sábado, 4 de agosto de 2012

Olimpíadas 2012: Campeão pego no doping por remédio para aumentar pênis é eliminado

London 2012 logoO norte-americano LaShawn Merritt, campeão olímpico dos 400 m rasos nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, foi eliminado ainda na disputa das eliminatórias da distância em Londres.

Depois do título na China, o corredor  foi flagrado no antidoping entre outubro de 2009 e janeiro de  2010. O exame deu positivo para a LaShawn Merrittsubstância DHEA (deidroepiandrosterona) e o norte-americano alegou que o esteróide anabolizante fazia parte da fórmula de um medicamento para aumentar o pênis. O corredor foi suspenso por 21 meses.

Na competição deste sábado, Merritt era considerado o favorito dos 400 m. O norte-americano chegou em Londres com a melhor da temporada com 44s12, mas uma lesão muscular sofrida há duas semanas em Monte Carlo, acabaram com as suas chances do bicampeonato olímpico.

“Essa era a prova da minha vida. Eu estava atrás disso há um longo tempo, mas eu ainda sou jovem. Eu estava fazendo tratamento desde que eu cheguei aqui. Quando você quer muito alguma coisa, você faz o que é preciso, mas eu não queria que a lesão acabasse com a  minha carreira", lamentou

"Eu tinha chance aqui, mas eu senti a lesão novamente no aquecimento, com se estivesse me contorcendo. Eu tentei passar, mas é daquelas coisas que o melhor homem ganha. Agora eu preciso descansar. Eu quero estar pronto para o próximo Mundial e certamente para o próximo Jogos Olímpicos", explicou.

fonte: UOL

Holanda: Desfile de barcos colore canais de Amsterdã durante a Parada Gay

Público acompanhou a festa mesmo debaixo de forte chuva. Barcos desfilaram pelos canais da cidade neste sábado (04).

Barcos desfilam no início da Parada Gay em Amsterdã. (Foto: Paul Vreeker/Reuters)Homens usando shorts de couro ou pinturas corporais e 'drag queens' com modelos extravagantes tomaram neste sábado as ruas de Amsterdã para celebrar o Desfile do Orgulho Gay pelo 17° ano consecutivo.

Nem a chuva forte desanimou o público do evento, que reuniu milhares de pessoas sem registro de incidentes, segundo a polícia.

No desfile havia representantes de outros países, como a Turquia e a Rússia, representada pela ativista dos direitos homossexuais Polina Savchenko, de São Petersburgo, que exibia um cartaz com a inscrição "Discriminação: Amsterdã acabou com ela".

No mês passado, a polícia de São Petersburgo resolveu processar 73 pessoas por violação da nova legislação anti-homossexuais imposta na cidade há quatro meses.

Segundo as autoridades, entre 300.000 e 500.000 pessoas participaram de todas as edições da parada gay na capital holandesa.

A Holanda conta com cerca de um milhão de homossexuais e, em 2001, foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento gay.

fonte: G1

Estados Unidos: Gays promovem 'beijaço' em protesto contra rede de fast-food

Casal participa de protesto contra a rede Chick-fil-A em Hollywood, na California, que é contrária ao casamento de pessoas do mesmo sexo Gays e lésbicas promoveram um "beijaço" diante das lanchonetes Chick-fil-A em todo os Estados Unidos em protesto contra a oposição da rede de fast-food ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mais de 14 mil pessoas participaram através do Facebook do "Dia Nacional do Beijo entre Pessoas do Mesmo Sexo" no Chick-fil-A na sexta-feira, um evento marcado em grande parte pela internet.

"Não tem nada a ver conosco ser contra a liberdade de religião ou de discurso", afirmou Bryan McIlroy, um designer de interiores de 35 anos, falando à AFP, em frente ao restaurante de Hollywood, em Los Angeles.

"Estou aqui porque sou gay e não acho certo apoiar qualquer forma de ódio. Para quem acha que tudo é uma questão de amor, eles com certeza não estão demonstrando isso", acrescentou McIlroy, segurando uma placa que dizia "Apoie o amor e não o ódio".

No cartaz de outro manifestante em Hollywood lia-se "Jesus comia peixe". Com mais de 1.600 lojas, principalmente no sul dos Estados Unidos, a empresa familiar Chick-fil-A é famosa por seus valores bíblicos - nunca abre aos domingos - e vende sanduíches de frango e nuggets.

Mas está sendo criticada pelos ativistas dos direitos dos gays e seus simpatizantes que, citando registros de impostos, dizem que a rede deu milhões de dólares a grupos conservadores cristãos que fizeram vigorosas campanhas contra o casamento gay.

O presidente da Chick-fil-A, Dan Cathy, declarou a uma publicação batista no mês passado que os Estados Unidos estão se arriscando "ao julgamento de Deus" ao reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo, legal em seis estados americanos, é um tema importante e polêmico no país, principalmente em um ano eleitoral. O presidente Barack Obama já se declarou a favor, enquanto seu rival republicano, Mitt Romney, se opõe ferrenhamente. Os ativistas também instalaram uma barraca do beijo entre pessoas do mesmo sexo em frente ao restaurante Chick-fil-A, em Dallas.

"Queremos mostrar ao país e à empresa Chick-fil-A que nosso amor é tão válido, tão real e tão bom como o amor heterossexual", disse a organizadora Carly McGehee por telefone da cidade do Texas.

"E merecemos o direito de ser protegidos pela lei, de construir nossas famílias e amar quem quisermos, sem importar o gênero". Em uma declaração emitida na sexta-feira, a Chik-fil-A pareceu não ter se abalado com o "Dia Nacional do Beijo entre Pessoas do Mesmo Sexo", dizendo que apreciam "todos os nossos clientes" e que estavam felizes em servi-los a qualquer momento.

"Nosso objetivo é simples: oferecer boa comida, hospitalidade genuína e ter uma influência positiva sobre todos que entrarem em contato com a Chick-fil-A", declarou Steve Robinson, vice-presidente executivo para o marketing.

Dois dias atrás, a Chick-fil-A teve vendas recordes quando os clientes fiéis compareceram em massa ao "Dia da Apreciação ao Chick-fil-A", promovido pelo político republicano e apresentador de talk-show, Mike Huckabee.

Em Atlanta, Geórgia, onde fica a matriz da Chick-fil-A, a dona de um pequeno negócio, Marci Alt, convidou o chefe da companhia para jantar com sua esposa Marlysa e seus dois filhos, para experimentar a "vida normal" que eles vivem.

"Nós nos importamos com a fé, com nossa família, nossos amigos e nossa comunidade e acreditamos que há espaço para transformar esse debate em diálogo", afirmou ela, se dirigindo ao presidente da Chick-fil-A Cathy no Change.org.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...