quinta-feira, 1 de abril de 2010

Índia: Polícia convence casal gay a "se divorciar"

india-flag_3 Uma união homossexual celebrada no último dia 25 de março, no estado indiano de Manipur, terminou em  “divórcio” com ajuda da polícia.

A união entre os dois homens, identificados apenas pelos primeiros nomes, Sandip, 25 anos, e Nikhil, 28 anos, teria gerado uma “forte oposição” da família de ambos, mesmo não tenho qualquer legitimidade legal. No intuito de separá-los, alguns parentes do casal recorreram à polícia, que concordou em intervir no caso.

As autoridades detiveram os dois homens por várias horas e acabou os “convencendo” a dissolver a união, apenas dois dias após ela ser celebrada. Não se tem conhecimento sobre os métodos utilizados pelos policiais para conseguir realizar o desejo da família do casal.

“Nós estávamos profundamente magoados e contra o casamento. Sem opções, nos aproximamos da polícia. Eles nos ajudaram, não pela força, mas pelo raciocínio e convenceram a dupla a mudar de ideia e se separar”, disse um membro da família, que preferiu não se identificar, ao jornal India Gazette.

Em julho do ano passado, uma decisão da Alta Corte de Nova Délhi descriminalizou os relacionamentos entre pessoas do mesmo.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...