sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Celebridades criticam condenação dada à banda russa Pussy Riot

protesto Pussy RiotArtistas criticaram a decisão da Justiça Russa, que condenou a banda Pussy Riot a dois anos de prisão nesta sexta-feira (17) por "vandalismo motivado por ódio religioso". Antes da sentença ser divulgada, nomes como Madonna e Paul McCartney criticaram a postura do país de repreender o grupo pela performance feita na Catedral Russa em fevereiro.

"É um dia triste, porque eu gosto muito da Rússia! O que está acontecendo com esse país, que tem medo de gays, Madonna e vaginas!", protestou o cantor Boy George em seu perfil no Twitter. "Clássico! Putin depois vem dizer que tinha esperança de que a sentença não fosse 'tão severa'", diz.

O ator Elijah Wood também se manifestou no microblog: "É uma vergonha ouvir que as Pussy Riot foram consideradas culpadas, mas não estou surpreso. Espero de verdade que a sentença delas seja mínima. #freepussyriot". Mischa Barton disse "não acreditar" na sentença: "Não acredito que sentenciaram #pussyriot a dois anos de prisão. Alguém que vive em Moscou e que as filmou ou as viu dentro da cadeia me mostre isso, meu coração não aguenta isso", comentou.

No Facebook, o cantor Billy Brag mandou uma mensagem de solidariedade à banda: "A música pode mudar o mundo? Apenas em circunstâncias especiais, uma vez em sua geração, um poeta pode criar um momento em que a sociedade muda. Com suas bravas ações, vocês deram à Rússia um momento especial. Seus colegas músicos estão com vocês", disse.

O campeão mundial de xadrez Garry Kasparov foi preso na manhã desta sexta, por protestar contra a prisão.

fonte: UOL

São Paulo terá primeiro casamento civil gay no sábado

Noivos vivem em regime de união estável desde 2010; pedido de casamento foi aceito por cartório de Itaquera

Acontece neste sábado, 18,  no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, o primeiro casamento civil gay da capital paulista. Os noivos são Mário Domingos Grego, de 46 anos e Gledson Perrone Cordeiro, de 32 anos, que estão juntos desde 2002. O pedido de casamento, protocolado há menos de um mês, foi aceito pelo cartório de Itaquera com base em um acórdão publicado no dia 6 de julho de 2012 no Diário da Justiça, que autoriza o casamento civil de pessoas do mesmo sexo na Cidade de São Paulo.

Embora os noivos vivam em regime de união estável desde 2010, antes mesmo de o Superior Tribunal Federal (STF) reconhecer a união homoafetiva como entidade familiar, não se trata de conversão da união estável em casamento, e sim de um casamento civil direto, nos mesmos moldes de um casamento civil heterossexual.

Para Mário e Gledson, a conquista do direito ao casamento civil vem para coroar uma história de amor permeada de lutas. Desde que se conheceram, há dez anos, os dois enfrentaram todo o tipo de dificuldade em função da discriminação homofóbica: foram expulsos de imóveis alugados cujos proprietários não aceitavam a presença de um casal gay, enfrentaram a violência dos próprios familiares, moraram em uma ocupação urbana, passaram fome e sobreviveram da coleta de material reciclado. Nada disso, no entanto, desanimou esses dois lutadores.

Hoje, mesmo com casa própria, casamento marcado e outros direitos conquistados com muita luta (entre eles, o reconhecimento de Mário como dependente de Gledson no plano de saúde), o casal ainda se dedica à militância no movimento social em defesa dos direitos da população LGBT.

fonte: Estadão

Giovanna Ewbank diz que ainda existe muito preconceito contra gays

Giovanna EwbankGiovanna Ewbank chegou animada a Gramado para divulgar o filme Amor Proibido, de Maciel Grum, gravado na cidade gaúcha. Exibido em apresentação única nesta sexta-feira (17), no teatro Elisabeth Rosenfeld, da Câmara de Vereadores, a produção tem como tema a homofobia. "Por mais que a gente fale muito sobre o assunto, que hoje em dia isso seja mais aberto, ainda existe muito preconceito", falou a paulista ao Terra.

