terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rio Grande do Sul: Foto de prefeito eleito de Pelotas sem camisa é hit na web

Aos 27 anos, Eduardo Leite será o mais jovem prefeito de Pelotas. Candidato do PSDB obteve 57,15% dos votos válidos na disputa.

Eduardo LeiteSem camisa e com o chimarrão na mão, uma foto do prefeito eleito de Pelotas circulou pelo Facebook nesta semana e fez sucesso  entre os internautas. Aos 27 anos, Eduardo Leite será o mais novo prefeito da história do município da Região Sul do Rio Grande do Sul. Ele obteve no último domingo (28) 57,15% dos votos válidos e venceu a disputa contra o candidato do PT, Fernando Marroni.

Já trabalhando na transição do governo, Eduardo Leite ficou surpreso com a repercussão. A imagem, registrada no fim do ano passado, foi postada em seu perfil pessoal na época. Antes de começar a campanha, no início deste ano, esta e outras fotos em ocasiões mais informais, como em férias, foram retiradas. "A imagem foi feita durante uma noite de estudos em casa. Uma amiga que fez a foto. Eu retirei a foto de lá no início do ano", disse ao G1 na tarde desta terça-feira (30). Nascido em uma família de servidores públicos, Eduardo estudava para um concurso tomando o inseparável chimarrão, hábito que conserva até hoje.

Eleito vereador por duas vezes em Pelotas, o novo prefeito rejeita o rótulo de muso e lembra que durante a campanha sua juventude e a beleza chegaram a ser usados como fatores negativos pelos adversários. "Eu tenho muita confiança no meu trabalho, fui um vereador que comprou muitas brigas na Câmara de Pelotas, como diminuir cargos de confiança e valores de diárias. Conseguimos aprovar a Lei de Transparência. É por isso que quero ser conhecido também como prefeito", defendeu. Constrangido, disse que não se vê como exemplo de beleza. "Não sei exatamente o que comentar. Não sou um exemplo de beleza, mas talvez eu seja um pouco diferente do que se espera como o estereótipo físico de um político. Nunca fiz disso uma bandeira".

Na tarde desta terça-feira, o prefeito eleito ainda se dividia entre o atendimento à imprensa e a contabilidade final da campanha. "Perdemos nosso tesoureiro. Depois desta fatalidade, estamos correndo para tentar botar tudo em dia", afirmou, sobre a morte de Carlos Roberto Martins, o Bebete, que sofreu uma parada cardíaca na madrugada de domingo (28).

Eduardo Leite ainda conserva o perfil pessoal no Facebook, mas sua capacidade de receber pedidos de amizade já está esgotada. "Sou eu que atualizo a minha página. Até postei uma mensagem porque não consegui responder todas as mensagens que recebi depois da eleição", contou. Além do perfil pessoal, sua candidatura também conta com uma página, atualizada por sua equipe de campanha.

Eduardo Leite 02Eleito no segundo turno
Depois de receber a maioria dos votos no primeiro turno, o candidato do PSDB disputou o segundo turno no último domingo contra o petista Fernando Marroni. Depois de acompanhar a apuração na casa do pai, foi até um hotel da cidade para a primeira entrevista após a vitória. Desde o primeiro momento, adotou tom conciliador e falou em construir um governo com auxílio da população e até mesmo com os outros partidos.

fonte: G1

Pernambuco: Ministério Público cria comissão de combate à homofobia

A população de orientação sexualdiferente de Pernambuco vai contar com a atuação direta do Ministério Público na defesa dos seus direitos e cidadania por meio da Comissão de Promoção de Direitos Homoafetivos.

Com a equipe especializada, o MP-PE irá oferecer ações de caráter judicial em defesa das causas ligadas à diversidade sexual, além de atuar no combate à discriminação contra a livre expressão da sexualidade e identidade de gênero.

A criação da Comissão tem por base a aplicação das principais obrigações legais recomendadas pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para osDireitos Humanos (ACNUDH) para a proteção dos direitos da população de orientação sexual diferente.

