sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pernambuco: Cabo de Santo Agostinho sedia 1º Encontro do Nordeste dos Jovens Gays

1º Encontro NordesteO Cabo de Santo Agostinho vai sediar o 1° Encontro do Nordeste dos Jovens Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com a participação de 100 lideranças dos nove estados nordestinos. O encontro tem como tema: “Galera que se liga, se previne!”. A ação acontece de 16 a 19 de agosto no Hotel Aymara, no bairro da Charneca, na BR-101 Sul, Cabo de Santo Agostinho.

A proposta é discutir políticas públicas no âmbito da saúde para o segmento, além de permitir uma troca de experiências entre os jovens gays.

O presidente do Grupo Homossexual do Cabo e secretário da Associação Brasileira de Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT/Nordeste), destacou a importância de debater as políticas de saúde para a classe homossexual.

“Infelizmente tem aumentado o número de jovens infectados pelo vírus da Aids e acredito que esse é um momento para alertamos o risco dessa epidemia, como também, cobrar dos governos a efetivação das políticas sociais para o segmento LGBT”, ressaltou Fernando.

O evento contará com mesas redondas, debates e os jovens irão redigir uma carta para entregar nos seus respectivos estados aos órgãos competentes para que sejam aplicadas as políticas a fim de garantir os direitos humanos. Já está confirmada a presença do coordenador do Programa Nacional DST/AIDS e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.

Pernambuco contará com uma delegação de 24 participantes, que atuam na prevenção das DST’s e HIV/AIDS, e na efetivação dos direitos LGBTS. O evento está sendo financiado pelo Ministério da Saúde (MS), e também conta com apoio do governo municipal, Plano Nacional das Nações Unidas (Penud).

informações: (81) 9943-1042 ou 8512-5754

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...