legislativo que autoriza psicólogos a tratarem homossexuais. Nesta terça-feira, o parlamentar comandou a aprovação do projeto na comissão.

Durante uma audiência pública na comissão, Feliciano recomendou "juízo" à ministra Maria do Rosário Nunes, dos Direitos Humanos, que criticou ontem a aprovação do projeto. Ele lembrou que 2014 é um ano de eleições, acenando com o peso eleitoral dos evangélicos.

- O governo sempre tenta barrar (projetos). Isso acontece com todos os projetos, não é somente com esse. É o jogo político. Queria aproveitar e mandar um recado. Dona ministra Maria do Rosário dizer que o governo vai interferir no Legislativo é muito perigoso. É perigoso, dona ministra, principalmente porque mexe com a bancada inteira (a bancada dos evangélicos). A ministra falar que vai colocar toda máquina do governo para impedir um projeto. Acho que ela está mexendo onde não devia, senhora ministra. Juízo! Fale com a sua presidente porque o ano que vem é político.

O deputado negou que haja relação entre as manifestações e a aprovação do projeto:

- Não tem nada a ver com as manifestações. O projeto estava para ser votado há dois anos, e o projeto estava vindo sendo votado há dois meses. Isso é regimental. Críticas fazem parte, um país democrático e funciona assim - negou.

fonte: Extra

Ministro da Saúde diz não ser correto propor 'cura' para homossexuais

ministro da Saúde Alexandre Padilha 02O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (19) que "reforçou" a presidentes de comissões da Câmara críticas ao projeto que libera a chamada “cura gay”. A proposta foi aprovada nesta terça (18) na Comissão de Direitos Humanos da Casa e agora precisa passar pelas comissões de Seguridade Social e de Constituição e Justiça antes de ir ao plenário.

"Reforcei hoje ao presidente da Comissão de Seguridade e ao presidente da CCJ que não é correto um projeto de lei querer estabelecer cura para aquilo que não é doença”, disse Padilha. Para o ministro, os dois colegiados vão agir de “forma sensata”.

Padilha é o segundo ministro do governo da presidente Dilma Rousseff a se manifestar publicamente contra a proposta que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade.

Nesta terça (18), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, criticou a votação do projeto e disse que vai trabalhar para evitar que o texto seja aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional. Depois da Câmara, o projeto ainda precisa passar pelo Senado.
Mais cedo nesta quarta, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), afirmou que Maria do Rosário, está “mexendo onde não devia”.

“Dona ministra Maria do Rosário, dizer que o governo vai interferir no Legislativo é muito perigoso. Principalmente porque ela mexe com a bancada inteira, feita não só por religiosos. O projeto foi votado por delegados, advogados”, afirmou.

O deputado lembrou que 2014 é ano eleitoral e disse que a ministra deveria ter “mais juízo”. “Para a ministra falar que vai colocar toda máquina do governo para impedir um projeto, acho que ela está mexendo onde não devia. Senhora ministra, juízo. Fale com a sua presidente, porque o ano que vem é político.”

fonte: G1

Em entrevista, Marília Gabriela dispara: “Religiões estão promovendo uma caça às bruxas”

Jornalista vai estrear talk show sobre sexo no SBT

Marília GabrielaPrestes a estrear seu novo talk show no SBT, “Gabi Quase Proibida”, a jornalista Marília Gabriela falou à imprensa sobre a era obscura em que estamos vivendo quando a hipocrisia da religião determina o que as pessoas fazem.

“Acho que veio bem a calhar porque ontem foi aprovado esse projeto da ‘cura gay’. As religiões hoje em dia estão promovendo uma caça às bruxas. E o programa pretende discutir de onde vem essa hipocrisia brasileira em relação ao sexo. Eu digo de onde vem: da culpa causada pela religião”, disse à jornalista.

Questionada se traria o pastor Marco Feliciano para debater o projeto de “cura gay”, Gabi respondeu o seguinte: “Será que ele precisa mesmo desse espaço? Vocês não acham que talvez outras pessoas poderiam vir a esse programa e discutir muito melhor os assuntos suscitados por esse senhor?”, perguntou a loira.

O primeiro entrevistado será Ney Matogrosso. “Ele é um ser libertário, mexe e sempre mexeu com a libido. É por isso que ele está no programa de estreia”, conta Gabi. Os próximos serão Daniela Mercury e o padre Beto, excomungado pela Igreja Católica por defender os direitos LGBT.

“Eu vou começar com pessoas famosas para atrair a atenção do público. Mas eu vou também trazer pessoas que não são conhecidas, mas que tenham algo a dizer sobre o assunto. Por exemplo, outro dia eu estava no teatro e encontrei um amigo meu da época da faculdade, lá em Ribeirão Preto, e perguntei para ele como estava a vida. E ele me respondeu que estava sobrevivendo a Aids havia 28 anos. Perguntei se ele me daria entrevista e ele topou”, disse a jornalista, que fará o talk show nas noites de quarta-feira, com data de estreia não divulgada ainda.

fonte: ParouTudo

Aos 67 anos, Cher volta aos palcos com uma apresentação bombástica na final do “The Voice”

Cher the voice 02Como o mundalternativo já havia adiantando que Cher faria uma apresentação especial na final do "The Voice" americano.

