segunda-feira, 12 de abril de 2010

Elenco de 'Glee' homenageia as várias fases de Madonna

glee1 Os atores da série americana posaram para a revista TV Guide com diferentes looks da cantora

Madonna será o tema principal de um dos episódios da série americana Glee. O elenco aproveitou a oportunidade e se caracterizou com roupas de diferentes épocas e videoclipes da cantora para um ensaio fotográfico feito pela revista "TV Guide".

No ensaio, os atores utilizaram figurinos de Like a Virgen, Material Girl,  Vogue e Boderline, e alguns dos clipes mais famosos da cantora foram representados.

glee madonna 1glee madonna 2glee madonna 3glee madonna 4 glee madonna 5

fonte: Revista Quem

Secretário de Estado do Vaticano associa pedofilia à homossexualidade

O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, mais uma vez associou pedofilia à homossexualidade, ao abordar os escândalos envolvendo padres e menores de idade que cada vez ganham mais evidência em diversas partes do mundo.

O cardeal, que está em visita oficial ao Chile, afirmou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, 12 de abril, que  “diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo”.

"Essa patologia toca todas as categorias da atividade humana, e os padres em uma proporção menor”, acrescentou ainda Bertone.

Em manifesto divulgado na semana passada, o Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh) já tinha refutado a visita do cardeal ao Chile devido a declarações semelhantes, feitas recentemente por Bertone.

Segundo a organização, o cardeal “difunde o ódio contra a diversidade social” e “entre as minorias existe um especial repúdio aos discursos e ações de Bertone, pois em mais de uma oportunidade, ele chegou ao imoral e cruel extremo de utilizar a orientação sexual dos padres como 'bode expiatório' das acusações de pedofilia que pesam sobre os sacerdotes no mundo”.

Para os ativistas, que acusam o secretário de ser “uma das figuras mais homofóbicas do mundo”, tais posicionamentos são “descarados e inumanos, pois são divulgados em momentos em que se conhecem mais casos dos brutais abusos cometidos por sacerdotes contra meninos e meninas menores de idade”.

O cardeal Bertone, convidado pela Conferência Episcopal Chilena e pelo governo, chegou ao Chile na última terça-feira, 06 de abril.

fonte: G Online

Aguinaldo Silva quer beijo gay em sua próxima novela

aguinaldo silva Depois de ver o beijo gay exibido pela novela Argentina "botineras", o escritor Aguinaldo Silva escreveu em seu blog que quer um beijo gay em sua próxima novela, "Marido de Aluguel". O autor comentou ainda que o folhetim argentino é a de maior audiência no país.

"Botinera é a novela de maior audiência do canal Telefé", disse o autor. Em seguida, conta que "não se fala em outra coisa no país". Depois, brinca. "Os dois personagens jogam no mesmo time... De futebol".

No final do texto, Aguinaldo volta a ironizar. "Agora vou dar uma sacaneada: será que em 'Marido de Aluguel', minha próxima novela, terá beijo gay ou a gente vai perder para Argentina?".

fonte: A Capa

Ex-namorada diz que Ricky Martin não sabia que era gay

510654 Ricky Martin não sabia que era gay. Pelo menos é isso que afirma sua ex-namorada, a apresentadora mexicana Rebecca de Alba, quando os dois namoraram, entre 1998 e 2003.

"Quando eu era sua namorada, ele não sabia que era gay. Éramos um casal sólido, e como todos os casais sonhávamos em formar uma família", disse Rebecca ao programa "Hoy", da Televisa.

Ricky Martin assumiu sua homossexualidade no dia 29 de março, em carta aos fãs publicada em seu site pessoal. Para Rebecca, o cantor contou que era gay logo após o fim do namoro, em meados de 2003. "Ele havia me contado, por isso quando a notícia saiu, eu estava bem tranquila", afirmou.

Mesmo com o fim do namoro, há sete anos, a apresentadora revelou que nunca deixou de ser amiga de Ricky.

fonte: A Capa

Dicesar assina contrato com a revista G Magazine

dicesar Dicesar, a top drag Dimmy Kieer, fará participação especial na capa da próxima edição da revista G Magazine.

O participante da décima edição do reality show global Big Brother Brasil assinou contrato com a revista na última sexta-feira, 9 de abril.

Na reunião com a diretoria da G, foram acertados os detalhes de sua participação.

O ensaio fotográfico que envolve Dicesar deve ocorrer nos próximos dias.

fonte: G Online

Rio de Janeiro: Jean Wyllys confirma que é candidato a deputado federal pelo PSOL

Jean Wyllys 2 O assumido escritor e jornalista Jean Wyllys, 35 anos, disputará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo mês de outubro. Ele será candidato a deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro.

