sexta-feira, 2 de julho de 2010

Índia: Comunidade LGBT comemora um ano da liberação do sexo gay

comunidade lgbt indianaMembros da comunidade LGBT posam para foto no dia em que se comemora um ano da decisão de um tribunal indiano de descriminalizar o sexo consentido entre gays em Mumbai, na Índia.

fonte: UOL

Ceará: Justiça reconhece união homossexual de mulheres

Para a funcionária pública R., 49 anos, as duas folhas de papel ofício assinadas pelo juiz de direito Geraldo Bizerra de Sousa no último dia 29 de junho equivalem a uma cerimônia de casamento, com direito a véu, grinalda e buquê de flores. Entretanto, o documento é mais que isso. Segundo o advogado Felipe Rinaldi do Nascimento, a sentença, cujo processo esteve a seu encargo, pode ser a primeira, no Ceará, a reconhecer, no âmbito da Justiça Comum, a união entre duas pessoas do mesmo sexo. No caso, R. e sua companheira, uma técnica em enfermagem 17 anos mais jovem.

Rinaldi explica que o reconhecimento de uniões homoafetivas já é uma realidade no direito brasileiro. O que torna a história de R. especial é o seu ineditismo. “O Judiciário no Brasil afora já vem se manifestando favoravelmente (à união). Na Justiça Comum, acho que somos o primeiro o caso (no Ceará)”. O advogado, que já atuou em processos semelhantes, aplaude o avanço. “A decisão abre um precedente para que outras pessoas busquem reconhecimento das suas uniões homoafetivas nas varas de família. É importante que elas tenham os seus direitos garantidos: alimentícios, sucessórios, previdenciários etc.” Na prática, R. pode, por exemplo, estender o benefício do plano de saúde a que tem direito à sua companheira. Em caso de separação, os bens das duas serão divididos igualmente. Retroativa, a medida vale para tudo que foi adquirido desde março de 2003, mês em que passaram a ter uma relação estável. R., porém, afasta qualquer ideia relacionada ao fim do idílio amoroso. Agora, elas querem celebrar a novidade.

E já começaram. O fim de tarde da terça-feira, 29, foi um rebuliço. Do outro lado do telefone, o advogado anunciava: R. podia comemorar. “Ainda bem que já estava sentada na cama”, brinca. “Foi como selar um sentimento, realizar um sonho.” Na mesma terça, as duas saíram pra jantar. “E aí, depois, depois, né?!”

De acordo com o advogado Felipe Rinaldi do Nascimento, R. e sua companheira já haviam feito um contrato de parceria ou escritura pública, lavrado em cartório. Entretanto, quando R. tentou estender o benefício do plano de saúde à parceira, a empresa responsável exigiu que a união fosse comprovada judicialmente e não apenas por meio do documento apresentado.

Então, o advogado ingressou com processo na 8ª Vara de família. “O objetivo era reconhecer a união estável entre as duas”, disse Rinaldi.

A sentença que reconhece a união homoafetiva foi assinada, mas ainda precisa ser publicada. Segundo o advogado, a publicação não tem prazo definido.

Ainda de acordo com Rinaldi, a decisão do juiz foi baseada nos princípios constitucionais da dignidade humana e da igualdade e refletem um novo quadro jurídico no País. Hoje, “o juiz não pode deixar de apreciar alegando obscuridade jurídica”, informa. A sentença confirma a tese. Nela, lê-se que “mesmo inexistindo no direito positivo pátrio a previsão de reconhecimento de união entre pessoas do mesmo sexo, não pode o juiz eximir-se da apreciação de casos nesse sentido proposto”.

R. conheceu a parceira em 2001. Dois anos depois, tomaram a decisão de viver juntas. Ainda sem acreditar na decisão judicial, R. manda o recado: “Queria dizer para as pessoas que é muito bom ir atrás desse direito. Tem que acabar com esse tabu. O amor é mais importante.”

fonte: O Povo Online

Ator Leopoldo Pacheco diz que aceitaria homossexualidade do filho

Leopoldo Pacheco Se em "Ti Ti Ti" Leopoldo Pacheco vai ter problemas em aceitar a homossexualidade do filho, fora da ficção o ator afirma que não teria problema se descobrisse que tem um filho gay. "Sou ao contrário de Gustavo. Quero mais é que meu filho seja feliz com as escolhas dele, que não são minhas", afirma.

Na próxima novela das 19h da Globo, que estreia no dia 19 de julho, Leopoldo vai viver um empresário preconceituoso e que não aceita a homossexualidade de Osmar, papel de Gustavo Leão. Por conta disso, os dois vão viver uma relação conflituosa.

fonte: UOL

Alagoas: Travesti é executado por motorista misterioso

Um homem que dirigia um Ford Ka prata foi o responsável pelos disparos que mataram o travesti Marcelo Justino, 25 anos.

A vítima estava com mais dois colegas na Avenida da Paz, uma das principais vias de Jaraguá, em Alagoas.

Segundo a polícia, Marcelo foi chamado pelo motorista e ao se aproximar do veículo acabou levando os dois tiros.

Ninguém anotou a placa do carro e Marcelo morreu antes da chegada do socorro médico. O caso está sendo investigado.

fonte: Cena G

Dunga e seu casaco Herchcovitch: perda fashion?

