sexta-feira, 8 de abril de 2011

Maquiadores do 'Superpop' se recusam a maquiar Bolsonaro antes do programa

O deputado federal Jair Bolsonaro, envolvido em uma polêmica após fazer declarações contra gays e negros no "CQC", foi gravar nesta quinta-feira o "Superpop", da Rede TV! e causou um certo constrangimento.

Na hora da maquiagem, criou-se um jogo de empurra-empurra na sala dos maquiadores. Ninguém queria cuidar da pele dele. Bolsonaro teve de ser maquiado em outro local, mas, ao que consta, foi bem educado.

fonte: O Dia Online

"Sempre fui uma mulher aviadada", diz Claudia Raia a revista gay

Capa da revista “Junior” de abril, Claudia Raia conta em entrevista à publicação que seu primeiro contato com o mundo gay começou cedo. “Minha mãe tinha uma academia de dança, a vida inteira convivi com mundo gay, o meio da dança é muito gay. Sempre fui uma mulher aviadada. É uma coisa muito normal para mim. E para meus filhos também. Sempre coloquei toda verdade para eles, super respeitam”, afirma.

Claudia Raia revista Junior

Claudia conta que nunca deixou os filhos serem cruéis com o universo gay. “Acabo na hora com qualquer possibilidade de preconceito. Meu filho Enzo tem 13 anos, naquela fase que poderia ser difícil. Mas ele conversa com todos os meus amigos gays sobre todos os assuntos, é totalmente tranquilo, super respeitador. Depende só de como se aborda o tema”, acredita.

A atriz diz que lida bem com o fato de ser uma diva gay. “Desde sempre tive um envolvimento grande com gays. Aos nove anos comecei a trabalhar como modelo do Clodovil [Hernandez]. Até hoje meus maiores amigos são gays”, conta ela, lembrando que Clodovil a descobriu em uma apresentação de dança. “Ele achou que eu era incrível e me colocou encerrando um desfile. Eu ficava muito no ateliê dele, já no meio da bichice toda...”, lembra.

fonte: UOL

Brasil vai passar a produzir mais dois remédios contra AIDS

Parceria viabiliza produção nacional de mais dois medicamentos para soropositivos

O Brasil vai passar a produzir a partir deste ano mais dois antiretrovirais usados no tratamento de AIDS: o Atazanavir e o Raltegravir. O anúncio foi feito nesta semana após a assinatura, na última terça-feira, 5, de Parcerias Público-Privadas (PPPs) entre o Ministério da Saúde e a indústria farmacêutica que vão produzir ainda medicamentos para o mal de Alzheimer, artrite reumatóide e doença de Crohn.

O Atazanavir será produzido pelo laboratório público Farmanguinhos e o privado Bristol Myers/Nortec. Já o Raltegravir fica a cargo do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e do Merck Sharp & Dohme (MSD)/ Nortec. A previsão do governo é economizar R$ 700 milhões em cinco anos.

fonte: MixBrasil

Irlanda: ONG abraça campanha contra o bullying homofóbico

Em vídeo emocionante, meninos provam que é possível vencer o preconceito

Depois da campanha anti-homofobia It Gets Better, que mobilizou astros de Hollywood, empresas gigantes como Google, Pixar, Facebook e até o presidente Barack Obama, agora é a vez de um grupo irlandês abraçar a causa e estimular adolescentes a encarar de frente e a defender os amigos que sofrem com o bullying homofóbico.

A iniciativa é da Belong To, uma organização de jovens gays, lésbicas, bissexuais e transexuais entre 14 e 23 anos. Segundo o site do grupo, “os jovens LGBT precisam ser respeitados e tratados da mesma forma que todos os outros jovens, e se sentirem seguros e apoiados por suas famílias, escolas e sociedade, para que possam prosperar de maneira saudável como cidadãos iguais”.

O vídeo da campanha é lindo! Confira:

fonte: MixBrasil

Mudança na lei anti-homofobia abre caminhos para aprovação, reconhece presidente da ABGLT

Alteração na lei anti-homofobia deve contribuir para aprovação, reconhece Toni Reis

Toni ReisNesta semana, a senadora Marta Suplicy – atual relatora do PLC 122, que criminaliza a homofobia no Brasil – alterou o texto do projeto para facilitar a sua aprovação. De acordo com a mudança, a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência. Pela lei, continua proibida a discriminação em rádio, TV, jornal e internet.

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a alteração na lei é uma concessão válida se for para facilitar a aprovação do projeto e finalmente estabelecer um mecanismo que transforme manifestação contra homossexuais em crime.