Essas recomendações estão listadas no relatório do ACNUDH intitulado Nascido Livre e Igual (Born Free And Equal, em inglês). O documento prevê a a proteção contra a violência homofóbica; a prevenção da tortura; a descriminalização da homossexualidade; a proibição da discriminação e o respeito com a liberdade de expressão e com a reunião de todas as pessoas LGBT.

fonte: Cena G

Minas Gerais: Homossexual agredido por skinheads tem ajuda negada por autoridades

Juliano AzevedoO professor e jornalista Juliano Azevedo, 32 anos, que foi agredido juntamente com um amigo por skinheads na Savassi, em Belo Horizonte, no início da madrugada desse sábado (27), conseguiu fazer o boletim de ocorrência somente nesse domingo (28) na Delegacia Seccional Leste. Segundo a vítima, ele e o colega tiveram a ajuda negada por guardas municipais que estavam próximos do local. Ao ligarem para o 190, a Polícia Militar pediu para que eles fossem para o Hospital João XXIII para fazer o boletim no plantão da PM, contudo o guichê estava fechado.

Segundo Juliano Azevedo, a sensação de medo foi grande ao sair de casa pela primeira vez nesse domingo (28) depois da agressão que aconteceu no sábado (27). “Espero que todas as pessoas que sofram qualquer tipo de violência tenham coragem de denunciar, eu espero que todos tenham determinação para lutar pelos seus direitos”, desabafa.

De acordo com a Coordenadora Especial de Diversidade Sexual, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Valquíria La Roche, já existe um espaço próprio em Belo Horizonte, que fica na rua Paracatu, 822, no Barro Preto, região Centro-Sul, onde pessoas que sofrerem violência homofóbica podem denunciar.

A Polícia Militar está apurando a denúncia de que as vítimas não conseguiram fazer o registro da agressão no mesmo dia, caso se comprove que o funcionário não agiu de forma devida, serão tomadas as medidas cabíveis.

fonte: Cena G

Itália: Sicília elege político gay de centro-esquerda governador

Rosário CrocettaRosário Crocetta, do Partido Democrata, foi eleito governador de Sicília, com 30,5% dos votos nas eleições do último domingo (28), na Itália. Homossexual assumido, o político fez uma campanha voltada ao combate às máfias.

Crocetta derrotou o candidato do ex-premiê Silvio Berlusconi, Nello Musumeci. "No primeiro dia de trabalho, demitirei alguns consultores que ganham grandes quantidades de dinheiro por tarefas que não são necessárias", afirmou o político durante discurso de vitória.

Antes de ser eleito governador de Sicília, Rosário Crocetta, que é católico, foi prefeito da cidade de Gela, que tem pouco mais de 72 mil habitantes.

fonte: A Capa

Espírito Santo: Mãe homofóbica corta cabelo, quebra dente e destrói casa da namorada da filha

Uma jovem de 20 anos, da cidade de Cariacica, no Espírito Santo, foi agredida pela própria sogra na noite do último domingo (28).

Rafaela ZeniSegundo a vítima, a agressora não aceita o relacionamento entre ela e sua filha de 15 anos. O casal estava junto há três meses.

Rafaela Zeni teve seu cabelo cortado, um dente quebrado e ferimentos na boca. A mãe da adolescente ainda teria a ameaçado de morte. Ela descobriu o relacionamento das duas no último fim de semana e foi até a casa da jovem agredida acompanhada de seu filho, um policial militar.

"Ela foi até a minha casa, quebrou tudo, levou dinheiro, rasgou minhas roupas, molhou tudo. As roupas que tenho são as do corpo, que estavam na minha mochila. Ela pegou o chip do meu celular e deve estar ligando e ameaçando todos da minha família", contou Rafaela.

Em seguida, a jovem foi acuada e agredida. "Ela me jogou dentro do carro e me mandou ficar quieta. Disse que se eu tentasse correr, iria meter tiro nas minhas costas. Ela e o filho do policial sentaram do meu lado. Ela pegou a tesoura, me mandou abaixar a cabeça, cortou meu cabelo e me deu um soco na boca. Ela falou que se eu procurasse a polícia ou falasse com alguém, iria me matar", relatou a jovem.