Dunga e seu casaco Herchcovitch, eliminado na Copa do Mundo O Brasil está fora da Copa e Alexandre Herchcovitch, tal qual a seleção, já tirou seu time de campo, pois é dele o já famoso casaco que o técnico Dunga tem usado na África do Sul e que vestia justamente durante a trágica  derrota brasileira: "Não quero ninguém falando do meu casaco! Não tenho nada com isso... eu só Alexandre Herchcovitchdesenhei...", declarou imediatamente Herchcovitch para a mídia.

Em tempo: é da coleção masculina do inverno de 2006, outro ano que a seleção dançou.

fonte: G Online

Lindsay Lohan leva soco de garçonete em sua festa de aniversário

Lindsay Lohan chegando para sua festa de aniversário (à esq.); Ao lado a atriz escoltada por um segurança depois de ser agredida (à dir.) Ao comemorar seus 24 anos no clube Voyeur, em Los Angeles, na Califórnia, a atriz Lindsay Lohan levou um soco de uma garçonete do clube, informou o site Just Jared.

Durante a comemoração, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2), Lindsay publicou um post em sua página pessoal do Twitter à 1h, dizendo que "uma garçonete lhe deu um soco sem motivo".

Para a garçonete, porém, existe um motivo: Lindsay está saindo com Doug Reinhardt, ex-namorado de Paris Hilton e que tem uma história com a garçonete.

A funcionária, então, ao ver os dois juntos, deu um soco no rosto da atriz. Reinhart, fugindo da situação, simplesmente saiu pela tangente e fingiu que nada havia acontecido.

fonte: Terra

Jon Secada promove novo álbum ao lado de modelos musculosos

jon secada musculosos 2 Para promover o novo álbum, "Classics", o cantor Jon Secada decidiu chamar atenção do público e da imprensa de outras maneiras, além de seu talento para a música.

O cantor reuniu um time de musculosos sem camisa num hotel de luxo em Las Vegas.

No evento, Jon Secada também apareceusem camisa, exibindo uma ótima forma física no auge dos seus 48 anos.

 

jon secada musculosos 1 
fonte: Cena G

Jogos Olímpicos de Londres terão broche gay oficial

Organizadores da Olímpiada de Londres lançam broche gay oficial

Broche gay oficial dos jogos de Londres: inclusão Os Jogos Olímpicos de Londres pretendem marcar território contra a homofobia. Seus organizadores estão lançando um broche oficial de apoio à comunidade gay e suas reivindicações. Os broches já começam a ser vendidos neste sábado, 3. Os emblemas, com a bandeira do arco-íris e o logo de Londres 2012, será vendido na Parada do Orgulho Gay de Londres e também estará disponível no site dos Jogos. "Espero que todo mundo compre e use o broche com orgulho e nos ajude a alcançar uma maior inclusão no esporte", afirmou Gareth Thomas, ex-capitçao da seleção galesa de rúgbi.

Os organizadores dos Jogos planejam vender mais pins no próximo ano com base em outras questões, tais como crença, deficiência, idade, gênero e etnia. Muito legal. Os broches custarão 5 libras e já podem ser encontrados aqui.

fonte: MixBrasil

Google acaba com desigualdade de imposto para funcionários gays

google_logo_01O Google vai cobrir a taxa de imposto cobrada de gays e lésbicas que têm companheiros vinculados aos seus planos de saúde. A compensação será retroativa ao início deste ano.

Com os parceiros vinculados aos planos, os gays chegam a pagar quase 1100 dólares e mais de impostos com relação aos heterossexuais casados.

O imposto cobrado tem por base o valor pago pela cobertura do parceiro no plano de saúde.
Com 21 mil funcionários, mas sem dizer quantos são de orientação sexual diferente, o Google vai aplicar a nova política somente para os casais do mesmo sexo.

Especialistas dizem que a decisão do Google pode ser adotada por outras empresas do Vale do Silício. A explicação é simples: elas disputam pela mesma mão de obra que se sentirá mais atraída, caso o candidato seja gay, pela empresa que oferece a vantagem do imposto no plano de saúde.

fonte: AthosGLS

Katy Perry confessa estar apaixonada por ex de jogador

Katy Perry Katy Perry decidiu se casar, mas ela ainda gosta de ficar com mulheres e agora confessou que se sente atraída pela beleza da britânica Cheryl Cole.

A intérprete de I Kissed a Girl, Katy Perry, que está noiva do comediante Russell Brand, confessou estar apaixonada por Cole.

"Gostaria que Cheryl Cole tivesse Twitter, ela foi muito doce hoje (alerta de atração por uma mulher)", escreveu Perry em seu microblog.

Cheryl ColeKaty foi uma das juradas convidadas da nova temporada do X-Factor, reality show musical do Reino Unido, do qual Cheryl Cole ocupa um lugar fixo na bancada. As duas passaram um dia inteiro gravando as audições para encontrar o novo astro da música britânica.

Mas a cantora não é a primeira estrela a confessar sua admiração pela ex-mulher do jogador de futebol Ashley Cole. Fergie, do The Black Eyed Peas, também revelou, assim como Justin Bieber, que tem uma queda por Cheryl.

fonte: OFuxico

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...