terça-feira, 22 de março de 2011

BBB: Ex-namorada de Diana diz que quer retomar o namoro

Priscilla BorgesA modelo Priscilla Borges, que se relacionou com Diana antes de ela entrar na casa, disse à Folha que se Diana quiser voltar a namorá-la ao sair da casa, ela fará de tudo para o relacionamento dar certo.

“Se a Diana quiser voltar comigo, eu vou fazer de tudo para a gente ter um relacionamento sério e dar certo”, disse Priscilla.

Segundo ela, a relação das duas não teve continuidade por causa dela, que não se sentia pronta para assumir o namoro.

“A gente se conheceu há dois anos e foi por minha causa que não deu certo. A Diana foi a primeira mulher por quem eu me apaixonei. Antes eu nunca tinha gostado de mulher, só tinha namorado com homens. Ela já tinha certeza do que queria, mas para mim aquilo tudo era muito novo.”

Outro fator que atrapalhou foi a família de Priscilla não saber do relacionamento.

“Agora eu já coloquei as cartas na mesa. Eu já tinha falado com o meu pai antes, mas falei para a minha mãe só agora. Ela é mais conservadora e têm sido bem difícil”, disse Priscilla.

fonte: Folha.com

Leonardo DiCaprio grava beijo gay apaixonado para novo filme

DiCaprio e Armie Hammer entraram no clima

Armie Hammer e Leonardo DiCaprioA gravação da cena do beijo gay entre os atores Leonardo DiCaprio e Armie Hammer foi comentada em toda mídia. Os dois vivem os personagens homossexuais do filme “J.Edgar” de Clint Eastwood.

Uma fonte disse para o site “E Online” que a cena do beijo foi “muito apaixonada”.

No filme, DiCaprio vive o personagem J.Edgar Hoover, que foi chefe da Polícia Federal americana, o FBI entre 1935 e 1972. Hammer faz o papel do seu protegido e amante Clyde Tolson.

A fonte informou também: “eles fizeram mais de uma vez, além do que Clint grava. Eles queriam fazer tudo certo... A cena é mais envolvente do que apenas um beijo... Ela foi tão sexy”.

O filme “J. Edgar” será lançado no próximo ano.

fonte: Toda Forma de Amor

Telejornal da Globo promove debate sobre a criminalização da homofobia

Jornal Hoje logoO “Jornal Hoje”, da TV Globo, discutiu em sua edição desta terça-feira (22) o Projeto de Lei Complementar 122/06, que visa tornar crime os atos homofóbicos. A matéria foi exibida no quadro “Vai dar o que falar”. A reportagem foi às ruas para saber se o público concordava com prisão de cinco anos para crimes de intolerância.

As opiniões dos populares ficaram divididas. O primeiro entrevistado disse que a lei tem que ser aprovada. O segundo afirmou ser contra o PLC 122, mas a favor de um trabalho para conscientizar as pessoas. Após algumas entrevistas, a reportagem explicou passo a passo como a lei pretende enquadrar os crimes homofóbicos.

No último bloco da matéria, a reportagem do “Jornal Hoje” realizou um link ao vivo da Câmara dos Deputados, em Brasília. Lá escutou o lado favorável à lei, que foi representado pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), e o lado contrário, representado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

reprodução Jornal HojeO telejornal convocou ainda os seus telespectadores a acessarem seu site e votarem em uma enquete onde a pergunta é: “você é a favor da pena de cinco anos para crimes homofóbicos?” Até o fechamento desta reportagem, os favoráveis ao PLC 122 contabilizavam 56%, contra 44% contrários à lei.

Para votar e assistir à reportagem, clique aqui.

fonte: A Capa

Vaticano se queixa na ONU de ataques a críticos de gays

As pessoas que criticam as relações de homossexuais, por razões religiosas ou morais, estão cada vez mais sendo atacadas ou difamadas por causa de seus pontos de vista, disse na terça-feira um diplomata do Vaticano no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

O arcebispo Silvano Tomasi declarou que a Igreja Católica Romana acredita que a sexualidade humana é um presente reservado a casais heterossexuais casados. Mas aqueles que expressam esse ponto de vista estão tendo de enfrentar uma "tendência perturbadora", segundo Tomasi.

