terça-feira, 10 de maio de 2011

Empresa cria camisinha com aba para ajudar na colocação

camisinha com abasDepois de passar vergonha na frente do companheiro na hora de abrir e colocar a camisinha, o arquiteto Beau Thompson criou uma adaptação para facilitar a vida de quem não leva muito jeito para manusear o preservativo.

Ele inventou o “Sensis Condoms”, um modelo que possui duas tiras de plástico que servem para descer a borracha mais facilmente na hora do sexo.

Segundo o criador, esse tipo de camisinha ajuda, principalmente, os homens que estão bêbados.

fonte: Cena G

Segundo jornal, James Franco e Ricardo Tisci estão namorando

James Franco e Ricardo TisciApós um tweet do diretor Giovanni Bianco, o Diário de São Paulo publicou que o atorJames Franco e o diretor criativo da grife Givenchy, Ricardo Tisci estão namorando.

Giovanni twittou que Ricardo estaria namorando um famoso ator de Hollywood.

“Babadão dizem que o querido do Ricardo Tisci está namorando um famoso ator de Hollywood que, além de um ótimo ator, é culto e estudioso!”

fonte: Cena G

Estados Unidos: Pesquisa diz que gays podem virar heterossexuais

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que os gays podem se transformar em homens heterossexuais se estiverem altamente determinados para isso.

De acordo com o estudo, realizado pela Universidade de Colúmbia, a orientação sexual pode ser revertida se houver a real vontade do gay.

Grupos de defesa dos direitos dos homossexuais consideraram o estudo preconceituoso.

fonte: Cena G

Autor de “Amor e Revolução” prevê beijo gay entre dois homens

amorerevolucao beijo lesbicoAinda longe de ter conquistado o grande público, a novela “Amor e Revolução”, do SBT, exibe nesta quarta-feira uma cena inédita na TV brasileira: um beijo quente, um “beijaço”, entre duas mulheres, as personagens Marcela e Marina.

Em conversa com o blog, Tiago Santiago conta  que vai ouvir a opinião do público, em pesquisas na internet, sobre o beijo das duas personagens. “O romance entre elas só vai se desenvolver se o público torcer por elas”, conta. E acrescenta: “De acordo com a repercussão, é possível fazer também um beijo gay entre dois homens, os personagens Duarte (Carlos Thiré) e Jeová (Lui Mendes).”

O autor de “Amor e Revolução” diz que chegou a propor à Record, durante a exibição de “Mutantes”, uma cena de beijo gay, mas a emissora não aprovou. “Nunca falei publicamente sobre isso”, disse.

Abaixo, a íntegra da entrevista com Tiago Santiago, feita por telefone, na manhã desta segunda-feira:

Beijo gay
Novela é um espelho da realidade. “Amor e Revolução” tem um tom realista. Homossexuais existem na realidade. É legítimo, por isso, mostrar um beijo entre duas mulheres.

Só uma personagem, Marcela (Luciana Vendramini), é lésbica. A outra, Marina (Gisele Tigre), não é. O romance entre elas só vai se desenvolver se o público torcer por elas. Pretendemos fazer pesquisas e votações interativas na internet. Usei este recurso em “Prova de Amor” (exibida pela Record, em 2005) e deu muito certo.

Acho que existe este anseio da sociedade e, em particular, da comunidade GLTB. Um anseio antigo. Gloria Perez e Aguinaldo Silva tentaram na Globo. Eu mesmo cheguei a propor à Record em “Mutantes”, mas não apoiaram. Só que, diferentemente da Gloria Perez, nunca falei publicamente sobre isso.

E a cena vem em bom momento, dias depois de o STF ter aprovado os direitos de casais gays. Foi um passo à frente na luta contra a homofobia.

Silvio Santos
No SBT não tive nenhuma manifestação contrária. Silvio Santos deixa claro que temos total liberdade. O comentário dele para Maisa (“a novela precisa de mais amor e menos revolução”) foi mais em tom de pergunta. E depois, quando me encontrou no SBT, ele disse: “Pelo amor de Deus, escreva a novela do jeito que você quiser”. Foi só uma opinião dele.

