terça-feira, 14 de setembro de 2010

Roraima: População LGBT de Boa Vista terá testes rápidos de HIV

Prefeitura da capital de Roraima oferece testes de HIV para LGBT

Nesta quarta e quinta, 15 e 16, a população LGBT de Boa Vista vai poder se submeter a testes rápidos de HIV. A iniciativa é da prefeitura da capital de Roraima e estará sendo realizada no Centro de Saúde Olenka (avenida Mário Homem de Melo, 5.075, Caimbé).

Segundo a coordenadora do programa Municipal DST/Aids, Jacqueline Voltoline, o segmento LGBT muias vezes tem dificuldades dedescobrir sorologia, "por isso estamos fazendo este trabalho para que eles se sintam mais seguros e façam os testes".

fonte: MixBrasil

Ex-jogador de basquete assumido sofre preconceito em bar gay

John AmaechiO astro do basquete e homossexual assumido John Amaechi afirma que foi proibido de entrar em um bar gay, chamado Crunch, em Manchester, Inglaterra, no último fim de semana.

O ex-jogador da liga NBA contou que o staff da casa disse que ele era “alto demais, negro demais e problemático” para entrar no local com seus amigos.

O segurança do bar afirmou que a entrada era permitida apenas para sócios.

“Eu quero uma explicação do que aconteceu - uma explicação de verdade - e um pedido de desculpas.”

O ex-atleta, que é patrono da parada gay da cidade, apresentou uma queixa ao Departamento de Direitos Humanos e à Polícia de Manchester.

fonte: Cena G

Diplomata gay árabe pede asilo aos Estados Unidos

Ele é funcionário do consulado saudita

Um diplomata gay saudita, em Los Angeles, pediu asilo ao governo dos Estados Unidos porque acredita que se voltar para a Arábia vai arriscar a própria vida por conta da sua orientação sexual.

A rede americana NBC identificou o diplomata como Ali ahmad Asseri cuja função no consulado seria de Primeiro Secretário.

O pedido de asilo acontece depois que o passaporte do diplomata se venceu e o seu trabalho foi encerrado, logo depois que o governo saudita descobriu que ele é gay por meio de amigos próximos.

"Minha vida está em grande perigo e se eu voltar para a Arábia, eles vão me matar do dia para noite" disse o diplomata em e-mail enviado para a NBC.

fonte: Toda Forma de Amor

Distrito Federal: Depois da Parada Gay, participantes desacatam PMs e são agredidos

Os estoquistas Arismar Gomes e Luiz de Jesus dos Santos foram agredidos,, neste domingo (12/9), após desacatarem policiais em Taguatinga. A ocorrência se deu ao fim da Parada do Orgulho LGBTS, organizada pela Associação de Gays, Lésbicas e Simpatizantes do Distrito Federal e Entorno. Acusados de desacato à autoridade, os dois foram levados até a 12ª Delegacia.

Um vídeo feito pelo relações públicas Júlio Cardia, 26 anos, mostra o momento em que Luiz, após reclamar com os policiais, sofre a agressão. As imagens ainda captam o momento em que os policiais exigem que o produtor de moda Pedro Fistarol, que trabalhava no evento, apague as fotografias que havia tirado no momento da prisão. Arismar garante que um dos policiais o ameaçou de morte. "Dentro do carro ele dizia ‘Eu vou te matar’. A gente também apanhou dentro da delegacia."

Baseada no boletim de ocorrência, a delegada Patrícia Pelcerman afirma que a polícia tentou separar uma briga entre o casal. Não conseguindo, teve de prendê-lo. "O boletim também diz que, no caminho, eles xingaram os policiais." Questionada sobre a violência sofrida pelos dois na delegacia, Patrícia foi enfática: "Eu não presenciei." Luiz, que era mantido preso, explicou que a briga entre ele e o companheiro aconteceu por ciúmes. "Nós temos essa relação há cinco anos. Não existe nada que justifique eu estar aqui."

Arismar foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento à Justiça. Luiz se recusou a fazer o mesmo. Arismar saiu da delegacia ainda mancando, segundo ele por causa da violência sofrida. Chorando, o estoquista disse que nunca se sentiu tão humilhado. "Posso ir ao inferno, mas vou reinvindicar os meus direitos", protestou.

fonte: Correio Braziliense

George Michael é condenado a prisão por dirigir drogado

george michaelDepois da sentença dada a Lindsay Lohan, mais uma celebridade do mundo gay vai ter que enfrentar o xadrez. Nesta terça, 14, George Michael recebeu de uma corte britânica pena de oito semanas por ter dirigido sob influência de maconha.