“Pessoas estão sendo atacadas por adotar posições que não apoiam o comportamento sexual entre pessoas do mesmo sexo”, disse ele na atual sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

“Quando elas expressam suas crenças morais ou crenças sobre a natureza humana... elas são estigmatizadas, e pior --- são vilipendiadas e processadas.”

"Esses ataques são violações de direitos humanos fundamentais e não podem ser justificados em nenhuma circunstância", disse Tomasi.

Nos últimos anos, a Igreja Católica vem entrando cada vez mais em confronto com governos sobre leis de igualdade sexual. Na Grã-Bretanha, a instituição teve de encerrar serviços de adoção porque se recusou a permitir que casais do mesmo sexo adotassem órfãos sob seus cuidados.

fonte: UOL

Inglaterra: Casal de lésbicas abre a primeira clínica de fertilidade só para casais do mesmo sexo

casal de lesbicas InglaterraO casal Natalie Drew, de 35 anos e sua parceira Ashling Phillips, de 32 anos, provocou polêmica ao abrir a primeira clínica de fertilidade só para gays em Birmingham, na Inglaterra, segundo reportagem do jornal "Daily Mail".

Embora o marketing seja para gays, as donas da clínica — que oferece assistência por cerca de R$ 27 por mês — foram avisadas que não poderão recusar ajuda a casais heterossexuais que queiram ter filhos.

Antes de abrir a clínica, Drew e Phillips ofereciam um serviço na internet para juntar casais do mesmo sexo que quisessem um doador de esperma. O casal teve a filha Gianna, de 6 anos e o filho Kai, de 2 anos, através de doação de esperma e acha que o sistema atual não reconhece casais do mesmo sexo o suficiente.

— Queremos poupar as pessoas de terem que explicar sua situação, que são gays e querem um doador — diz Drew.

A clínica tem atraído críticas de grupos católicos, que dizem que trazer uma criança ao mundo fora da estrutura de uma família tradicional seria prejudicial ao seu desenvolvimento.

fonte: Extra

Estados Unidos: Mais um acusado de agressão homofóbica foi preso em Nova York

Um quinto suspeito foi preso, na última sexta-feira, por envolvimento numa agressão ocorrida em 2009 contra um homem que o grupo acreditava ser gay em Manhattan.

Edward Gordon, 22 anos, foi acusado de agressão e formação de quadrilha. A vítima, que não foi identificada, teve o nariz esmagado, a córnea arranhada e cinco dentes quebrados.

Outras quatro pessoas foram presas por envolvimento no ataque em outubro e novembro do ano passado.

fonte: Cena G

Divas do arco-íris: artistas investem no lucrativo mundo gay

Wanessa, ex-BBB Elenita e Preta Gil representam universo GLS

RosanahReza a lenda que no fim de todo arco-íris pode-se encontrar um pote cheio de ouro. E, dependendo de como cada um interpreta o seu arco-íris, isso pode até ser verdadeiro. O fenômeno meteorológico colorido acabou tornando-se o símbolo do movimento GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). E, metaforicamente, quem tem investido no arco-íris, ou melhor, nessa parcela importante da população que cada vez mais luta por seus direitos, tem alcançado o seu "pote de ouro".

— Não é que vem aumentando o número de gays, ao contrário do que muita gente pensa. Mas as pessoas estão conquistando sua independência financeira e sentindo-se mais à vontade para assumir-se sem o ranço e o preconceito de anos atrás. Ainda há muito para melhorar, mas a sociedade já aceita mais você ser o que quiser. É um mercado importante que cada vez cresce mais — , acredita a DJ Elenita Rodrigues, que ficou conhecida no País após participar do "BBB" em 2010.

Antes mesmo do reality-show, Elenita já frequentava e tocava em baladas GLS porque, segundo ela, o tipo de música que discoteca, o house mais tribal, é um estilo bem voltado para esse público.

