quinta-feira, 1 de abril de 2010

Barbie "transexual" é protagonista de exposição na Espanha

barbie trans Bonecas Barbie transformadas verão transexual são a grande atração da exposição "Invisíveis: Naturezas Transgressoras", na Espanha, promovida pela associação DecideT de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais.

Para o fotógrafo Manuel Antonio Velandia, as crianças deveriam aprender desde a infância que as pessoas têm sexo e que alguns podem ter órgãos sexuais masculinos e feminino juntos.

"E essa não deveria ser uma razão para esconder o corpo", explica o responsável pela exposição, que está em cartaz na Universidade de Alicante na Espanha.

fonte: EFE

São Paulo: De olho na Páscoa, empresa lança linha de chocolates para gays

pascoa gay A Páscoa esse ano vem com novidade para o público gay paulistano, que ganhou uma linha exclusiva de bonecos de chocolate ao leite e branco que carregam a bandeira que representa o movimento LGBT. A empresa de chocolates Sweet Brazil, especializada em produtos personalizados, que nasceu em 1986 em São Paulo, aproveitou a chegada da páscoa e lançou uma nova linha de chocolates voltada ao público gay, a novidade foi idealizada ao observar que esse público consome 30% mais que o público heterossexual, segundo a empresa.

Foi a chocolatiére Paula de Lima quem batizou a linha de Arco-Iris. Além da linha destinada para os gays, há também outras linhas personalizadas de chocolates criadas pela marca para satisfazer todos os gostos e tipos. Entre as novidades para a páscoa desse ano, está a linha Sadomatrix, na qual os bonequinhos de chocolate aparecem com vendas, algemas e dizeres escritos em chocolate branco: ”eu me rendo”.

site: http://www.sweetbrazilchocolates.com.br

fonte: Revista Lado A

Leonardo DiCaprio pode viver chefe do FBI supostamente homossexual em filme

Leonardo DiCaprio O ator Leonardo DiCaprio pode viver no cinema uma das figuras mais influentes da história norte-americana e cuja vida foi rodeada de mistério.

Segundo o site Just Jared, o ator estaria em negociação para protagonizar o papel de John Edgar Hoover, chefe do FBI por 48 anos e responsável pela transformação da entidade, antes vista como corrupta, na famosa organização policial que conhecemos hoje.

A sexualidade de Hoover, no entanto, é um dos aspectos ainda misteriosos de sua vida. Alguns biógrafos, por exemplo, afirmam que ele era homossexual e que também se travestia de mulher esporadicamente.

O roteiro do filme é de Dustin Lance Black, que ganhou o Oscar pelo roteiro de Milk - A Voz da Igualdade. Já a direção de Hoover será assinada por Clint Eastwood.

fonte: G Online

Índia: Polícia convence casal gay a "se divorciar"

india-flag_3 Uma união homossexual celebrada no último dia 25 de março, no estado indiano de Manipur, terminou em  “divórcio” com ajuda da polícia.

A união entre os dois homens, identificados apenas pelos primeiros nomes, Sandip, 25 anos, e Nikhil, 28 anos, teria gerado uma “forte oposição” da família de ambos, mesmo não tenho qualquer legitimidade legal. No intuito de separá-los, alguns parentes do casal recorreram à polícia, que concordou em intervir no caso.

As autoridades detiveram os dois homens por várias horas e acabou os “convencendo” a dissolver a união, apenas dois dias após ela ser celebrada. Não se tem conhecimento sobre os métodos utilizados pelos policiais para conseguir realizar o desejo da família do casal.

“Nós estávamos profundamente magoados e contra o casamento. Sem opções, nos aproximamos da polícia. Eles nos ajudaram, não pela força, mas pelo raciocínio e convenceram a dupla a mudar de ideia e se separar”, disse um membro da família, que preferiu não se identificar, ao jornal India Gazette.

Em julho do ano passado, uma decisão da Alta Corte de Nova Délhi descriminalizou os relacionamentos entre pessoas do mesmo.

fonte: G Online

Argentina: País quer expulsar uma lésbica espanhola

Ela vive com uma argentina

casallesbicaexpulsaoargentina A vida da espanhola C. P. na Argentina agora depende uma decisão da justiça. É que o Departamento Nacional de Migração decretou a sua expulsão, já que o país não reconhece o casamento gay.