Giovanna ainda comentou que, em sua carreira como atriz, pretende passar por vários meios de comunicação. "Acho importante para o ator conhecer de tudo", pontuou. No filme, ela interpreta Marina, uma jovem que se apaixona por seu amigo, mas descobre que ele é gay. A partir daí, revela-se sua personalidade preconceituosa: "quando o personagem do Paulo (Vilela) fala pra ela que é gay, ela acha que ele está louco, que precisa se tratar. Mas na verdade quem precisa se tratar é ela", observou Giovanna.

fonte: Terra

Pernambuco: Cabo de Santo Agostinho sedia 1º Encontro do Nordeste dos Jovens Gays

1º Encontro NordesteO Cabo de Santo Agostinho vai sediar o 1° Encontro do Nordeste dos Jovens Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com a participação de 100 lideranças dos nove estados nordestinos. O encontro tem como tema: “Galera que se liga, se previne!”. A ação acontece de 16 a 19 de agosto no Hotel Aymara, no bairro da Charneca, na BR-101 Sul, Cabo de Santo Agostinho.

A proposta é discutir políticas públicas no âmbito da saúde para o segmento, além de permitir uma troca de experiências entre os jovens gays.

O presidente do Grupo Homossexual do Cabo e secretário da Associação Brasileira de Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT/Nordeste), destacou a importância de debater as políticas de saúde para a classe homossexual.

“Infelizmente tem aumentado o número de jovens infectados pelo vírus da Aids e acredito que esse é um momento para alertamos o risco dessa epidemia, como também, cobrar dos governos a efetivação das políticas sociais para o segmento LGBT”, ressaltou Fernando.

O evento contará com mesas redondas, debates e os jovens irão redigir uma carta para entregar nos seus respectivos estados aos órgãos competentes para que sejam aplicadas as políticas a fim de garantir os direitos humanos. Já está confirmada a presença do coordenador do Programa Nacional DST/AIDS e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.

Pernambuco contará com uma delegação de 24 participantes, que atuam na prevenção das DST’s e HIV/AIDS, e na efetivação dos direitos LGBTS. O evento está sendo financiado pelo Ministério da Saúde (MS), e também conta com apoio do governo municipal, Plano Nacional das Nações Unidas (Penud).

informações: (81) 9943-1042 ou 8512-5754

fonte: AthosGLS

Ariadna exibe o corpão do namorado em Maceió

Ariadna e Gabriele BenedettiAriadna não poderia estar melhor. Ao lado de seu namorado, Gabriele Benedetti, a transexual foi vista aproveitando as belezas de Maceió.

Por lá, o casal mergulhou junto e posou para os fotógrafos.

Recentemente, a grife italiana Brasaimara, de Benedetti, lançou a campanha social "Educação X Racismo", com o objetivo de alertar para o fim do preconceito através da educação.

Veja outras fotos:

Ariadna Ariadna e Gabriele Benedetti 02

fonte: A Capa

Parada Gay do Rio é adiada para novembro

Parada Gay RioPrevista para o dia 14 de outubro, a 17ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro teve sua data adiada para 18 de novembro. A alteração foi comunicada na última quinta-feira, 16 de agosto, pelo Grupo Arco-Íris que, desde 1995 realiza a parada da cidade maravilhosa, num dos cenários mais bonitos do mundo - a Praia de Copacabana.

Segundo a organização do evento, a mudança se deve pela dificuldade de se obter recursos e porque a data anterior coincidiria com o processo eleitoral, o que poderia desvirtuar o foco da Parada Gay. No entanto o grupo promete realizar a Parada com novidades e matendo seu ideal de visibilidade e cobrança ao poder público quanto às demandas da população LGBT.

Confira a íntegra do comunicado:

Prezados amigos e amigas,
O Grupo Arco-Íris que, desde 1995 realiza a Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, num dos cenários mais bonitos do mundo - a Praia de Copacabana -, comunica amplamente a nova data da 17ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro: domingo, 18 de novembro de 2012.

