quarta-feira, 16 de março de 2011

São Paulo: Justiça nega pedido de reintegração de PM gay em escola de oficiais

O policial militar Cláudio Rodrigues, 28 anos, que foi expulso do curso de sargentos Academia Barro Branco por ser gay, teve seu pedido de reintegração ao curso negado pela Justiça na tarde desta terça-feira (15).

Em fevereiro de 2010, ele foi expulso do curso qual foi admitido por meio de vestibular e dispensado, segundo ele, por ser homossexual.

A PM divulgou em nota que "no caso específico, já sendo policial militar, sabedor das regras de conduta, a omissão se torna um aspecto mais grave ainda, motivo pelo qual houve a recusa para o ingresso na Academia do Barro Branco. Ao preencher o formulário de Investigação Social, o candidato tinha pleno conhecimento das consequências das inexatidões, omissões e falseamentos”.

fonte: Cena G

Em entrevista, presidente da Câmara diz que ainda não é a hora de discutir temas como aborto e união homossexual

Dep Marco MaiaEm entrevista ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), afirmou que ainda é cedo para que temas como união homossexual e aborto passem pelo Congresso. Questionado pela jornalista Marília Gabriela, Maia disse que estes assuntos não serão prioridades em 2011.

- O Brasil é um país novo e temos que avançar muito na área de direitos humanos ainda. Temos que permitir que a sociedade possa conviver com esse tipo de questão. Sou militante do PT desde o início e falo de forma tranquila a respeito desses temas. Mesmo para mim, que tenho formação católica - disse o deputado, que afirmou, porém, ser favorável a um plebiscito.

Quanto ao caso envolvendo a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), que aparece num vídeo recebendo dinheiro, supostamente fruto do esquema de propina do mensalão do DEM no DF, o parlamentar foi categórico:

- Temos bons e maus deputados. Aquelas são imagens fortes, mas não posso orientar meu comportamento pelo que eu vi. Tenho que seguir as orientações da Casa. Já mandei para o Ministério Público Federal, pois temos que fazer cumprir a lei - completou.

Maia afirmou também que está agindo para que o regimento da Casa seja cumprido.

- Estou preocupado em fazer uma agenda positiva. No ano passado foram 298 proposições votadas. Muitas vezes a sociedade não sabe. Eu sou um crítico do Parlamento. Precisamos acreditar que a estrutura política pode mudar. Eu estou convencido que é possível mudar.

O mensalão também foi alvo dos entrevistadores e o deputado confirmou que foram cometidos erros.

- Mas vamos ver pelo lado positivo. Depois do mensalão, produzimos mudanças a partir da legislação, como arrecadação nas campanhas eleitorais.

fonte: gay1

Estados Unidos: Homem gay com Alzheimer quer casar com companheiro antes de perder a memória

Ed Watson tem 78 anos e, há 40, divide sua vida com o companheiro, Derence Kernek.

Diagnosticado com Alzheimer no ano passado, Watson quer se casar antes de desenvolver a doença e não conseguir mais reconhecer o homem com quem está junto há tanto tempo.

No momento, o casal aguarda a decisão da 9ª Corte de Apelações da Califórnia, que poderia derrubar a chamada Proposição 8, que proibiu o casamento gay no estado.

Watson e Derek se conheceram em 1970, na cidade de San Luis Obispo, na Califórnia. Durante muito tempo mantiveram sua relação em segredo, até que, enfim, passaram a ser reconhecidos pela comunidade de Palm Springs, onde residem atualmente, que os incentivou a participar do grupo Prime Timers, que reúne homossexuais na melhor idade.

"O que importa agora é que nos casemos enquanto Ed ainda pode olhar para os meus olhos e se lembrar de mim, lembrar da gente", disse Kernek.

O casal aderiu à ONG Courage Campaign Institute, para a qual gravou o vídeo abaixo.

Assista:

fonte: A Capa

Alagoas: Juiz reconhece união civil entre duas mulheres

“Se duas pessoas do mesmo sexo resolvem estabelecer uma sociedade afetiva, não podem ser discriminadas, assim como, não pode o Estado negar guarida jurídica a tal relação, quando a Constituição não faz restrição”.

Foi com esse princípio que o juiz Wlademir Paes de Lira proferiu decisão reconhecendo a união homossexual entre duas mulheres.

