sábado, 6 de abril de 2013

Líbano: Forças de segurança fazem exame anal para descobrir e punir gays

A denúncia é da organização Legal Agenda (Al Mufakkira Al Qanuniyya). Os ativistas informaram que forças militares do Líbano estão orientados a "provar" se homens são gays realizando um exame anal com uma sonda.

Os testes realizados na base da tortura e humilhação ainda estão sendo feitos, apesar de proibidos pelo Ministério da Justiça e pela associação médica.

Os procedimentos são chamados de "testes da vergonha" e consistem no exame do anus do suspeito por um médico para "provar" se ele já fez sexo anal.

O médico verifica a existência de vestígios de esperma, além de fazer uma foto para "estudar" o orifício. Quanto mais largo, maior a possibilidade da pessoas ser creditada como gay.

Somente no ano passado, 36 homens foram submetidos ao testes, época em que o procedimento foi proibido. Ainda assim, segundo a denúncia, continua ocorrendo clandestinamente.

fonte: Toda Forma de Amor

Em ‘Salve Jorge’, transexual na vida real vive traficada que tem a promessa de ser operada na Turquia

Maria Clara Spnilli“Sabe o que é uma pessoa passar a vida inteira presa dentro de um corpo errado?”, dizia o texto da primeira aparição da atriz Maria Clara Spinelli em “Salve Jorge” na última semana. Era uma confissão agradecida a Wanda (Totia Meireles), que, para aliciar Anita, sua personagem, prometeu à travesti uma cirurgia de mudança de sexo. Em menos de um minuto, Gloria Perez resumiu o sentimento de uma parcela excluída da população que Maria Clara conhece bem por ter enfrentado a tal operação.

- O que Gloria está fazendo é um marco. Assim como Taís Araújo teve a responsabilidade de fazer a primeira protagonista negra numa novela das oito, sei que tenho um caminho a trilhar. A partir das próximas cenas, espero que as pessoas vejam a atriz que há em mim e que isso seja maior que a minha individualidade - diz Maria Clara, que estreou cerca de 14 anos depois de Roberta Close ter feito um episódio do programa “Você decide” na mesma emissora.

A participação de Maria Clara foi esticada e ela ganhou um roteiro de cenas fortes. Mas não foi apenas a história de vida da transexual, de 27 anos, nascida em Assis (SP) que contou a favor dela. A atuação no filme “Quanto dura o amor?” (2010) lhe rendeu prêmios de melhor atriz em festivais de cinema como Paulínia, Hollywood e Mônaco.

- A vida é dura. Depois do filme, muita gente que eu admiro veio me dizer que se identificava com o meu trabalho. Conheci produtores de elenco de Hollywood e do Brasil. Autores e diretores me elogiaram. Mas ninguém me chamou para trabalhar.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira em “Salve Jorge”, o sonho de uma vida diferente e um novo corpo para Anita acabará. Depois de embarcar para a Turquia ao lado do gay Dudi (Marcos Baô), ela descobre ao chegar na boate que será escravizada e terá que se prostituir . Os dois reagem à notícia e acabam sendo espancados por Russo (Adriano Garib). Eles serão socorridos por Jô (Thammy Gretchen), que agora na pele de Cylmara cuida das traficadas no alojamento.

Ver um sonho ruir é maior que a dor a física. Ela vê que a vida lhe deu uma rasteira mais uma vez - observa a atriz.

Mais experiente que sua personagem, a atriz conta que já está descolada com as peças que o destino lhe prega diariamente.

- Nem lembro que sou transexual, porque isso já está resolvido física, social, psicológica e legalmente. Nos meus documentos está o nome de Maria Clara Spinelli. Quando fui fazer o contrato com a Globo, perguntaram meu nome real. As pessoas não sabem se me tratam como homem, mulher, travesti. Tenho que lidar com isso com calma porque elas não têm obrigação de saber.

fonte: Extra

Revistas Veja e Época dão capa a casamento gay

As duas maiores revistas semanais brasileiras, “Veja” e “Época”, colocaram o outing de Daniela Mercury nas suas capas.

capa Época e Veja

A Veja, ao fazer um panorama histórico e científico da questão, considera o casamento homossexual como “questão inadiável no Brasil”.

A Época, que na semana passada já havia dado destaque ao tema na sua publicação paulistana, coloriu sua capa de arco-íris e mostra o quanto a homofobia da cantora Joelma e a infelicidade de termos Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos motivaram Daniela e a esposa, a jornalista Malu Verçosa, a se assumirem.

Com vendas na casa do 1,5 mihão de exemplares e com impacto em cerca de 4 milhões de leitores, as publicações fizeram capas dignas do momento incrível e crucial que o país e nós LGBT estamos vivendo!

fonte: ParouTudo

Irlanda: Professores gays sofrem bullying

Entidade pretende que pasta da educação proteja os professores

sala de aulaPrática recorrente nos colégios, o bullying infelizmente não está restrito somente aos alunos. Professores também sofrem e nas mãos dos próprios estudantes.

Em uma conferência da União dos Professores da Irlanda, em Galway, no oeste do país, na quinta-feira, 04, educadores homossexuais disseram sofrer em escolas secundárias com a prática de bullying.

“Nossos colegas LGBT lutam para superar os medos enormes que enfrentam em suas escolas a cada dia”, disse o professor Patrick Hogan, ao jornal “Irish Independent”. “Esses temores não são apenas de perder seus empregos, mas de assédio homofóbico que enfrentam nos corredores de suas escolas.”

Ainda mais triste do que isso são as vistas grossas dos diretores das escolas perante o assédio. Em virtude disso, a associação aprovou uma moção para incentivar o ministro da Educação para proteger melhor os professores gays e lésbicas.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...