O que não sabíamos é que, depois de tanto tempo, a cantora iria arrasar no palco. Cher interpretou a canção "Woman's World", que faz parte do seu 25º álbum.

O novo trabalho da cantora, que traz 11 faixas, deve ser lançado no dia 24 de setembro. E para conferir a perfomance de Cher ao vivo no "The Voice", clique aqui.

fonte: A Capa

Thammy Miranda ironiza aprovação de “cura gay”: “Estou doente desde que nasci”

Thammy GretchenThammy Miranda, assim como todos nós, ficou revoltadíssima ao saber da aprovação do projeto da "cura gay", aprovado na terça-feira na Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP).

> Comissão de Direitos Humanos aprova autorização para 'cura gay'

Em seu perfil no Instagram, a atriz ironizou a proposta dizendo que está doente desde que nasceu e se colocou a disposição do deputado Feliciano caso ele queira cura-la. "Não sei mais o que vou fazer da vida com essa minha doença que já dura 30 anos!", escreveu Thammy.

Confira abaixo o desabafo na íntegra:
"Venho por meio deste comunicar que estou impossibilitada de trabalhar. Tô doente desde que nasci e aos 30 anos ainda não consegui minha cura! Preciso da ajuda do governo para pagar minhas contas e sustentar os meus luxos. Me coloco também a disposição do Deputado em questão a me curar, pois não sei mais o que vou fazer da vida com essa minha doença que já dura 30 anos! Peço a ele também, bolsa desemprego, bolsa alimento, bolsa gasolina, bolsa balada, bolsa cabeleireiro, bolsa imposto. Porque tô muito doente e não posso nem sair na rua, da que eu passo isso pra alguém? Vai que é contagioso e todo mundo 'fica' gay por minha culpa? 'FICA', né? Porque se é doenças, eu não sou gay e sim 'ESTOU' gay... Enfim, DEPUTADO, estou ansiosamente no aguardo do seu contato, pois quero muito me curar! Não sei se consigo viver mais 30 anos com essa doença!".

fonte: A Capa

Estados Unidos: Dono de quatro ouros olímpicos nos saltos marca casamento gay

Fenômeno da modalidade nos Jogos de Los Angeles e Seul, Greg Louganis anuncia união com Johnny Chaillot: 'Finalmente encontrei minha alma gêmea'

Johnny Chaillot e Greg LouganisDono de quatro medalhas de ouro olímpicas nos saltos ornamentais, Greg Louganis revelou que vai se casar ainda neste ano com o companheiro Johnny Chaillot. Nesta semana, através de sua conta no Twitter, o americano publicou a novidade e recebeu centenas de mensagens de apoio de amigos e fãs. A data e o local da cerimônia, no entanto, ainda não foram divulgados.

- Finalmente encontrei minha alma gêmea – quanto mais eu me apaixono por Johnny, mas eu me apaixono por mim mesmo. Isso é o que o universo tinha reservado para nós – disse à revista "People".

Aos 53 anos, Louganis atualmente divide seu tempo como mentor da equipe americana de saltos ornamentais, jurado de um Circuito de Saltos patrocinado por uma empresa fabricante de energéticos, competidor de “dog agility” e palestrante. Neste ano, também participou como técnico em um reality show de saltos da rede ABC chamado “Splash”.

Greg LouganisComo atleta, ele tornou-se o único na história a conquistar o ouro no trampolim de 3m e 10m em Olimpíadas consecutivas (Los Angeles 1984 e Seul 1988). A conquista na Coreia do Sul foi ainda mais marcante, já que, na fase classificatória da competição de 3m, Louganis bateu a cabeça na prancha e competiu as finais com pontos no local e parte do cabelo raspado.

No currículo, tem ainda outra medalha olímpica, cinco títulos mundiais e 47 títulos nacionais. Já aposentado das piscinas em 1994, Louganis declarou publicamente que era gay. E, um ano depois, no programa de Oprah Winfrey, assumiu que era portador do vírus HIV.

fonte: globoesporte.com

Ministra de Direitos Humanos critica aprovação do projeto da 'cura gay'

Maria do Rosário disse que isso foi um retrocesso e apela aos parlamentares paras que proposta não passe nas próximas comissões

Maria do Rosário 02Para a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a aprovação do projeto sobre a “cura gay”, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), nesta terça-feira, 18, foi um “movimento absolutamente contrário a esse momento que o Brasil vive, de mobilização social por direitos e contra os fundamentalismos”.

> Comissão de Direitos Humanos aprova autorização para 'cura gay'

Pelo Twitter, Maria do Rosário criticou a aprovação do tema e disse que é um retrocesso. “Faço um apelo aos parlamentares e estarei dialogando com as bancadas para que esse projeto seja rejeitado nas demais comissões da Câmara. O que precisamos no Brasil é de leis para criminalização da homofobia e reconhecimento dos direitos da população LGBT, não de retrocessos como este”.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...