O magistrado da 26ª Vara Cível de Maceió, Alagoas, julgou procedente o pedido das partes e declarou a existência de entidade familiar, garantindo os direitos decorrentes da relação.

“Diante das declarações dos autores, das provas documentais apresentadas e ainda dos depoimentos das testemunhas afirmando que as partes vivem juntas em parceria homossexual a mais de 30 anos, não restam dúvidas quanto à existência da relação homoafetiva”.

fonte: Cena G

Tribo discrimina índios homossexuais

índios ticuna homossexuaisNa tribo dos índios ticuna, a etnia mais populosa da Amazônia brasileira, um grupo de jovens não quer mais pintar o pescoço com jenipapo para ter a voz grossa, como manda a tradição na adolescência.

Eles também não aceitam as regras do casamento tradicional, em que os casais são definidos ainda na infância.

Esse pequeno grupo assumiu a homossexualidade e diz sofrer preconceito dentro da aldeia, onde os gays são agredidos e chamados de nomes pejorativos como "meia coisa".

Quando andam sozinhos, correm o risco de serem alvos de pedradas e piadas.

fonte: Cena G

Paraná: Dois clubes gays são atacados com spray de pimenta

Maringá possui seis clubes gays; dois deles foram atacados com spray de pimenta

Dois clubes gays da cidade de Maringá, BoomBox e D-Vinyl, no estado do Paraná, se uniram para investigar os recentes ataques a seus freqüentadores. Os dois clubes foram atacados com jatos de spray de pimenta.

Os ataques aconteceram na madrugada do último domingo. As duas casas já têm dois nomes de suspeitos. O mais estranho da história é que os clubes chegaram à conclusão de que os ataques não vieram de grupos homofóbicos, mas sim de freqüentadores dos próprios clubes.

O primeiro ataque aconteceu no clube BoomBox por volta das 2h40 da madrugada de sábado para domingo; mais tarde, naquela mesma madrugada, às 5h da manhã, o spray de pimenta foi jogado no D-Vinyl. Nos dois casos, os frequentadores tiveram de deixar o local. Algumas chegaram a desmaiar e foram socorridas no hospital da cidade.

Outra curiosidade da cidade: Maringá possui seis clubes gays (são 350 mil habitantes). E existe uma possibilidade, ainda, que os ataques sejam obra da concorrência acirrada entre esses clubes todos. O clube Boombox, por exemplo, foi inaugurado um dia antes do ataque. E o D-Vynil, aberto desde 2009, foi recentemente reformado.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Adolescente apanha até a morte por penetras homofóbicos

Anthony CollaoQuatro adolescentes que foram de penetra a uma festa de aniversário no Queens, Nova York, são suspeitos de espancar outro adolescente até a morte, depois de terem gritado frases homofóbicas.

Os quatro - todos menores de idade, sendo três de 17 e outro de 16 - são acusados de aparecerem na festa, se recusarem a pagar a entrada da festa, e forçaram a entrada.

De acordo com os hosts da festa - dois homens gays - os adolescentes quebraram janelas, pixaram sinais de gangue e gritaram frases homofóbicas.

Com medo, o adolescente de 18 anos Anthony Collao, que havia se graduado no ensino médio recentemente - cujo o amigo diz era hétero - deixou a festa na companhia do amigo. De acordo com a testemunha, ele foi perseguido pela gangue, empurrado contra um carro, socado, chutado e espancado com um cano.
Ele morreu segunda-feira no hospital depois de dois dias na UTI.

Os suspeitos foram presos na mesma noite um pouco mais tarde depois do incidente. Na hora da prisão, um dos jovens estava com o boné de Collao e os outros estavam com as roupas sujas de sangue.

O amigo de Collao Pete Thearle, 18, disse sobre os acusados "Espero que eles peguem prisão perpétua. Mas isso não trará Anthony de volta".

fonte: G.Online

'Não há nada de errado em ser gay, mas eu não sou', diz Joe Jonas

Cantor é capa da Details do mês de abril.

Joe Jonas é a capa da edição de abril da revista "Details". Na entrevista, o cantor falou de sua namorada Ashley Greene, de "Crepúsculo" e de sua carreira solo.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...