“Escolhi o PSOL porque, dos partidos de esquerda (se é que ainda se pode falar em esquerda política) disponíveis no Rio de Janeiro, onde moro há cinco anos, o PSOL era e é o que mais me identifico, pela coerência ideológica e ética na política”, explica Jean Wyllys em entrevista à revista G Magazine que está nas bancas.

O jornalista confessa ter recusado a princípio o convite da presidente do partido Heloísa Helena, mas após refletir bastante resolveu aceitar. “Não vou passar a vida reclamando dos políticos falsos. Preciso fazer algo mais do que votar em que acredito: preciso tentar ampliar o leque de políticos honestos, inteligentes e comprometidos de verdade com o povo”, justifica.

Ao definir sua plataforma política, Jean afirma que, se eleito, irá legislar “em defesa dos direitos humanos e das liberdades individuais, portanto, em defesa da ampliação da cidadania a mais pessoas, o que inclui tanto a defesa dos direitos das minorias vulneráveis desse país quanto a defesa dos direitos da maioria pobre à alimentação, saúde e educação de qualidade”.

“Legislar em defesa dos direitos humanos e das liberdades individuais é também legislar em defesa da comunidade LGBT; é também defender projetos de leis como o que torna crimes atos homofóbicos e o que legaliza a parceria civil entre pessoas do mesmo sexo e propor outros tantos que ampliem a cidadania de gays, lésbicas, travestis, transexuais, transgêneros e outras identidades sexuais estigmatizadas e oprimidas”, complementa Jean.

Na entrevista para a G Magazine, o jornalista, que venceu a quinta edição do Big Brother Brasil, também reflete sobre a última edição do reality show global e a polêmica que envolveu o vencedor do programa Marcelo Dourado e a comunidade LGBT.

fonte: G Online

Ateus britânicos querem prisão do Papa Bento XVI por causa da pedofilia na Igreja Católica

papa(16) Os ateus Richard Dawkins, biólogo, autor do best seller “Deus, uma Ilusão” e Christopher Hitchens filósofo e cientista político pela Universidade de Oxford, colunista de diversas revistas, querem enquadrar o papa Bento XVI nos tribunais do Reino Unido e na Corte Penal Internacional, quando o pontífice visitar o país em setembro.

O motivo do processo seria para responsabilizar o líder da Igreja Católica pelos abusos sexuais cometidos por padres em várias partes do mundo e por sua omissão. Para os ateus, a argumentação será similar a utilizada contra o ex-ditador Augusto Pinochet, do Chile, preso em Londres em 1998. Como o Vaticano não é reconhecido pela ONU, o papa não teria a imunidade diplomática no país. Dawkins e Hitchens, com auxílio de um advogado especializado, pretendem enquadrar o Papa na categoria de crime contra a humanidade.

O ápice do escândalo se deu na semana passada, quando o Vaticano reconheceu a assinatura do papa em um documento de 1985 no qual o então Cardeal Ratzinger não concorda com o afastamento de um padre americano acusado de abuso sexual e clama pelo “bem da Igreja universal”.

fonte: Revista Lado A

Terceira temporada de “True Blood” terá casal de vampiros gays

trueblood-poster As primeiras cenas do romance gay que vai acontecer em True Blood já estão prontas. A série amada pelos gays vai ganhar um casal de vampiros gays na próxima temporada na HBO.

O casal será formado pelo vampiro King of Mississippi Russell Edgington, vivido por Denis O’Hare e o jovem vampiro Talbot, interpretado por Theo Alexander.

A terceira temporada estréia em junho nos Estados Unidos.

Veja as imagem das personagens:

 King of Mississippi Russell Edgington (Denis O’Hare) Talbot, interpretado por Theo Alexander.

fonte: Cena G

Investigações apontam que líder racista assassinado poderia ser gay

Eugene Terreblanche Investigações da morte do líder branco Eugene Terreblanche, da África do Sul, apontam que o crime pode ter sido motivado por assédio sexual.

O líder sul-africano foi encontrado morto no último dia 03 de abril na sua cama com as calças arriadas até o joelho e um preservativo usado jogado no chão do quarto.

Dois rapazes negros, um de 27 anos e outro de 15 anos, são acusados pelo crime. A defesa dos jovens alega que eles estavam se protegendo das “investidas homossexuais do extremista”.

fonte: Cena G

Rondônia: Pastores homofóbicos se revoltam contra a senadora Fátima Cleide

senadora Fatima Cleide Os inflamados discursos proferidos pela senadora Fátima Cleide (PT) defendendo a união estável entre pessoas do mesmo sexo estaria desagradando evangélicos em Rondônia. Diversos pastores já se posicionaram contra a bandeira de luta da parlamentar, por considerar que valores familiares estão sendo deixados de lado.

