quinta-feira, 13 de maio de 2010

Desempenho de atores gays em 'Glee' causa polêmica em revista ‎

Jonathan Groff A série Glee, do canal Fox, está no centro das atenções por um motivo inesperado: um artigo da revista americana Newsweek, que sugeria que gays não podem desempenhar papéis heterossexuais.

O artigo faz referência ao ator Jonathan Groff, do elenco da série, que interpreta Jesse St. James, líder do grupo Vocal Adrenaline, rival de Glee. Jesse desperta o interesse de Rachel, personagem principal da série. O criador de Glee, Ryan Murphy, pediu o boicote à revista. A Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação também exigiu que a revista fizesse um pedido de desculpas. A informações são do jornal Washington Post.

Ramin Setoodeh assina o artigo intitulado 'Heterossexuais interpretam gays o tempo todo. Porque o contrário não funciona?'. O artigo começa falando sobre a atuação de Sean Hayes no espetáculo Promisses, Promisses, na Broadway. Hayes, que é homossexual assumido, foi indicado ao prêmio Tony de melhor ator pelo papel.

Setoodeh diz que a orientação sexual de Hayes é parte de sua personalidade e que vê-lo atuar como heterosexual na produção da Broadway é estranho, pois ele soa "cara-de-pau" e não-verdadeiro, como se ele escondesse algo que claramente é.

Sobre Groff, que também assumiu sua homossexualidade, o texto diz que é difícil saber o que pensar sobre seu desempenho, porque há algo que "parece fora". O autor diz que em metade das cenas ele está emburrado, e se pergunta se isso seria uma forma de mostrar masculinidade. Mas diz que, quando ele sorri, parece um par romântico muito melhor para Kurt do que para Rachel.

Groff e a Fox não quiseram comentar o assunto, mas Murphy pediu publicamente o boicote da revista até que houvesse retratação "para Sean Hayes e outros atores corajosos que foram cruelmente destacados nesta prejudicial, desnecessariamente cruel, e irresponsável piada". Murphy lembrou que o autor do texto é gay e postou no Twitter que é um fã de Glee, e que Groff foi uma escolha bem aceita por fãs e críticos. Concluiu definindo o artigo como uma forma de Setoodeh trabalhar suas próprias questões de auto-aversão.

Jonathan Groff glee O presidente da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, Jarrett Barrios, afirmou que o colunista desconsiderou o trabalho de muitos atores gays, como Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Cheyenne Jackson (30 Rock), Cherry Jones (Fox 24), Wanda Sykes (The New Adventures of Old Christine) e Alan Cumming (The Good Wife).

Setoodeh foi ao programa de Joy Behar na CNN na última terça-feira para defender o seu artigo. Não obteve sucesso.

Kristin Chenoweth, parceira de Hayes em Promisses, Promisses e atriz convidada de Glee declarou na última semana que estava chocada com a posição da revista em publicar um artigo "terrivelmente homofóbico".

Em resposta, a Newsweek declarou que Setoodeh fez um artigo honesto e bem pensado sobre um tema controverso. Lamentou que tenha sido mal entendido e "injustamente acusado de intolerância". A nota termina dizendo que a redação espera receber as cópias antecipadas de Glee, porque os colaboradores estão entre os maiores fãs das série, "inclusive os heterossexuais".

fonte: Terra

Estados Unidos: Militares fazem piada com possível aceitação de gays no Exército

Ao som de Ke$ha, soldados americanos ironizam possível revogação da Don't Ask, Don't Tell. Assista

army piada Depois que um grupo de militares das Forças de Coalizão jogaram na web uma versão tosca e engraçada de "Telephone", de Lady Gaga, parece que os fardados tomaram gosto pela coisa. Desta vez outra turma de soldados a serviço dos EUA no Iraque arrumaram um tempinho para produzir um vídeo usando como pretexto a possível revogação da política conhecida como "Don't Ask, Don't Tell", que proíbe gays assumidos de servirem nas Forças Armadas.

Usando como trilha a canção Blah Blah Blah, da Ke$ha, os militares dão uma versão assumidamente exagerada do que poderá acontecer caso homossexuais passem a ser aceitos no Exército norte-americano.

Codey Wilson, militar que teve a ideia do vídeo e que aspira ser diretor de cinema, explica no Youtube que eles são apenas "uns caras legais querendo se divertir". Além disso, ele explica que "ninguém no vídeo é gay, até onde se sabe. Não que haja algo de errado com isso. Não estou dizendo que é OK ser gay no Exército. Também não estou dizendo que não é OK".

fonte: Mix Brasil

Fãs de 'Modern Familiy' usam a web para pedir beijo gay na TV

modern family Um grupo de fãs da série "Modern family" - que no Brasil é transmitida desde o dia 3 de maio pela Fox, às segundas, 22h - lançou uma campanha no Facebook para que os personagens gays Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyle Ferguson) se beijem no ar. O grupo, chamado de "Let Cam & Mitchell kiss on Modern Family!", pretende influenciar os produtores da ABC.

