terça-feira, 14 de setembro de 2010

Distrito Federal: Depois da Parada Gay, participantes desacatam PMs e são agredidos

Os estoquistas Arismar Gomes e Luiz de Jesus dos Santos foram agredidos,, neste domingo (12/9), após desacatarem policiais em Taguatinga. A ocorrência se deu ao fim da Parada do Orgulho LGBTS, organizada pela Associação de Gays, Lésbicas e Simpatizantes do Distrito Federal e Entorno. Acusados de desacato à autoridade, os dois foram levados até a 12ª Delegacia.

Um vídeo feito pelo relações públicas Júlio Cardia, 26 anos, mostra o momento em que Luiz, após reclamar com os policiais, sofre a agressão. As imagens ainda captam o momento em que os policiais exigem que o produtor de moda Pedro Fistarol, que trabalhava no evento, apague as fotografias que havia tirado no momento da prisão. Arismar garante que um dos policiais o ameaçou de morte. "Dentro do carro ele dizia ‘Eu vou te matar’. A gente também apanhou dentro da delegacia."

Baseada no boletim de ocorrência, a delegada Patrícia Pelcerman afirma que a polícia tentou separar uma briga entre o casal. Não conseguindo, teve de prendê-lo. "O boletim também diz que, no caminho, eles xingaram os policiais." Questionada sobre a violência sofrida pelos dois na delegacia, Patrícia foi enfática: "Eu não presenciei." Luiz, que era mantido preso, explicou que a briga entre ele e o companheiro aconteceu por ciúmes. "Nós temos essa relação há cinco anos. Não existe nada que justifique eu estar aqui."

Arismar foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento à Justiça. Luiz se recusou a fazer o mesmo. Arismar saiu da delegacia ainda mancando, segundo ele por causa da violência sofrida. Chorando, o estoquista disse que nunca se sentiu tão humilhado. "Posso ir ao inferno, mas vou reinvindicar os meus direitos", protestou.

fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...