C.P. vive com sua companheira Diana com quem casou no Canadá. Elas viveram na Venezulea e agora estão na Argentina.

"Que a estrangeira saiba" que é "irregular sua permanência no país" e que "em 30 dias poderá ser decretada a sua expulsão e proibir-se a sua volta" diz o documento do Departamento de Migração.

"Foi negada a minha permanência porque a Argentina não reconhece o casamento entre homossexuais" disse C. P. em entrevista por telefône para o "Público.es."

A mulher só tem duas opções agora. "Posso ficar como ilegal ou voltar para o meu país" disse.
O caso foi denunciado ao Instituto Nacional contra a Discriminação, Xenofobia e Racismo (INADI). As duas contam ainda com o apoio da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGTB).

"É provável que a Justiça reconheça o casamento de Diana com sua parceira, mas isso pode demorar mais do que o prazo dado pela Migração para expulsar C. P." disse María Rachid, presidente da FALGTB.

fonte: Toda Forma de Amor

Beijo lésbico entre Dakota Fanning e Kristen Stewart concorre a prêmio

510571 A MTV norte-americana abriu votação para os melhores do cinema. O MTV Movie Awards, como é chamada a premiação da emissora e que está em sua décima nona edição, tem categorias como "melhor beijo", "melhor cena de luta", "melhor vilão" e claro, "melhor filme".

As atrizes Dakota Fanning e Kristen Stewart concorrem ao prêmio de "melhor beijo" pelo filme "The Runaways", que conta a história da banda que dá nome ao filme. Kristen concorre duas vezes nessa categoria. Na segunda indicação, ela divide cena com Robert Pattinson, pela atuação em "Lua Nova" - segundo título da série Crepúsculo.

Vale lembrar que Fanning e Stewart já contracenaram em "Lua nova" e em breve retornarão às salas de cinema dentro da saga vampírica com o terceiro episódio da cinesérie com "Eclipse". Dakota interpreta a vampira Jane, que faz parte do clã de vampiros italianos Volturi e Kristen é Bella Swan, a protagonista.

Quem escolhe os premiados é o público, que pode votar através do site da emissora até o dia 9 de abril. Esta é a segunda vez que a MTV norte-americana abre votação para o público. Para a categoria de melhor filme, a votação segue até o dia 6 de junho, dia em que acontece o evento em Los Angeles.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Juiz impede divórcio de casal lésbico

Carole Kern e Robin Taney, juntas há um pouco mais de ano, tiveram o pedido de divórcio negado por juiz da Pensilvânia

Um juiz da Pensilvânia, nos Estados Unidos, decidiu não autorizar o divórcio de um casal lésbico que se casou em Massachusetts.

Carole Kern e Robin Taney se casaram em 2009 porque o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é válido na Pensilvânia. Quando as duas mulheres decidiram se separar, descobriram que o governo de Massachusetts obriga os casais a viverem há pelo menos um ano no estado.

Elas então entraram com o pedido na Pensilvânia, onde o juiz Scott Lash negou o divórcio. Na sentença, Lash escreveu que o “alívio sob o código do divórcio pode ser obtido apenas por parceiros que são reconhecidos como casados.”

fonte: Dykerama

Orla de Porto Seguro ganha ponto de encontro do povo LGBT

Barraca Neptunnos é opção de diversão para LGBT que estão na orla de Porto Seguro

Neptunnos promete fervo à beira mar O povo colorido da baiana Porto Seguro agora tem um ponto de encontro sem preconceito. Iniciativa do grupo de defesa da cidadania LGBT no sul da Bahia Adé Diversidade, o Neptunnos funciona todo dia já a partir das 10 da manhã com bar, barraca de praia, restaurante, pistinha e salão de eventos, tudo isso à beira mar.

O objetivo é oferecer uma opção de diversão sem preconceito na orla da cidade, um lugar onde gays, lésbicas e trans podem ir sem serem discriminados. Nas noites de lua cheia rola um luau babado. “É a primeira Meca alternativa de Porto Seguro depois de anos”, conta o responsável pela ideia, Ícaro Ceita. Parte da renda arrecadada é revertida para as ações do Adé Diversidade.