A campanha começou porque o casal nunca se beijou no programa, apesar de a irmã de Mitchell, Claire (Julie Bowen), e Phil (Ty Burrel) já terem se beijado. O grupo reclama que Cam e Mitchell nunca foram mostrados sequer dando um beijo breve ao longo de toda a primeira temporada.

A campanha já teve mais de 5 mil adesões, incluindo Jesse Tyler Ferguson. O ator postou até uma mensagem em seu Twitter, dizendo aos fãs: "Se você assinar, eu assino também".

Os produtores da série, por meio de um comunicado, pediram aos fãs paciência. "Cameron e Mitchell formam um casal amável, comprometido e que demonstra afeto desde o início da série. Mas temos um episódio, que ainda vai ao ar, em que Mitchell se mostrará desconfortável com demonstrações públicas de carinho", dizia o texto.

O criador da campanha no Facebook, Brian J. Heck, declarou que espera que Mitchell supere suas questões para que os fãs da série possam ver o casal mais carinhoso no futuro.

- Eu comecei essa ação no Facebook porque estranhei a falta de beijo e achei que outros podiam concordar comigo - disse Heck. - Não estava com raiva ou chateado com um dos meus programas favoritos na TV.

fonte: patriciakogut.com

Enrique Iglesias elogia decisão de Ricky Martin

Enrique IglesiasFoi durante passagem pelo Brasil

A decisão de Ricky Martin de assumir a homossexualidade foi elogiada pelo cantor Enrique Iglesias durante visita ao Brasil. O astro veio ao país para o lançamento do perfume Azzaro Pour Homme Elixir. "O Ricky foi muito corajoso e muito correto em assumir sua sexualidade" disse Iglesias em entrevista para a revista "Quem."

fonte: Toda Forma de Amor

Porto Rico: Homem que degolou e queimou gay pega 99 anos de prisão

Assassino ofereceu cocaína em troca de sexo

gaydegoladoportorico Juan Martinez Matos, 26 anos, foi condenado a 99 anos de prisão por degolar e queimar o corpo do estudante e ativista gay Jorge Steven Lopez Marcado (foto) de 19 anos.

O crime aconteceu em novembro do ano passado em Cayey, Porto Rico. O assassino confesso contou à polícia que odeia homossexuais, mas que, na ocasião em que conheceu a vítima, ofereceu cocaína em troca de sexo.

Lopez era bem conhecido como voluntário de organizações que promovem a prevenção da AIDS e defendem os direitos dos homossexuais.

"Nada vai trazer Jorge Steven de volta, mas hoje, um pouco de justiça foi feito" disse o ativista Pedro Julio Serrano, porta-voz da Força Nacional de Gays e Lésbicas em Porto Rico.

O crime ganhou repercussão internacional e vigílias foram realizadas em doze cidades incluindo Nova York e Los Angeles.

A mãe do estudante, Myriam Mercado, disse que "um capítulo está encerrado". "Podemos encontrar um pouquinho de paz nesse sentido, mas nada vai devolver Steven. Pelo menos se fez justiça em Porto Rico. Aqui existe a justiça" ressaltou também.

fonte: Toda Forma de Amor

Whitney Houston é vaiada em abertura de turnê na Alemanha

whitney alemanha Após errar várias vezes as letras de suas músicas, a cantora americana Whitney Houston ouviu vaias e assobios em uma casa de shows de Berlim na noite desta quinta-feira, no encerramento do primeiro show de uma turnê pela Alemanha.

Whitney foi recebida com ovações e uma salva de palmas pelos fãs no início da apresentação. Porém, com o passar dos minutos, o ambiente foi ficando negativo. Veículos de comunicação que fizeram a cobertura do show disseram que a cantora estava "acabada".

A diva do pop e soul cantou várias baladas com voz falha e "áspera" e fez longas pausas entre as músicas, causando a irritação de seus seguidores, acrescenta a imprensa.

Whitney Houston deve realizar dez shows na Alemanha em sua turnê de retorno à Europa após mais de 11 anos de ausência.

A cantora apresentou ao público seu novo álbum "I Look To You", mas também interpretou vários de seus velhos sucessos como "Step by step" ou "I will always love you" com os quais fez sucesso nos anos 80 e 90.

A cantora americana retorna aos palcos após uma longa pausa motivada por seus problemas sentimentais, mas também com o álcool e as drogas.

fonte: UOL

Estados Unidos vão ganhar cinco novos hotéis gays

Rede hoteleira vai inaugurar cinco hotéis gays nos Estados Unidos nos próximos dois anos

Cinco cidades de três Estados dos Estados Unidos vão ganhar a partir do dia 1º de junho hotéis voltados para o público LGBT. A iniciativa é da rede de hotelaria G Worldwide Resorts, que prevê as cinco inaugurações para os próximos dois anos - com possibilidade de ampliar seus negócios para outros países.

Vão receber a iniciativa os Estados norte-americanos da Califórnia, Nova York e Flórida. A G Worlwide promete oferecer nas instalações o que há de mais avançado em tecnologia, além de chamar gente renomada no país para cuidar da parte de decoração e culinária. O site da empresa traz um relógio em contagem regressiva para o 1º de junho, quando mais detalhes serão divulgados.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...