Em discurso no plenário, ela defendeu o homossexual assumido Dicesar, que recebeu milhares de ameaças no Orkut após deixar a casa.

Fátima Cleide passou a ser chamada de “senadora BBB” após ficar citando o programa em seu discurso. Ela criticou o lutador Marcelo Dourado, vencedor da edição, a quem classificou como “síntese da homofobia”.

A bandeira de luta da senadora tem desagradado pastores, que falam duro em relação à parlamentar. Eles alegam que, se o projeto for aprovado por Fátima Cleide, líderes religiosos poderão ser presos de pregarem contra o homossexualismo.

Os pastores querem ter o direito de continuar orientando o rebanho em relação a práticas homossexuais, pregando o que seria o modelo de família ideal. Eles dizem que não discriminam homossexuais, mas que precisam explicar os fundamentos da Igreja aos fiéis.

fonte: Rondonoticias.com.br

Novela argentina exibe cena de sexo gay entre jogadores de futebol

"Botineras", da argentina Telefé, coloca brasileiros no chinelo com bela cena de sexo entre homens

novela argentina Tudo bem que em alguns assuntos há uma rixa entre brasileiros e argentinos, mas em se tratando da abordagem da homossexualidade em telenovelas, nós temos que tirar nosso chapéu para nossos hermanos. A emissora Telefé está dando uma aula de diversidade com "Botineras", novela protagonizada por jogadores de futebol. A gente explica: dois dos atletas da equipe, El Flaco (Christian Sancho) e Lalo (Ezequiel Castaño), estão vivendo um affair que não fica devendo nada aos casais héteros a que estamos acostumados a ver na TV por aqui.

Na última semana foi ao ar uma bela cena de sexo gay entre os personagens, com direito a muitas carícias, beijos e sensualidade. O romance entre eles começou no capítulo de 16 de março, quando trocaram o maior beijão dentro do vestiário. O jogo de sedução se prolongou por um mês e se consumou por iniciativa de El Flaco, que antes de beijar Lalo já lançava olhares quentíssimos para outros companheiros de time durante os banhos coletivos.

Escapando da marcação firme de sua esposa já desconfiada de sua homossexualidade, o jogador convenceu Lalo a ir com ele a um hotel para liberar todos os seus desejos. Foi a primeira vez de Lalo com um homem e para ele a experiência é ainda mais importante, já que o rapaz é um jogador novato há até pouco tempo era só um fã de El Flaco, a quem via apenas pela televisão.

O que os telespectadores argentinos querem ver agora é como os dois manterão o romance escondido dos outros jogadores, dos dirigentes do time, da torcida, da esposa de El Flaco e da namorada de Lalo.

O bonitão Christian Sancho disse à imprensa argentina que a comunidade gay está bem feliz com os personagens. Ele contou que recebeu muitas felicitações pelo tratamento do tema, "com seriedade e sem afetações".

"Botineras" é prova do quanto as emissoras brasileiras estão atrasadas com relação à homossexualidade em novelas. Como a gente bem sabe, por aqui personagens homossexuais costumam ser cheios de estereótipos e chegam até a virar héteros no decorrer da trama. A autora Glória Perez chegou a escrever uma beijo entre rapazes em "América", de 2005, mas a Globo não permitiu a exibição da cena. E no fim de 2009, Aguinaldo Silva disse em entrevista que beijo gay é realmente considerado tabu pela direção global.





fonte: Mix Brasil

Drag queen se reúne com presidente Lula para debater juventude LGBT

lohren beauty O presidente Lula se reuniu nesta semana com a drag queen Lohren Beauty, em Brasília. Lohren é presidente nacional dogrupo E-Jovem e o encontro serviu para discutir a atual situação da juventude LGBT e o Plano Nacional LGBT, que tem muitas de suas propostas voltadas para esta fatia da população.

Lohren disse que pediu ao presidente que ele olhe com mais carinho para os adolescentes e jovens LGBT. Ela saiu do encontro afirmando que o ano de 2010 "irá trazer muitas surpresas".

A drag disse ainda que Lula rasgou elogios ao seu figurino, um vestido vermelho: "Ele elogiou o meu vestido, disse que eu estava realmente vestida para encontrar o presidente!"

fonte: Cena G

Rio de Janeiro ganha Conselho Estadual LGBT

Criado por decreto pelo governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB-RJ), o Conselho Estadual dos Direitos LGBT saiu no Diário Oficial do estado Carioca.

Para Claudio Nascimento, Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, o conselho "é um importante instrumento para a defesa e a promoção dos direitos da população LGBT em nosso Estado".

O ativista espera que o conselho seja mais um instrumento para "consolidar" os direitos gays.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...