quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estados Unidos: Dono de quatro ouros olímpicos nos saltos marca casamento gay

Fenômeno da modalidade nos Jogos de Los Angeles e Seul, Greg Louganis anuncia união com Johnny Chaillot: 'Finalmente encontrei minha alma gêmea'

Johnny Chaillot e Greg LouganisDono de quatro medalhas de ouro olímpicas nos saltos ornamentais, Greg Louganis revelou que vai se casar ainda neste ano com o companheiro Johnny Chaillot. Nesta semana, através de sua conta no Twitter, o americano publicou a novidade e recebeu centenas de mensagens de apoio de amigos e fãs. A data e o local da cerimônia, no entanto, ainda não foram divulgados.

- Finalmente encontrei minha alma gêmea – quanto mais eu me apaixono por Johnny, mas eu me apaixono por mim mesmo. Isso é o que o universo tinha reservado para nós – disse à revista "People".

Aos 53 anos, Louganis atualmente divide seu tempo como mentor da equipe americana de saltos ornamentais, jurado de um Circuito de Saltos patrocinado por uma empresa fabricante de energéticos, competidor de “dog agility” e palestrante. Neste ano, também participou como técnico em um reality show de saltos da rede ABC chamado “Splash”.

Greg LouganisComo atleta, ele tornou-se o único na história a conquistar o ouro no trampolim de 3m e 10m em Olimpíadas consecutivas (Los Angeles 1984 e Seul 1988). A conquista na Coreia do Sul foi ainda mais marcante, já que, na fase classificatória da competição de 3m, Louganis bateu a cabeça na prancha e competiu as finais com pontos no local e parte do cabelo raspado.

No currículo, tem ainda outra medalha olímpica, cinco títulos mundiais e 47 títulos nacionais. Já aposentado das piscinas em 1994, Louganis declarou publicamente que era gay. E, um ano depois, no programa de Oprah Winfrey, assumiu que era portador do vírus HIV.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...