segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ateus britânicos querem prisão do Papa Bento XVI por causa da pedofilia na Igreja Católica

papa(16) Os ateus Richard Dawkins, biólogo, autor do best seller “Deus, uma Ilusão” e Christopher Hitchens filósofo e cientista político pela Universidade de Oxford, colunista de diversas revistas, querem enquadrar o papa Bento XVI nos tribunais do Reino Unido e na Corte Penal Internacional, quando o pontífice visitar o país em setembro.

O motivo do processo seria para responsabilizar o líder da Igreja Católica pelos abusos sexuais cometidos por padres em várias partes do mundo e por sua omissão. Para os ateus, a argumentação será similar a utilizada contra o ex-ditador Augusto Pinochet, do Chile, preso em Londres em 1998. Como o Vaticano não é reconhecido pela ONU, o papa não teria a imunidade diplomática no país. Dawkins e Hitchens, com auxílio de um advogado especializado, pretendem enquadrar o Papa na categoria de crime contra a humanidade.

O ápice do escândalo se deu na semana passada, quando o Vaticano reconheceu a assinatura do papa em um documento de 1985 no qual o então Cardeal Ratzinger não concorda com o afastamento de um padre americano acusado de abuso sexual e clama pelo “bem da Igreja universal”.

fonte: Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...