— É uma energia muito intensa. Os baladeiros não estão nem aí e ficam à vontade mesmo. Tanto é que, em várias festas gays, há heteros também, porque geralmente são baladas com música boa, duram até mais tarde e são muito animadas. Daqui a pouco, espero não ter mais esse rótulo de evento gay ou hetero —, comenta.

Ícones dos gays
Uma das artistas que acabou se tornando um verdadeiro ícone dos gays é a cantora Wanessa. Ela atribui boa parte dessa identificação à atual fase pop e dance de sua carreira e acrescenta que o resultado tem sido extremamente satisfatório.

— Foi algo que ocorreu naturalmente. Sempre tive muitos fãs gays. Eles são animados, adoram dançar, se divertir e identificam-se com minhas novas músicas. Eles vão para o show com a intenção de ver o artista, mas também se divertir muito. Percebi que adoram um show cheio de coreografias e performances. Eu acredito nesse mercado —, destaca.

Considerada uma das divas da década de 1980, a cantora Rosanah Fienngo, conhecida pelo hit O Amor e o Poder, acredita que o público gay é mais exigente e gosta do que é ousado, impactante e encantador.

— As divas do mundo gay, geralmente, são artistas que fazem diferença no mercado. Esse público gosta de vozeirão feminino e de quem canta de verdade, acima de tudo—, expõe.

A artista, que se prepara para um novo projeto, o CD e DVD Rosanah Rocks, conta que, atualmente, por estar envolvida com outros compromissos profissionais, como shows fora do País, tem feito poucos eventos em boate e casas GLS, mas, sempre que se encontra com esse público, é uma festa!

— O mercado gay, no momento, está sendo das grandes divas. E isso no mundo inteiro. Lady Gaga é uma delas. Os gays sempre foram uma boa parte do meu público, tenho grandes amigos, gosto e me divirto muito com eles —, ressalta.

Outra que passou a investir intensamente no mercado GLS é a cantora Preta Gil. Por ter nascido em um ambiente liberal e sem preconceitos, Preta afirma que isso facilitou bastante sua aproximação com eles. Sem falar no jeito espontâneo com que ela conduz sua vida e carreira.

— Sou como eles, autêntica, tenho espontaneidade, uma personalidade extrovertida, alegre, pra cima. Sou livre de preconceitos, fui criada dessa maneira. Tenho uma liberdade muito grande em mim. Então, essa identificação vem de uma forma natural. Tenho muito orgulho de os gays identificarem-se comigo —, declara.

Mercado consumidor: (Câmara de Comércio GLS do Brasil)
— Cerca de 30 milhões é o total de  brasileiros gays (10% da população)
—  Público gay gasta 30% a mais do que o hetero 
—  Segmento movimenta R$ 150 bilhões

fonte: Zero Hora

Rio de Janeiro: Seguranças de Barack Obama visitaram clube gay

A passagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pelo Brasil deixou a cidade do Rio de Janeiro repleta de equipes de segurança.

Como ninguém é de ferro, alguns seguranças, nos momento de folga, se jogaram na noite carioca.

De acordo com a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, a noite do último domingo foi de festa para um grupo da segurança do homem mais poderoso do mundo.

A turma foi vista num clube gay da Glória e, antes que perguntem, Obama não estava com eles.

fonte: Cena G

Luis Salem pode interpretar travesti em novela de Miguel Falabella

Luis SalemA novela das sete “Morde & Assopra” ainda está na primeira semana, mas já começaram as especulações sobre a próxima trama das sete na TV Globo.

A mais cotada é “Um Mundo Melhor”, escrita por Miguel Falabella, que deve estrear em outubro deste ano.

Na novela, que terá a atriz Giovanna Antonelli como uma das protagonistas, o ator Luis Salem será uma travesti, inspirada na transexual Roberta Close.

Diogo Vilela, Fernanda Souza e Cláudia Jimenez também estão escalados para o elenco.

fonte: Cena G

São Paulo: Justiça obriga empresário a pagar pensão ao ex-companheiro

Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), ordenou que um ex-parceiro pague pensão alimentícia ao ex-companheiro no valor de 2 mil reais.