Neptunnos
: Avenida Beira Mar, esquina do Atlântico – Ponta Grande - Contato: (73) 8832.7730

fonte: Mix Brasil

Anna Paquin assume que é bissexual

Atriz do sucesso “O Piano” falou sobre sua sexualidade em evento promovido por Cyndi Lauper

Anna Paquin Parece que o fato de o cantor Ricky Martin ter assumido publicamente sua homossexualidade, despertou em outros artistas o desejo de também sair do armário.

Desta vez, foi a atriz canadense Anna Paquin, 27, que resolveu assumir que é bissexual. “Eu sou Anna Paquin. Sou bissexual, e eu me importo”, disse a atriz para a câmera enquanto filmava um anúncio público para a TV dos EUA.

Paquin, que ficou conhecida por seu papel em “O Piano” (1993), pelo qual ganhou o Oscar de Melhor atriz coadjuvante quando tinha apenas 11 anos, participava de um evento promovido pela True Colors Fund, organização fundada pela cantora Cyndi Lauper que arrecada dinheiro para os direitos gays.

Também participam da campanha, intitulada “Give a Damn” (Eu me importo), celebridades como Cynthia Nixon, Whoopi Goldberg, Elton John e Kim Kardashian.

fonte: Dykerama

Livros didáticos e escolas terão de incluir temática LGBT

goldenrainbow_2 Os temas sobre orientação sexual e homossexualidade terão de aparecer nos livros didáticos e nas salas de aula. Pelo menos, foi essa a decisão da Conae (Conferência Nacional de Educação), que acontece em Brasília até amanhã (1º).

Segundo o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, o movimento LGBT está satisfeito com a conferência. “Saímos vitoriosos. Se o país cumprir o que foi aprovado, a homofobia na escola está com os dias contados”, afirma.

Temas sobre orientação sexual e homossexualidade terão de aparecer nos livros didáticos, segundo decisão da Conae

A Conae pretende traçar diretrizes para a educação do país, que podem ser incorporadas no Plano Nacional de Educação. É este plano que define o que será prioridade no ensino brasileiro nos próximos dez anos.

Além da presença nos livros escolares, a temática LGBT deverá ser ensinada nas faculdades e cursos de formação de professores. Além disso, de acordo com Reis, a conferência definiu que o livro didático não poderá ter conteúdos que discriminam homossexuais. “É o fim das piadas sobre gays nos livros”, diz.

Propostas LGBT na conferência
O movimento LGBT levantou três propostas na Conae: o fim da homofobia na escola; que travestis possam usar o nome feminino nas salas de aula; e que a discriminação a homossexuais seja considerada crime no Brasil. “Hoje temos uma preocupação especial com a situação das travestis, que são as que sofrem mais discriminação na escola”, acrescenta.

Segundo Reis, entidades nacionais apoiaram os projetos, entre elas a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras).

Agora a ABGLT pretende utilizar a decisão da Conae como uma referência para pressionar por mudanças. “Queremos avaliar, monitorar, e acompanhar de forma propositiva as políticas públicas”, diz Reis.

fonte: UOL

Dicesar não vai parabenizar vencedor do BBB: 'Dourado não merecia ganhar'

Maquiador se arrepende de ter daclarado que lutador merecia nascer saco de pancadas.

dicesar serginho bbb hotel A rivalidade entre Dourado e Dicesar não ficou restrita ao jogo. Na manhã seguinte à final do BBB, o maquiador contou ao EGO que ainda está "digerindo a vitória" do lutador.

"Reconheço que os três finalistas são guerreiros, mas passei o dia votando na Fernanda. Dourado não merecia ganhar", decretou.

O maquiador contou que não cumprimentou nem pretende parabenizar Dourado pela vitória.
"Por tudo o que aconteceu lá dentro, ia parecer falso e piegas.

Apesar de dizer que hoje em dia tem dúvidas sobre a homofobia de Dourado, Dicesar acredita que o lutador "assinaria embaixo" das ofensas e agressões que a "Máfia Dourada" fez em seu orkut.

"Não dá para separar a toricda do jogador. Ela representa o Dourado, assim como a minha torcida representa os meus valores de militante gay. Acredito que ele assinaria embaixo de tudo o que foi dito e feito. Essa 'máfia' morreria por Dourado e acho que ele faria o mesmo por eles", avaliou, ressaltando que conheceu os familiares de Dourado e todos são "do bem".

Dicesar se mostrou arrependido das polêmicas declarações de que Dourado "merecia nascer saco de pancadas ou Judas na próxima encarnação". "Eu falei isso? Foi da boca para fora. Não desejo mal a ninguém", finalizou.

