Foi encontrado um esqueleto de aproximadamente 5 mil anos de possível transgênero.
Apesar de anatomicamente homem, o esqueleto encontrado nos subúrbios de Praga foi enterrado com rituais e tradições geralmente utilizadas para mulheres na cultura da Era do Cobre.
Homens dessa era eram enterrados com armas e suas cabeças em direção ao oeste, enquanto a cabeça das mulheres ficavam em direção ao leste e eram enterradas com jarros, como o esqueleto masculino descoberto.
"Pela história e etimologia", Kamila Remišová, chefe da equipe de pesquisa, disse durante uma conferência de imprensa, "sabemos que quando uma cultura tinha regras funerais estritas eles nunca cometiam enganos com esse tipo de coisa".
A arqueologista Kateřina Semrádová, da equipe de pesquisa, ainda acrescentou, "Acreditamos que essa é um dos primeiros casos do que poderia ser descrito como 'transsexual' ou 'túmulo do terceiro sexo' na República Checa".
fonte: G.Online
nuss eu tala lendo agora no site da uol essa noticia! eu achei isso muito interessante, pois era um homem com uma opção sexual diferente e foi enterrado como uma mulher.. isso significa que havia respeito pelas opções sexuais de cada um, e por que hoje em dia não há esse respeito?
ResponderExcluirParabéns pelo blog