Apesar da Constituição não reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, a Justiça reconheceu o fato de que existe a necessidade por parte de um dos envolvidos no caso, visto que este enfrenta sérias dificuldades financeiras. Também entenderam que a vida do casal era pública e reconhecida.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Homem que vazou dados sigilosos ao WikiLeaks é gay assumido

Bradley ManningO oficial das Forças Armadas americanas, Bradley Manning, 23, é o principal suspeito de ter vazado para o site WikiLeaks, informações sigilosas que correram o mundo. Uma série de documentos de comunicação entre as embaixadas dos EUA colocaram o país em uma situação delicada, quando expôs o que os norte americanos pensam de diversas pessoas e instituições do mundo. Há até um senador defendendo que o rapaz deve receber a pena de morte. Em outros lugares, ele é um herói. Manning é homossexual assumido e espera seu julgamento em uma corte marcial. Filho de pai britânico e mãe americana, a família apóia a decisão do rapaz e sua inocência.

Gay e problemático. É assim que a imprensa norte americana traça o perfil do soldado, gênio da informática, que usou um cd regravável supostamente com músicas da Lady Gaga para retirar as informações sigilosas de uma base no Iraque. Enquanto cantava Poker Face, ele fazia carão e acessava os dados sigilosos. Além das cartas das embaixadas, um vídeo de um helicóptero dos EUA atirando contra civis e outras bombas eletrônicas foram espalhadas pelo rapaz que teria tomado a atitude de entrar para o Exército depois que seu ex namorado terminou com ele.

“Nada restou”, “abaixo da linha da frustração”, “Bradley Manning não é um pedaço de equipamento”, “Bradley Manning está sentindo agora um sentimento de que está afundando e não sobrou nada mais” disse ele em seu blog, enquanto tramava divulgar os documentos militares. “Aceite como eu sou, ou sofra as conseqüências”, disse o analista de inteligência dando a entender que sofria preconceito nas Forças Armadas. Amigos disseram que o rapaz é inteligente e busca por aceitação, o que pode ter feito com que usasse os dados para chamar atenção em razão de seus sentimentos de “grandeza”.  Manning ficou preso por quase meio ano e sua identidade era mantida em sigilo. Hoje, ele está aguardando seu julgamento nos EUA e participou recentemente de uma Parada GLBT.

fonte: Lado A

Paraná: Beijaço em shopping protesta contra abuso de seguranças

beijaço CuritibaA administração do Shopping Curitiba foi pega de surpresa neste sábado, dia 19, quando aproximadamente 30 adolescentes e jovens fizeram uma manifestação em frente ao estabelecimento e andaram de mãos dadas pelos corredores do centro comercial. Os jovens, da Ong Aliança Paranaense LGBT, promoveram um beijaço na frente do estabelecimento para se queixar de seguranças e funcionários de lojas que teriam proibido que os gays e lésbicas andem de mãos dadas ou troquem beijos. A censura vem acontecendo em diversos pontos da cidade e o ato era simbólico ao preconceito enfrentado de forma geral e não apenas no shopping onde foi marcada a manifestação.

Apesar do frio, 10 casais de gays e lésbicas trocaram beijos nas escadarias de acesso ao shopping, em frente à Praça Oswaldo Cruz. Cartazes e bandeiras do arco-íris chamavam a atenção de quem passava ao pequeno grupo. Segundo o gerente de operacional do Shopping Curitiba, Rubens Silvestre, o shopping desconhece qualquer reclamação de ação indesejada por parte dos seguranças e deixa claro que o estabelecimento instrui os funcionários a não discriminarem o público gay. Silvestre acompanhou a manifestação que foi pacífica e instruiu ainda os participantes a denunciarem qualquer irregularidade cometida por seguranças para o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Shopping, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Um casal de meninas adolescentes denunciou no evento que foram abordadas por um funcionário nas Livrarias Curitiba do mesmo Shopping, onde foram solicitadas a não andar de mãos dadas. Segundo elas, um funcionário as abordou e disse que “esse comportamento não é admitido dentro da loja”. As duas também não haviam registrado  queixa da atitude do vendedor e prometeram fazer a reclamação ao shopping, que dispõe de câmeras de segurança para averiguar qualquer problema que ocorrer dentro das instalações.

fonte: Lado A

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...