“Se os padres e pastores quiserem falar de pecado, eles podem, mas o que não deve ser feito é continuar utilizando a religião para condenar os homossexuais como vêm sendo feito, desencadeando uma onda de preconceito e de violência no país”, destacou Toni, ouvido pelo Mix na tarde desta sexta-feira. Reis ainda disparou críticas contra a utilização dos meios de comunicação, de Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional para condenar os homossexuais. “Desde 1890 vivemos num Estado laico e os políticos não devem ser influenciados por religiões. Crime é desrespeitar o Estado e a Constituição tentando inserir questões doutrinárias dentro da lei. Enquanto isso acontecer, estaremos sujeitos aos Bolsonaros da vida”, criticou.

fonte: MixBrasil

Se minha filha fosse gay eu aceitaria, diz Bolsonaro na TV

No Superpop, deputado Jair Bolsonaro diz que aceitaria um filho homossexual

O deputado federal (PP-RJ) Jair Bolsonaro foi o convidado principal de um debate promovido pelo programa “Superpop”, da RedeTV!, na última quinta-feira, 7, e disse, para a surpresa de muitos, que se um de seus quatro filhos, sua enteada ou sua filha fosse homossexual ele aceitaria. “Eu não gostaria que uma delas fosse lésbica ou gay. E acho que nenhum pai gostaria disso. Mas se porventura acontecer você encara, é uma coisa que acontece.”

Bolsonaro disse ainda que está agindo como um juiz ao manter suas posturas – consideradas racistas e homofóbicas principalmente depois de suas declarações ao “CQC” no último dia 28. “Eu não fui mal interpretado, eu é que interpretei mal”, se defendeu.

O programa contou ainda com Tammy Gretchen, os pastores Fábio Inácio e Marcos Gladstone e a empresária transexual Maite Schneider. O “Superpop” foi todo dedicado ao debate sobre racismo e homofobia e está dividido em seis partes que você confere aqui embaixo:

deputado federal Jair Bolsonaro no “Supepop” - parte 1


deputado federal Jair Bolsonaro no “Supepop” - parte 2


deputado federal Jair Bolsonaro no “Supepop” - parte 3


deputado federal Jair Bolsonaro no “Supepop” - parte 4


deputado federal Jair Bolsonaro no “Supepop” - parte 5

deputado federal Jair Bolsonaro no “Supepop” - parte 6

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Justiça decide que impedir adoção por homossexuais é ilegal

A justiça do Estado do Arkansas considerou inconstitucional a lei que proibia adoção de crianças por pessoas que vivam com seus parceiros, mas que não são casados.

Por causa da lei, os homossexuais eram impedidos de adotar uma criança.

Em 2008, um plebiscito realizado no estado decidiu pela proibição e agora os LGBTs já podem pensar na aprovação do casamento homo no estado.

fonte: Cena G

Ricky Martin manda mensagem de solidariedade às vítimas do massacre em Realengo

O cantor Ricky Martin usou o Twitter para mandar uma mensagem em solidariedadeas vítimas da tragédia ocorrida na quinta-feira (07) numa escola municipal de Realengo, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ricky Martin Twitter

"Meus sinceros pêsames as famílias envolvidas no trágico incidente que ocorreu hoje na escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro. Paz #Brasil", escreveu o cantor.

No massacre, o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola e se apresentou como palestrante e disparou tiros contra alunos de 12 a 14 anos. Até o momento, 12 crianças morreram e cerca de 30 outras ficaram feridas.
O atirador foi ferido por policiais e, segundo a PM, se matou com um tiro na cabeça.

twitter: http://twitter.com/ricky_martin

fonte: Cena G

França: Partido Socialista se compromete a defender o casamento gay

O Partido Socialista Francês divulgou um documento onde se compromete em defender o casamento igualitário e igualdades de direitos entre gays e héteros nas próximas eleições da França, que ocorrem no ano que vem.

As primeiras pesquisas com intenção de votos coloca o Partido Socialista com um dos favoritos.

fonte: Cena G

Brasil ganha rede social exclusiva para público LGBT

GPrideNesta semana, chegou ao Brasil uma rede social exclusiva para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros), o GPride.

O objetivo é proporcionar privacidade e exclusividade ao público para fazer contatos, amizades e até mesmo negócios.

Na rede social, é possível promover a troca de idéias e debates para alcançar a melhor abordagem aos assuntos de interesse de seu público. No GPride, cada usuário poderá participar interativamente de todas as novidades. O site permite criar álbuns, bater papo, usar a webcam, entre outras ferramentas.

site: http://www.gpride.net

fonte: Cena G

Personagem ex-gay que estreia nesta sexta-feira na Globo pretende ridicularizar homofóbicos

“Macho Man” estréia nesta sexta-feira com ex-gay e ex-gorda

Macho ManO seriado “Macho Man” que a Rede Globo começa a exibir nesta sexta-feira, 8, pretende inverter a lógica do discurso homofóbico para ridicularizá-lo. Nos papeis principais, Nelson (ou Zuzu) e Valéria, um ex-gay e uma ex-gorda. Jorge Fernando e Marisa Orth ocupam os personagens, respectivamente. O texto é de Fernanda Young e Alexandre Machado, os mesmos de “Os Normais”.

O personagem Nelson, cabeleireiro gay assumido, bem resolvido e pintoso, passa a se interessar por mulheres após ser atingido pelo salto de uma drag queen em uma festa. Mas ele precisa esconder sua nova sexualidade (a heterossexual) "para não comprometer a carreira".

Mas ele acha o mundo hétero cafona e não sabe como fazer para conquistar mulheres. Sua melhor amiga, Valeria, servirá de confidente, mas ela também não é das melhores neste aspecto por guardar uma auto-estima baixíssima.

Para o casal Fernanda e Alexandre, os criadores da série, a história vai fazer com humor uma reflexão leve sobre homofobia e preconceito contra gordos.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...