Dicesar não foi o único a se manifestar contra a vitória do lutador. A "colorida" Morango também deixou claro que não faz questão de fazer as pazes com Dourado: "A vitória dele foi um retrocesso." Já a presidente da ONG Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues, declarou que a vitória de Dourado foi prova de que vivemos em "um país muito homofóbico."

fonte: EGO

Jane Lynch é homenageada por contribuir para a boa imagem dos gays na mídia

Jane Lynch A assumida atriz Jane Lynch, estrela do seriado musical Glee, receberá homenagem do 14º Prêmio Anual da Outfest, organização sem fins lucrativos que protege, exibe e cultiva a mídia LGBT. A honraria é concedida em reconhecimento daqueles que contribuíram significativamente para a mídia LGBT.

“Como atriz, comediante e ativista pela igualdade de direitos LGBT, Jane teve impacto muito grande em todos os públicos”, disse Kirsten Schaffer, diretora executiva da Outfest.

Jane interpreta a cruel, porém cômica, Sue Sylvester, uma treinadora de líderes de torcida. A personagem é uma caricatura dos conservadores norte-americanos e vive divulgando seus preconceitos sem nenhum pudor.

A atriz revelou recentemente que, às vezes, fica horrorizada com as observações de Sue. E que sempre há uma coisa no roteiro que ela pensa: “Eu não consigo dizer isso”. Lynch, no entanto, diz que está muito feliz com a criação da personagem, que de tão escrachado tornou-se um dos mais populares da série.

Lynch e sua parceira, a psicóloga Lara Embry, anunciaram que irão se casar no próximo mês de maio.

fonte: G Online

Comunidades relacionadas a Marcelo Dourado pregam ódio aos homossexuais

Dourado afirma que não é homofóbico e diz que não pode se responsabilizar pela índole dos outros. Comunidades continuam a pregar ódio contra homossexuais.

Big Brother Brasil 10 Depois de se sagrar vencedor da décima edição do Big Brother Brasil, nesta terça-feira, dia 30, o lutador Marcelo Dourado ainda não teve tempo de aproveitar a sua fama e fortuna. Azarão da edição mais colorida do programa, o gaúcho de 27 anos já afirmou que não é homofóbico e que não é responsável pela índole dos outros.

Em entrevista coletiva ao sair da casa, o vencedor de 1,5 milhão de reais afirmou ao ser questionado se era homofóbico: "Não sou homofóbico de jeito nenhum. Estou sabendo dessas acusações agora que estou do lado de fora da casa. Jamais pratiquei qualquer violência contra homossexuais ou qualquer outra pessoa". Ao saber das 11 mil ameaças que o participante Dicesar teria recebido, disse: “Não posso falar sobre o que os outros fazem. Sou responsável apenas pela minha índole”.

Antes de anunciar o resultado, o apresentador Pedro Bial ainda defendeu o lutador, afirmando que ele não poderia ser chamado de homofóbico. Um dia antes, Bial precisou ler esclarecimentos acerca da transmissão do vírus HIV, seguindo uma ação conseguida do Ministério Público paulista para que a Rede Globo elucidasse os comentários exibidos na emissora em que Dourado afirmava que apenas homens gays pegavam o vírus da AIDS.

Dourado prometeu ajudar sua família, agradeceu aos amigos e fãs, e ainda deu o carro que ganhou para Josiane, a gaúcha que o colocou dentro da casa após a primeira prova e ainda saiu do jogo ao passar o colar do anjo para Dourado na primeira semana, quando ele poderia ter saído do jogo.

orkut comunidade dourado
Apesar das declarações que não é homofóbico, as comunidades do lutador compraram a briga com homossexuais e reverberam a violência e preconceito que o lutador mostrou em alguns momentos do jogo. Na comunidade Big Brother Dourado, no Orkut, com mais de um milhão e cem mil membros,diversos recados expressam ódio aos homossexuais. Um deles diz: “Por causa dos gays... que essa merda de AIDS ta circulando no mundo.. que vocês criaram esta doença... PQP... Alem disso são reais transmissores de doenças... vocês são uma praga para a humanidade... tem que ser fuzilados num muro de fuzilamento... aff... hospedeiros grotescos... tenho nojo de vocês.

fonte: Revista Lado A

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...