Consolidada internacionalmente como inclusiva e acolhedora, a cidade do Rio de Janeiro, pela segunda vez foi eleita como o melhor destino gay do mundo e cada vez mais se prepara para sediar grandes eventos como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, ampliando a sua capacidade de estrutura urbana, mobilização, serviços e hospitalidade.

Apesar de nossa cidade ser a pioneira numa série de políticas públicas e legislações que beneficiam a população LGBT, ainda não estamos livres da ação da discriminação, preconceito, violência urbana, desigualdade social, conservadorismo e fundamentalismo religioso. Barreiras estas – somadas a vários recortes a exemplo da cor da pele, identidade de gênero, idade, expressão estética, estado de saúde, poder econômico, empregabilidade, situação de moradia, nível educacional, entre outros – que impendem que milhares de LGBT cariocas, fluminenses e visitantes que por aqui circulam, sejam reconhecidos como cidadãos plenos com os seus direitos respeitados, principalmente o direito à existência e à felicidade.

Estamos num momento crucial onde elegeremos representantes para nossa Câmara Municipal e para a nossa Prefeitura. Vivemos numa constante ameaça ao estado democrático de direito, onde a laicidade da estrutura do poder público cada vez mais vem sendo ameaçada por filosofias religiosas fundamentalistas. Estas, ao invés de agregarem os diversos setores de nossa sociedade, cada vez mais hierarquizam e impedem o acesso daqueles que precisam de mais atenção, sob a égide de um pensamento absolutista.

Compreendemos o nosso papel de, neste momento, orientarmos a população LGBT e todos aqueles que coadunam com o pensamento libertário e democrático a compartilharem um ideal de mudança positiva, através do poder do voto.

Assim, em virtude da data anteriormente prevista (14 de outubro) estar situada entre o processo das eleições – o que, sob o nosso entendimento, poderia desviar de um objetivo maior - somada às dificuldades de liberação de recursos, sem os quais se torna inviável organizar um evento deste porte, optamos em oferecer uma nova agenda, durante o feriado da Proclamação da República. Mais do que nunca iremos agregar o simbolismo desta data a este ideal democrático.

Aguardem, pois a 17ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro virá com uma série de novidades, mantendo o seu ideal - que vai além de oferecer uma tarde de festa e celebração -: ser um importante instrumento de visibilidade e cobrança ao poder público quanto às demandas da população LGBT.

Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT

fonte: MixBrasil

Lei que reconhece união civil gay está pronta para votação em comissão do Senado

O projeto de lei que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo e para possibilitar a conversão dessa união em casamento está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

De autoria da senadora Marta Suplicy  (PT-SP), o projeto (PLS 612/11) reconhece como entidade familiar “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”. Hoje, o Código Civil limita o reconhecimento a relacionamentos entre homem e mulher.

A proposta determina ainda que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do registro civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração.” O direito à formalização da união entre casais homossexuais é reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2011, em decisão que resultou em inúmeros casamentosnoticiados pela imprensa, mas Marta argumenta que a segurança jurídica só ocorrerá com a previsão no Código Civil. O relator na comissão, Roberto Requião (PMDB-PR), concorda e observa que cabe ao Legislativo adequar a lei ao entendimento do Supremo.

fonte: MixBrasil

Rio Grande do Norte: Goleiro homossexual aconselha gays do futebol a saírem do armário

Enquanto faz a sobrancelha e fecha o gol na 2ª divisão, Messi critica preconceito e diz que sua vida melhorou após ter revelado opção sexual

Messi RNMessi é um homem vaidoso e cheio de personalidade. Duas vezes por semana, o goleiro do Currais Novos, finalista da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, vai ao salão de beleza de um amigo para assegurar um bom visual para entrar em campo. O corte em estilo moicano discreto e o acerto na sobrancelha são os serviços mais comuns pedidos por um dos poucos jogadores de futebol no mundo a assumir publicamente a homossexualidade.

