domingo, 9 de janeiro de 2011

Livro mostra como jornais tratam da homossexualidade

Conteúdo é resultado de tese de mestrado

Como a mídia impressa retrata fatos envolvendo as pessoas de orientação sexual diferente. O professor Iran Ferreira foi em busca dessa resposta e apresenta no livro Análise Crítica do Discurso. Um estudo sobre a representação LGBT em jornais de Pernambuco o modo como os três jornalis de maior circulação em Pernambuco divulgaram os fatos envolvendo gays, lésbicas, bissexuais e travestis.

O livro é uma versão da dissertação de mestrado do professor na pós-graduação de Letras e Linguística da Universidade Federal de Pernambuco do ano de 2007.

O retrato de como a mídia impressa fala dos fatos sobre diversidade sexual se dá nos seis primeiros anos deste século indo do ano 2000 até 2006.

serviço: Análise Crítica do Discurso
Um estudo sobre a representação LGBT em jornais de Pernambuco
lançamento: 14 de janeiro
local: Livraria Cultura, Bairro do Recife, Recife - PE
horário: 19 horas

fonte: Toda Forma de Amor

Nem Gisele, nem Raica... Quem vai brilhar no SPFW é uma trans, a Lea T

Em ano que até Ashton Kutcher virá ao SPFW, todos os olhos se voltam para uma modelo trans

Lea T 2Em ano de Ashton Kutcher na passarela, tops por todos os lados, new faces de virar os olhos, quem vai brilhar mesmo no SPFW, que começa dia 28 de janeiro próximo e vai até dia 2 de fevereiro em São Paulo, é uma transexual. Lea T.

Ela vai desfilar para Alexandre Herchcovitch. Dizem que o cachê é de 50 mil reais. Mas ninguém na agência dela, a Way, confirma. O que é certo é que Lea tem mais de 400 pedidos de entrevistas no Brasil. Isso significa que basicamente toda a mídia impressa e televisiva do país ta querendo falar com a brasileira filha do Toninho Cerezo. Com a Veja ela já falou. A gente aqui no Mix acha Lea linda e chiquérrima e também já pediu cinco minutos de conversa.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...