De acordo com a repercussão, é possível fazer também um beijo gay entre dois homens, os personagens Duarte (Carlos Thiré) e Jeová (Lui Mendes).

fonte: blog do Mauricio Stycer

Eleito Mister Brasil, Lucas Malvacini apoia união entre gays

Lucas Malvacin venceu o concurso Mister Brasil 2011

Lucas MalvaciniA noite de sábado (7) ficará para sempre na memória do mineiro Lucas Malvacini. Ele representou a Ilha de Búzios no concurso Mister Brasil 2011 e foi eleito o homem mais bonito do ano no evento que aconteceu no Hotel do Frade, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Lucas desfilou de terno e de sunga para que os jurados pudessem avaliar seu físico. Desenvolto e sempre sorridente, Lucas disse que havia outro concorrente que poderia lhe tomar o título. "O Junior Ferreira, Mister Roraima, porque ele tinha bem o perfil do concurso e era forte candidato", disse.

Ele tem 21 anos de idade, 1,83 m de altura, estuda Turismo na UFMG, em Minas Gerais, e derrotou 38 concorrentes. Em entrevista exclusiva ao Terra, ele disse que é a favor da união entre pessoas do mesmo sexo. "Apoio, porque todos são iguais. Toda forma de amor vale a pena", declarou.

fonte: Terra

Comissão de Direitos Humanos do Senado analisa Lei Contra Homofobia

A mudança proposta pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao projeto de lei que criminaliza a homofobia deve ser votado esta semana pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.

O projeto original, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi, foi aprovado na Câmara dos Deputados em 2006. Na atual gestão, ele foi desarquivado por Marta Suplicy.

A estratégia da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT é aproveitar a onda positiva causada pela aceitação da união estável homossexual pelo Supremo Tribunal Federal e fazer o projeto de lei avançar o mais rápido possível.

A proposta é que seja considerado crime a discriminação por orientação sexual com pena de reclusão de dois a cinco anos.

fonte: Cena G

São Paulo: “Brasil não está maduro para aceitar a união homoafetiva”, diz vereador Carlos Apolinário

vereador Carlos ApolinárioDepois da decisão do Supremo Tribunal Federal em reconhecer a união homoafetiva, vereadores, parlamentares e evangélicos saíram por aí se manifestando contra a aprovação.

O vereador paulistano Carlos Apolinário (DEM), de 59 anos, em entrevista à coluna de Monica Bergamo, no jornal "Folha de São Paulo", afirmou que "o Brasil não está maduro para receber essa decisão".

"Os ministros votam em dez. Com todo o respeito, deputados e senadores estão na rua, ouvem a sociedade. O Brasil não está maduro para receber essa decisão. Nem os gays esperavam isso! Se tivesse sido votado pelo Congresso, eu reconheceria", declarou.

Carlos Apolinário comentou ainda sobre a criação do dia do Orgulho Hétero, projeto que propôs na Câmara. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Dia do Hétero é a oportunidade de protestar contra o excesso de valorização do gay. Não precisa dizer ao gay: "Ei, camarada, que bom!".

Sobre os ataques homofóbicos, o vereador chegou a declarar a máxima de que eles só ocorrem na avenida Paulista, em São Paulo. "É isolado! Na [av.] Paulista aparece endemoniado querendo bater em tudo. Em gay, em nordestino..."

Por fim, Carlos Apolinário declarou que gays nunca terão os mesmos direitos que os héteros, porque homem não pode ter filho com outro homem. "Agora, dão aos gays 100% dos direitos dos héteros. Uma mulher pode ter filho com um homem. Um homem com outro homem não pode ter filho. Como terão os mesmos direitos?"

fonte: A Capa

Estados Unidos: Rede de TV censura beijo lésbico e revolta atriz

beijo lesbico La Reina Del SurA emissora americana Telemundo, voltada para o público latino que vive nos EUA, vetou a exibição do beijo lésbico na novela "La Reina Del Sur", e deixou a atriz revoltada.