Desde que "saiu do armário", em 2010, às vésperas da decisão do Campeonato Potiguar, quando com a defesa de um pênalti assegurou o acesso à elite do futebol norte-riograndense, o jogador garante que sua vida mudou. Hoje no Currais Novos-RN, novamente em vias de enfrentar uma decisão de título, Jamerson, seu verdadeiro nome, conta que o preconceito ficou em segundo plano na vida de boleiro e aconselha os indecisos.

- Cada cabeça é um mundo, mas acho que assumir seria mais fácil para eles. Sou feliz assim. Posso dizer que mudaram muitas coisas e as pessoas me respeitam mais - assegura o goleiro que, em campo, sofreu apenas um gol em seis jogos e promete fechar a meta para o confronto de domingo, diante do arquirival Potyguar-RN, no jogo de ida da decisão da vaga à Primeira Divisão do RN.

O goleiro conta nunca ter sido vítima de qualquer ofensa por companheiros de clube ou dirigentes e que geralmente a torcida é quem costuma "pegar no pé" em dias de jogos, fato que o profissional lida com a habilidade de um camisa 10.

- Sempre que tem clássico, o preconceito por parte da torcida existe, mas isso nunca me influenciou dentro de campo. Acho que tenho que fazer minha parte, pode dizer o que for, o importante é que eu possa ajudar o meu clube a conseguir alcançar os objetivos - afirma o arqueiro.

O gosto por roupas coladas e o desejo de ser dançarino de forró reprimido pelo talento com as luvas, de longe, não é motivo para pensar no jogador como um personagem pitoresco do futebol. A discrição sobre a vida pessoal, inclusive, é uma das principais características do goleiro-celebridade.

- Não falo sobre minha vida pessoal. Sou jogador de futebol e acho que não tem por que falar nada sobre se estou ou não com alguém - reforça.

Messi RN 01

Messi foi descoberto há pouco mais de três anos pelo ex-lateral direito do ABC-RN, Teci, durante uma jogo de futebol na várzea. No campinho de terra na comunidade de Passagem, a 40 minutos de Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte, nasceu o atacante que com o passar dos anos se transformou em goleiro.

Apesar dos 26 anos e os nove dedicados ao futebol - três deles em times profissionais -, Messi conta que as semelhanças com o xará argentino do Barcelona param no apelido e no fato de ter atuado também no ataque, ainda quando era apenas uma criança.

Os ganhos no futebol, por outro lado, ainda não foram suficientes sequer para lhe oferecer condições para que pudesse comprar um carro ou mesmo uma nova casa para sua família.

- Ainda não tive essas condições (de comprar algo mais caro) - afirma.

O apelido veio da infância e foi dado pela mãe, que preferiu em vez de Jamerson, o “novo batismo” para facilitar a convocação para as obrigações da casa.

Ainda sem alcançar o que para ele seria a realização profissional, o potiguar evita mirar alto, garante não ter pretensão de deixar o futebol do Rio Grande do Norte e revela o sonho a realizar na sua trajetória entre as quatro linhas.

Abecedista desde a infância, não deixa paixão pelo clube impor limites para o crescimento em campo e não descarta o maior rival do seu time do coração.

- Sonho em jogar num grande clube aqui do estado, um time da região, jogar no ABC ou no América, que é também uma grande equipe - diz.

fonte: Globoesporte.com

Mattel lança a Barbie Drag Queen

Barbie Drag QueenAtenta aos sinais dos tempos, a Mattel, detentora da poderosa Barbie, resolveu lançar a versão drag queen da boneca.

A Barbie Drag Queen é Barbie Drag Queen 02vendida como uma "artista performática". Tem maquiagem pesada, cabelão e muito glamour.

O vestido curtíssimo é todo bordado, acompanhado de jóias, um longo casaco de pele e um par de saltos luxo.

