quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novo texto da lei anti-homofobia libera pastores para condenarem homossexualidade

Marta Suplicy altera texto do PLC 122 e libera pregação anti-gay em igrejas e templos

Marta Suplicy 2A senadora Marta Suplicy, do PT, atual relatora do PLC 122 _a lei que pretende criminalizar a homofobia no Brasil_ fez uma alteração substancial no texto que tramita no Senado Federal. Na prática, a alteração permite que pregações em templos e igrejas condenem a homossexualidade. É a forma encontrada pela Senadora e seus assessores para que o texto do PLC 122 passe pela barricada formada pelos parlamentares evangélicos.

Agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência. O novo parágrafo diz: “O disposto no capítulo deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.

A liberdade de pregação e culto contra a homossexualidade, preservada pelo novo texto, não inclui as mídias eletrônicas. Isso é: continua vetado, sob pena de multa, textos, vídeos e falas que condenem a homossexualidade publicados em sites ou transmitidos pela TV.

fonte: MixBrasil

5 comentários:

  1. Parece que aos poucos estamos conseguindo entender que democracia é uma via de duas mãos, não é possivel proibir que manifestações religiosas possam expressar suas opiniões, aos seus seguidores cabe o repudio ou não, religião e política deveria ser algo desassociado.À Marta Suplicy toda sorte do Mundo neste embate, e que possamos triunfar nesta empreitada.

    ResponderExcluir
  2. É um preço justo a se pagar para que possamos conseguir a aprovação do PCL122.

    ResponderExcluir
  3. É o único jeito...
    "Parece que aos poucos estamos conseguindo entender que democracia é uma via de duas mãos" 2

    ResponderExcluir
  4. Não entendo essa preocupação toda que a igreja e algumas pessoas têm com a vida dos homossexuais. Eu sou hetero, e estou pouco me f*dendo para o que os homossexuais fazem ou deixam de fazer, e não vejo problema algum em ver 2 homossexuais se beijando, casando, ou adotando um filho.
    Pra mim, esses pastores e esses políticos são pessoas mal resolvidas sexualmente, porque outra explicação não há.

    *Eu sou hetero mesmo hehe, um guri que eu sigo no twitter deu RT nisso aqui õ/

    ResponderExcluir
  5. Quando voce diz que nao entende a preocupação de pastores, está dizendo que nao entende ainda a fé das pessoas. Fé é Fé...cada fé com seu discurso. O Mundo é assim, feito de diferenças....voce deve ao menos entender isso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...