Kate del Castillo, que interpreta Tereza Mendonza, fez um protesto no Twitter criando a hashtag "#noalacensuraLRDS".

"Obrigada a todos pelo apoio, acho super importante que nos expressemos! #noalacensuraLRDS, não gosto que vejam nosso trabalho pela metade", escreveu a atriz no Twitter.

fonte: Cena G

Dançarina Lacraia morre aos 33 anos no Rio de Janeiro

Com uma carreira marcada pela irreverência, dançarina Lacraia morreu vítima de pneumonia

LacraiaFaleceu na manhã de hoje Marco Aurélio da Silva Rosa, mais conhecido como a dançarina de funk Lacraia. Ela estava internada no hospital universitário Gaffrée e Guinle, na Tijuca (zona norte do Rio).

Apesar do hospital não haver informado há quanto tempo ela estava internada nem confirmar a causa da morte, amigos alegam que ela estava há semanas no hospital para tratar de uma doença crônica. O agente da artista, Robson Almeida, contou que ela tratava de uma pneumonia.

Ícone de uma geração de trans que se inspirou em sua dança divertida e desengonçada – capaz de render milhares de covers e paródias no YouTube -, Lacraia foi parceira, durante anos, de MC Serginho, ao lado de quem ficou famosa com os hits “Vai, Lacraia!” e “Eguinha Pocotó”. Nos últimos anos, ela vinha atuando como DJ.

“Posso viver cem anos e sempre vão falar da dupla Serginho e Lacraia, eu consegui tudo com a ajuda dele. Perdi um amigo”, declarou o MC. No Twitter, o promoter David Brazil, que era amigo da dançarina, lamentou a perda: “Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5 da manha. Que Deus a tenha!”

fonte: MixBrasil

Distrito Federal: Deputados lançam Frente Parlamentar Suprapartidária Pela Cidadania e Direitos LGBT

A cada dois dias, uma pessoa é morta por conta de sua orientação sexual; centenas de jovens são expulsos de casa  e milhares são demitidos ou perseguidos no trabalho; muitos são obrigados a abandonar as escolas por falta de uma política de respeito à diversidade sexual.

Por isso, foi realizada uma sessão solene para celebrar o Dia Mundial e Nacional de Combate a Homofobia, visando contribuir para dar visibilidade ao problema enfrentado por lésbicas, gays, travestis e transexuais, além de buscar a discussão e reflexão sobre a necessidade de garantir de fato o respeito à dignidade humana, combatendo o preconceito e a discriminação por conta da orientação sexual e identidade de gênero.

Aproveitando o encontro, foi lançada na Câmara Legislativa a Frente Parlamentar Suprapartidária Pela Cidadania e Direitos LGBT.

A Frente se estabelece como mobilização de natureza política não ideológica, com atuação na Câmara Legislativa do Distrito Federal e tem como objetivo reunir todos os parlamentares comprometidos com os direitos humanos, com o combate à discriminação e preconceito de todos os tipos.

fonte: Cena G

São Paulo: Parte dos cartórios ainda não registra união gay

Cartórios da cidade de São Paulo ainda não faziam escritura pública de união estável gay ontem (9), quatro dias após o STF ter decidido que não há diferenças entre uniões estáveis heterossexuais e homossexuais. A informação é da reportagem de Reynaldo Turollo Jr publicada na edição desta terça da Folha.

Quatro cartórios disseram que ainda aguardavam comunicação oficial da Justiça. São eles: o 4º Cartório de Notas, no Jardim América (zona oeste), o 8º, no centro, o 19º, em Pinheiros (zona oeste), e o 22º, no Jardim Paulista (zona oeste).

fonte: Folha.com

Glória Perez relembra bastidores do beijo gay que não foi ao ar em ‘América’

'Posso dizer que fui eu que fiz', disse a autora durante evento no Rio.

Gloria Perez 2Quase seis anos depois, Glória Perez relembrou na noite desta segunda-feira, 9, durante o projeto "Cenas de um autor", que aconteceu no Rio, como foram as gravações do beijo gay na novela "América", que acabou não indo ao ar.