O bafôn aconteceu em julho, quando o cantor foi encontrado por policiais caído sobre o volante de seu Range Rover depois de ter batido contra a fachada de uma loja em Hampstead.

Na época Michael foi conduzido ao departamento de polícia e cigarros de maconha foram encontrados com ele. A Justiça determinou a realização de um exame de sangue, que detectou sinais de cannabis no organismo do artista.

George Michael deverá cumprir metade da pena em regime fechado. Nas outras quatro semanas ele será monitorado pelo serviço de reinserção social britânico. Além disso, a Corte determinou pagamento de fiança no valor de 1.250 libras (cerca de 3.300 reais) e proibiu Michael de dirigir pelos próximos cinco anos.

Esta não é a primeira vez que o artista encara problemas judiciais por conduzir sob efeito de substâncias ilícitas. Em 2007, ele foi condenado a prestar 100 horas de serviços comunitários e passou dois anos sem dirigir pelo mesmo motivo.

fonte: MixBrasil

Candidato ao Senado, Netinho de Paula diz ser a favor do casamento gay

Para cantor candidato pelo PCdoB, Brasil deve seguir exemplo de países que liberaram casamento gay

netinho de paulaNetinho de Paula, candidato ao Senado pelo PCdoB, falou nesta segunda-feira, 13, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Participando de entrevista no portal G1, Netinho foi questionado por um internauta e confessou que discorda da sua igreja, a Batista, quando o assunto é união gay.

O cantor lembrou que vários países estão tomando decisões pró-gays e que esse deve ser o caminho.

"Nós do PCdoB e da base aliada de esquerda acreditamos que isso [casamento gay] é legítimo. A pessoa que ama pode escolher com quem quer viver".

Para o candidato, o assunto não tem nada a ver com convicções religiosas.

fonte: MixBrasil

Lady Gaga diz que não quis desrespeitar vegetarianos com vestido

Ellen DeGeneres entrevista Lady Gaga, que vai a programa com vestido feito de carne

lady gaga ellenLady Gaga disse que o vestido de "carne" vestido por ela durante o MTV Video Music Awards levava uma mensagem.

Vencedora de oito estatuetas na cerimônia de domingo (12), a cantora pop recebeu um dos prêmios usando um vestido de carne vermelha crua com bolsa e sapatos que combinavam, o que tornou-se um dos momentos mais comentados do evento.

"Se não defendermos aquilo que acreditamos e se não lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto a carne nos nossos ossos", disse Lady Gaga, de 24 anos, à apresentadora Ellen DeGeneres nesta segunda-feira (13).

"E, eu não sou um pedaço de carne", acrescentou.

Lady Gaga usou o vestido no domingo após ter posado para a capa da revista Vogue Hommes Japan de setembro vestindo um biquíni de carne. Este foi um dos diferentes modelos usados pela cantora no domingo, incluindo um parecido com um saco de lixo.

Ela disse que não pretendia desrespeitar ninguém que seja vegetariano, e se descreveu como "o ser humano mais livre de julgamento na Terra".

fonte: Terra

André Arteche posa para revista GLS e diz: 'Beijaria outro ator na TV'

andre arteche juniorAndré Arteche, o Julinho de "Ti-ti-ti", posou para a revista "Junior" (voltada ao público GLS) deste mês, com um visual bem diferente do cabeleireiro que interpreta na novela das 19h. Ao blog, o ator contou que apesar de não ter dado o primeiro beijo gay na TV, se fosse preciso ele e Gustavo Leão (Osmar, que morreu na trama) estavam preparados para a cena.

- Beijaria ele na boa, claro. E sinto que as pessoas que falam comigo na rua estão preparadas para ver um beijo entre dois homens - avalia Arteche, que começou na Globo como o Indra de "Caminho das Índias".

O ator falou também que Julinho caiu nas graças do telespectador porque é um "personagem elegante, sem afetação".

- Um  cabeleireiro gay numa novela das 19h, que tem sempre muito humor, poderia cair no esteriótipo. Eu e o Jorge (Fernando, diretor) conversamos muito para isso não acontecer. A história de amor deles foi natural, bonita...

Aos 26 anos, Arteche namora há dois a estilista Trasila Takahashi. E avisa: jamais posaria nu para uma revista GLS.

- Tenho que defender o personagem na TV, mas aí tirar a roupa é demais - conta ele, que, na novela de Maria Adelaide Amaral sofrerá uma decepção amorosa.

- Ele também ainda não conseguiu esquecer o Osmar.E isso não será fácil para ele.

fonte: patríciakogut.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...