sábado, 4 de agosto de 2012

Holanda: Desfile de barcos colore canais de Amsterdã durante a Parada Gay

Público acompanhou a festa mesmo debaixo de forte chuva. Barcos desfilaram pelos canais da cidade neste sábado (04).

Barcos desfilam no início da Parada Gay em Amsterdã. (Foto: Paul Vreeker/Reuters)Homens usando shorts de couro ou pinturas corporais e 'drag queens' com modelos extravagantes tomaram neste sábado as ruas de Amsterdã para celebrar o Desfile do Orgulho Gay pelo 17° ano consecutivo.

Nem a chuva forte desanimou o público do evento, que reuniu milhares de pessoas sem registro de incidentes, segundo a polícia.

No desfile havia representantes de outros países, como a Turquia e a Rússia, representada pela ativista dos direitos homossexuais Polina Savchenko, de São Petersburgo, que exibia um cartaz com a inscrição "Discriminação: Amsterdã acabou com ela".

No mês passado, a polícia de São Petersburgo resolveu processar 73 pessoas por violação da nova legislação anti-homossexuais imposta na cidade há quatro meses.

Segundo as autoridades, entre 300.000 e 500.000 pessoas participaram de todas as edições da parada gay na capital holandesa.

A Holanda conta com cerca de um milhão de homossexuais e, em 2001, foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento gay.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...