O precinho da fofa? 125 doláres. A criação é dos designers David Blond e Philippe Blond. Confira mais detalhes:

Barbie Drag Queen 01 Barbie Drag Queen 04
Barbie Drag Queen 03 Barbie Drag Queen 05

fonte: A Capa

Em vídeo abusado, a marca Andrew Christian põem meninos para trabalhar em um lava-rápido

Andrew ChristianA Andrew Christian não cansa de fazer seus videos abusados. A marca de underwear norte-americana agora fez um remix de uma de suas melhores produções, o "Freshman Car Wash".

Os modelos da marca exibem os corpos só de cuequinha em meio a um lava-rápido. Muito esfrega-esfrega, muita bunda de fora e muito abdômen trincado.

Curta os moços na versão sem censura do vídeo:

fonte: A Capa

Amazonas: Grand Prix LGBT de vôlei inicia dia 25 de agosto com 12 equipes

A 2ª edição do torneio será realizado na quadra do Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste de Manaus. Competição será disputada no voleibol 4x4

Jogos prometem ser emocionantes durante as disputas do Grand Prix (Foto: Divulgação/Semdej)Doze equipes estão confirmadas para o II Grand Prix LGTB de Voleibol 4x4, que será realizado de 25 de agosto a 23 de setembro. Os jogos serão disputados nas quadras do Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste de Manaus.

Os times foram divididos em 3 chaves, sendo quatro equipes em cada, e sairão as duas melhores para a próxima fase do torneio. No Sesi ficarão os grupos do chamado pólo 1 da fase de classificação. Já o pólo 2 ocorrerão as partidas pelas quartas de final e semifinal.

Segundo o coordenador do evento, Daniel Coelho, o objetivo da competição é promover o esporte como ferramenta de enfrentamento à homofobia e, também, promover cidadania às pessoas que sigam esta orientação sexual.

- Em 2012 criamos várias ações esportivas voltadas e exclusivamente para os atletas LGBTs. Estaremos fundando em breve o 1º Comitê Esportivo LGBT da Região Norte. Sinto-me feliz em saber que nossas ações estão atingindo suas metas e a comunidade como um todo está conhecendo de perto a cultura LGBT que está sendo bastante difundida na cidade.

Daniel lembra as outras competições na areia que movimentaram os quatro cantos da cidade com atletas do LGBT que fizeram sucesso tanto na participação dos simpatizantes quanto da presença do público. O responsável pela competição já planeja os eventos para o ano que vem.

- Em 2013 iremos realizar novas ações e fomentar cada vez mais o desporto integrando todas as comunidades. Agora no último dia 11 foi realizado o 'Rainha das Areias", onde contou com a participação das campeãs das Zonas Leste e Oeste da cidade.

Daniel confirmou ainda que serão premiadas os melhores equipamentos e as melhores jogadoras em cada rodada.

fonte: Globoesporte.com

Pernambuco: Serra Talhada se prepara para a 4ª edição da Parada Gay

A expectativa da organização da parada é que de 15 a 20 mil pessoas participem

Não é porque a cidade é conhecida como a terra de Lampião, o "cabra macho" como muita gente diz, que Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, não abra espaço para os homossexuais.  Contrário do que muitas pessoas pensam, a cidade tem sim um bom público LGBT, que diga-se de passagem é bem respeitado.

É esse apreço que faz com que há quatro anos seja realizada a Parada Gay de Serra Talhada. Em 2012, o evento chega a quarta edição e será realizado neste sábado (18). O percurso do desfile terá cerca de 1,5 quilômetros, a saída será da rua Manoel Pereira Lins e a chegada será na rua Enock Ignácio de Oliveira, as duas ruas ficam no centro da cidade. Dois trios elétricos estarão animando os participantes, onde se apresentarão a banda baiana Aché Retrô e o DJ Ricon.

“ Serra Talhada é uma cidade que tem uma população grande de homossexuais e aqui todos são bem vistos. A parada gay é um evento muito prestigiado e respeitado na cidade. A sociedade aceita bem” diz o organizador da parada Élio Nascimento.

A expectativa da organização da parada é que de 15 a 20 mil pessoas participem. “ Com certeza pessoas de outras cidades virão para Serra Talhada participar da Parada Gay.”, explica  Élio.