"O primeiro beijo gay da televisão eu posso dizer que fui eu que fiz. Foi gravado e estava lá. Só não foi ao ar. Os atores - Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, fizeram a cena sete vezes até tudo ficar perfeito, bem sintonizado. Tinha que ter umc erto clima de romance. Hoje em dia, já desencanei dessa história. Sei que fiz a minha parte", disse.

A autora também falou sobre a reprise de "O Clone" e se mostrou orgulhosa com o trabalho, que foi exibido na Rede Globo entre 2001 e 2002: "Está sendo emocionante rever coisas das quais eu nem me lembrava. Não mudaria absolutamente nada nessa novela. Tive um pouco de medo da história ter envelhecido. Mas isso, graças a Deus, não aconteceu. É um tema muito atual".

Curtindo suas férias até julho, Glória ainda não tem planos para o próximo trabalho: "Quero curtir meus dias de férias, só isso. Não sei de próximo tema e nem quero falar sobre isso. Pretendo até fazer alguma coisa sobre os judeus, mas ainda tenho muitas dúvida", comentou.

Talento como herança na família
Ao que tudo indica, o dom de escrever histórias vai muito além da ficção na vida de Glória Perez. Seu neto Henrique, de apenas 8 anos, já traçou o próprio destino. "Ele disse para mim que quando crescer vai ser escritor. Dou a maior força, mas acho que ele ainda tem muito tempo para decidir. O Henrique é uma criança que adora escrever histórias. Um dia desses ele me veio com um texto em alemão. Tinha umas cento e poucas palavras. omo eu não entendo nada de alemão, ele leu pra mim. O mocinho gosta do assunto", concluiu.

fonte: EGO

Ex-presidente Lula liga para felicitar união de casal gay

Após ter oficializada a união estável com o britânico David Harrad, o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AGLBT), Toni Reis, foi surpreendido às "18h45min32s" desta segunda-feira, em Curitiba (PR), por uma ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Toni, que gravou a hora exata da ligação em seu celular, "ele (Lula) realmente é o cara" - em alusão a uma frase dita pelo mandatário americano, Barack Obama.

Toni, 43 anos, e seu companheiro David, 53 anos, oficializaram a união estável nesta segunda-feira, no 6º Tabelionato de Curitiba. Desde sexta-feira, um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer o direito para gays, eles têm tentado assinar o documento, mas só conseguiram nesta segunda-feira, no quinto cartório procurado.

"A ligação foi para mim mais emocionante do que o próprio beijo que dei no meu marido, pois isso faço há 21 anos", disse Toni, que comemorava nesta noite com amigos e colegas de trabalho a decisão do STF em um bar tradicional da capital paranaense.

"Foi muito bacana, ele foi muito simpático. Ele foi também um grande apoiador da nossa causa. Ele assinou demandas para o STF, AGU... ele realmente é o cara", afirmou. Segundo Toni, Lula estava em São Paulo no momento da chamada. Ele "desejou felicidades, disse que sejamos felizes, eu aproveitei e agradeci". "Mas a nossa maior festa vai ser daqui a quatro anos, quando completaremos 25 anos juntos", disse Toni.

STF decide a favor de união gay
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 5 de maio de 2011 pelo reconhecimento de união estável entre pessoas do mesmo sexo. Todos os dez ministros aptos a votar foram favoráveis a estender a parceiros homossexuais direitos hoje previstos a casais heterossexuais - o ministro Dias Toffoli se declarou impedido de participar porque atuou como advogado-geral da União no caso e deu, no passado, parecer sobre o processo.

Com o julgamento, os magistrados abriram espaço para o direito a gays em união estável de terem acesso a herança e pensões alimentícia ou por morte, além do aval de tornarem-se dependentes em planos de saúde e de previdência. Após a decisão, os cartórios não deverão se recusar, por exemplo, a registrar um contrato de união estável homoafetiva, sob pena de serem acionados judicialmente. Itens como casamentos civis entre gays ou o direito de registro de ambos os parceiros no documento de adoção de uma criança, porém, não foram atestados pelo plenário.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...