terça-feira, 10 de maio de 2011

Distrito Federal: Deputados lançam Frente Parlamentar Suprapartidária Pela Cidadania e Direitos LGBT

A cada dois dias, uma pessoa é morta por conta de sua orientação sexual; centenas de jovens são expulsos de casa  e milhares são demitidos ou perseguidos no trabalho; muitos são obrigados a abandonar as escolas por falta de uma política de respeito à diversidade sexual.

Por isso, foi realizada uma sessão solene para celebrar o Dia Mundial e Nacional de Combate a Homofobia, visando contribuir para dar visibilidade ao problema enfrentado por lésbicas, gays, travestis e transexuais, além de buscar a discussão e reflexão sobre a necessidade de garantir de fato o respeito à dignidade humana, combatendo o preconceito e a discriminação por conta da orientação sexual e identidade de gênero.

Aproveitando o encontro, foi lançada na Câmara Legislativa a Frente Parlamentar Suprapartidária Pela Cidadania e Direitos LGBT.

A Frente se estabelece como mobilização de natureza política não ideológica, com atuação na Câmara Legislativa do Distrito Federal e tem como objetivo reunir todos os parlamentares comprometidos com os direitos humanos, com o combate à discriminação e preconceito de todos os tipos.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...