Antes do desfile nesta sexta-feira (17) palestras sobre questões ligadas ao Homossexualismo serão oferecidas ao público. As palestras, que são gratuitas, serão realizadas Buffet Élio Nascimento, na rua Enock Ignácio de Oliveira, a partir das 8h. No sábado, a concentração da Parada Gay será às 17h.

fonte: NE10

Eleições 2012: José Serra diz que kit gay é ‘ridículo’

Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo faz críticas ao petista Fernando Haddad

José Serra fez críticas ao kit gay criado por HaddadO candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, fez críticas na manhã desta quinta-feira ao petista Fernando Haddad. O tucano afirmou que o “kit gay” criado pelo Ministério da Educação, na época comandado por Haddad, tinha “aspectos ridículos”.

“[O kit gay] tinha aspectos ridículos e impróprios para passar para crianças pequenas”, afirmou Serra em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O kit desenvolvido pelo Ministério da Educação tinha como objetivo orientar crianças para combater a homofobia. O material não chegou a ser distribuído nas escolas após decisão da presidente Dilma Rousseff.

Serra divide a liderança das pesquisas de intenção de voto em São Paulo com o candidato do PRB, Celso Russomanno. Haddad subiu e está em terceiro lugar.

fonte: Band

Paraná: Polícia investiga agressão contra jovem gay em Curitiba

O jovem estava fumando na rua com uma amiga no centro de cidade quando um casal de adolescentes o agrediu com um soco inglês

Jovem foi agredido no rosto e na cabeça (foto: reprodução/Metro Curitiba/Lilian Messias)Um jovem de 28 anos  foi agredido por ser homossexual na noite da última sexta-feira, próximo ao Café Teatro, no centro de Curitiba. Ele conta que estava fumando na rua com uma amiga quando um casal de adolescentes, de 15 e 16 anos, se aproximou deles e partiu para a agressão com um soco inglês.  “Eles perguntaram algo para mim e nem deu tempo de responder. Logo começaram a dar golpes no rosto de nós dois. Mas eles diziam que o alvo era eu por ser gay”, revela o jovem, que prefere não ter o nome divulgado.

A amiga correu para pedir ajuda e a agressão só parou quando seguranças do Café Teatro se aproximaram para ver o que estava acontecendo.  Segundo ele, os dois adolescentes tentaram fugir e entraram em um bar próximo. Uma viatura da polícia que fazia patrulhamento de rotina parou para verificar a movimentação e apreendeu os dois agressores, que foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Eles prestaram depoimento e foram liberados. O jovem agredido foi encaminhado ao Hospital Cajuru e levou sete pontos no supercílio e três pontos no couro cabeludo.

Na segunda-feira, ele foi ao IML realizar exame do corpo de delito e à delegacia registrar boletim de ocorrência. Já a amiga teve ferimentos leves e não precisou ser levada para o hospital. “A sensação é de que você está em um país onde as leis protegem os criminosos e não a sociedade. Espero que eles paguem pelo que fizeram. Vou até o fim, quero justiça”, desabafa.  A Delegacia do Adolescente foi procurada, mas não quis se pronunciar.

De acordo com o MP-PR, Ministério Público do Paraná, os adolecentes podem ser responsabilizados. “Isso por vir através de medidas socioeducativas, como prestação de serviços comunitários, ou de medidas protetivas, com encaminhamento para tratamentos psiquiátricos ou psicológicos”, explica o promotor de Justiça do MP, doutor em Direito da Criança e do Adolescente, Mário Luiz Ramidoff.

ONG
A ONG (Organização Não Governamental) Dom da Terra, que desenvolve um trabalho de combate à violência homofóbica em Curitiba, acompanha esse caso de perto e ofereceu assistência psicológica às duas vítimas.

“Nós atendemos vítimas de violência e discriminação. O que estamos fazendo é pressionar as autoridades para que essas investigações virem inquérito e depois se tornem processos”, afirma um dos coordenadores da ONG, Márcio Marins. 

fonte: Band

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...