terça-feira, 22 de março de 2011

Telejornal da Globo promove debate sobre a criminalização da homofobia

Jornal Hoje logoO “Jornal Hoje”, da TV Globo, discutiu em sua edição desta terça-feira (22) o Projeto de Lei Complementar 122/06, que visa tornar crime os atos homofóbicos. A matéria foi exibida no quadro “Vai dar o que falar”. A reportagem foi às ruas para saber se o público concordava com prisão de cinco anos para crimes de intolerância.

As opiniões dos populares ficaram divididas. O primeiro entrevistado disse que a lei tem que ser aprovada. O segundo afirmou ser contra o PLC 122, mas a favor de um trabalho para conscientizar as pessoas. Após algumas entrevistas, a reportagem explicou passo a passo como a lei pretende enquadrar os crimes homofóbicos.

No último bloco da matéria, a reportagem do “Jornal Hoje” realizou um link ao vivo da Câmara dos Deputados, em Brasília. Lá escutou o lado favorável à lei, que foi representado pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), e o lado contrário, representado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

reprodução Jornal HojeO telejornal convocou ainda os seus telespectadores a acessarem seu site e votarem em uma enquete onde a pergunta é: “você é a favor da pena de cinco anos para crimes homofóbicos?” Até o fechamento desta reportagem, os favoráveis ao PLC 122 contabilizavam 56%, contra 44% contrários à lei.

Para votar e assistir à reportagem, clique aqui.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...