Rafaela disse também, que até então, era amiga da agressora. A vítima e a mãe procuraram a delegacia de Campo Grande, em Cariacica. "Eu não acho isso justo. Ela nos ameaçou. Falou que se a gente viesse à polícia, ela iria matar minha filha. Ela disse que poderia ser presa, mas iria botar meio mundo atrás da gente. Somos trabalhadoras, não somos vagabundas. Hoje, nós perdemos um dia de serviço para estar aqui atrás disso. É muita injustiça", desabafou Cirlene Helena Zeni dos Santos, mãe de Rafaela, que trabalha como auxiliar de serviços gerais.

fonte: A Capa

Modelo gay de 21 anos foi pivô de separação de pais de Jessica Simpson

Bryce Chandler HillO pai da cantora Jessica Simpson, Joe Simpson, que se separou da mulher por ser supostamente homossexual, está tendo um caso com um jovem modelo, informou o site RadarOnline.

> Pai de Jessica Simpson assume que é gay, diz jornal

De acordo com o site, foi a então mulher de Joe que descobriu o affaire quando encontrou fotos do modelo na casa que ela dividia com o marido. As fotos teriam sido tiradas no próprio local.

Decidida a descobrir quem era o garoto, Tina Simpson confrontou o marido, que acabou confessando seu envolvimento com o modelo.

Fonte ligadas à família de Jessica Simpson ainda garantem que o modelo só se envolveu com o pai da atriz para ficar famoso.

A reação de Jessica
A revelação de Joe Simpson deixou Jessica “surpresa”, informou o site Radar Online. A cantora não tinha ideia de que o pai pudesse ser homossexual, disse uma fonte próxima à cantora: “Ela acha que tem um bom ‘gaydar’, principalmente por que vários de seus amigos são gays, mas ela não imaginou isso”.

Jessica ainda estaria tendo dificuldades em lidar com essa nova informação. “Foi um choque completo, ela se sente mal pela mãe e a irmã Ashlee também não encarou bem as notícias. Ela não consegue entender porque Joe ficou casado com Tina por tanto tempo e imagina o quanto da vida deles era uma mentira”, revelou a fonte.

Apesar das dificuldades, a cantora revelou que irá apoiar o pai. “Ela vai apoiar sua decisão. No fim das contas, ele ainda é o pai dela e Joe sempre esteve lá quando ela precisou – não só como pai, como seu empresário também”.

fonte: UOL

Ariadna diz que vai processar quem a chamar de transexual

Ariadna 02Ariadna desabafou em seu pefil no Twitter, na última segunda-feira (29), como se incomoda em ser diferenciada pelo termo “transexual” por veículos de comunicação.

A ex-BBB fez questão de ressaltar que não tem vergonha de ser quem é e que reconhece sua orientação sexual, mas está cansada de ser tratada como “a transexual Ariada”. Agora, se isso acontecer, ela afirma que vai abrir processo.

“Meu nome não é transexual, meu nome é Ariadna Thalia da Silva Arantes. A partir de hoje, quem não me respeitar como tal vai levar processo. Mereço respeito”, escreveu.

A ex-BBB ainda deu exemplos de sua revolta. “Por exemplo, alguém aqui gostaria de ser referenciado sempre com ‘o heterossexual Fulano, ou, o homossexual Ciclano ou o bissexual Beltrano’?”.

ariadna_twitter

A moça aproveitou o protesto para postar uma foto de sua certidão de nascimento. “Essa aqui é minha certidão de nascimento. Não comprei. Eu tenho por direito. Reconhecida por lei como MULHER. Respeita", esbravejou.

Por fim, a ex-BBB esclareceu que não postou a foto para “provar o seu sexo” e, sim, para mostrar que tem nome e sobrenome, como todos. “Quando as pessoas vão se conscientizar que somos todos iguais?”, questionou.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...