Marta Suplicy altera texto do PLC 122 e libera pregação anti-gay em igrejas e templos
A senadora Marta Suplicy, do PT, atual relatora do PLC 122 _a lei que pretende criminalizar a homofobia no Brasil_ fez uma alteração substancial no texto que tramita no Senado Federal. Na prática, a alteração permite que pregações em templos e igrejas condenem a homossexualidade. É a forma encontrada pela Senadora e seus assessores para que o texto do PLC 122 passe pela barricada formada pelos parlamentares evangélicos.
Agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência. O novo parágrafo diz: “O disposto no capítulo deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.
A liberdade de pregação e culto contra a homossexualidade, preservada pelo novo texto, não inclui as mídias eletrônicas. Isso é: continua vetado, sob pena de multa, textos, vídeos e falas que condenem a homossexualidade publicados em sites ou transmitidos pela TV.
fonte: MixBrasil
Parece que aos poucos estamos conseguindo entender que democracia é uma via de duas mãos, não é possivel proibir que manifestações religiosas possam expressar suas opiniões, aos seus seguidores cabe o repudio ou não, religião e política deveria ser algo desassociado.À Marta Suplicy toda sorte do Mundo neste embate, e que possamos triunfar nesta empreitada.
ResponderExcluirÉ um preço justo a se pagar para que possamos conseguir a aprovação do PCL122.
ResponderExcluirÉ o único jeito...
ResponderExcluir"Parece que aos poucos estamos conseguindo entender que democracia é uma via de duas mãos" 2
Não entendo essa preocupação toda que a igreja e algumas pessoas têm com a vida dos homossexuais. Eu sou hetero, e estou pouco me f*dendo para o que os homossexuais fazem ou deixam de fazer, e não vejo problema algum em ver 2 homossexuais se beijando, casando, ou adotando um filho.
ResponderExcluirPra mim, esses pastores e esses políticos são pessoas mal resolvidas sexualmente, porque outra explicação não há.
*Eu sou hetero mesmo hehe, um guri que eu sigo no twitter deu RT nisso aqui õ/