terça-feira, 26 de março de 2013

Permanência de Feliciano é radicalização do PSC, diz Jean Wyllys

Para Wyllys, o acirramento dos ânimos por parte do PSC pode provocar ainda mais confusão nas reuniões da Comissão de Direitos Humanos

Jean Wyllys 02O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), um dos idealizadores da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, criada em protesto à eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos, criticou a decisão do PSC de manter o pastor, que é acusado de homofobia e racismo, no cargo.

Para Wyllys, o acirramento dos ânimos por parte do PSC pode provocar ainda mais confusão nas reuniões da Comissão de Direitos Humanos.

"Não falo em nome do movimento (LGBT), mas se um lado radicaliza, o outro tende a radicalizar. Se o PSC radicaliza e não ouve a voz dos movimentos sociais, das redes sociais, o pedido para que esse homem saia da presidência, se a tendência é radicalizar e não dar ouvidos, é lógico que o movimento radicalize do outro. Isso não é bom para a Câmara, para o Legislativo, para o PSC, nem para o País", disse Wyllys.

Segundo o deputado, as lideranças do PSC estão "confundindo" as críticas ao pastor como se fosse à própria legenda. "Em nenhum momento o PSC foi chamado disso (homofóbico e racista), quem está sendo chamado é o pastor Marco Feliciano, porque há provas em relação a isso. Agora, não se estende ao partido como um todo. Tanto é que a nossa batalha é para que o PSC indique uma outra pessoa do partido", disse.

Nesta terça-feira, o PSC manteve o apoio ao pastor Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos, mesmo após semanas de críticas ao deputado por declarações consideradas ofensivas ao homossexuais e aos negros. Em nota, o PSC defendeu o pastor e negou o rótulo de homofóbico e racista.

fonte: Terra

Executiva da Sony critica forma como Hollywood retrata personagens gays

Amy Pascal, co-presidente do estúdio Sony, fez duras críticas ao cinema americano com relação aos esteriótipos que são reproduzidos a exaustão quando o assunto é gays no cinema.

Amy Pascal"O Segredo de Brokeback Mountain, Milk - A Voz da Igualdade, Meninos Não Choram, Filadélfia, As Horas, Deuses e Monstros, O Talentoso Ripley, O Direito de Amar... em todos esses filmes, o personagem principal ou é assassinado, ou é martirizado, ou comete suicídio ou simplesmente morre infeliz", afirmou Amy, citando produções com temática LGBT de mais sucesso.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, a executiva agradeceu a homenagem recebida pelo LA Gay & Lesbian Center, centro de apoio para gays e lésbicas moradores de rua de Los Angeles, da qual é contribuinte.

Amy falou ainda sobre como a maioria dos estúdios de Hollywood retrata personagens LGBTs.

"A lésbica assassina, o travesti psicótico, o gay que é humilhado, aparecendo muitas vezes sendo jogado de um navio ou de uma plataforma. Isto é uma grande piada", analisou.

Para a executiva, é preciso que gays sejam retratados de maneira positiva nas produções cinematográficas, como em "Minhas Mães e Meu Pai", que traz no elenco Annette Bening, Julianne Moore e Mark Ruffalo.

"Eu estou falando de jovens gays e também dos que não são. O primeiro grupo precisa de exemplos positivos e educação. E sendo honesta, nenhum desses dois assuntos estão na pauta dos estúdios de cinema ou das grandes redes de TV", afirmou.

fonte: A Capa

Lindsay Lohan virá ao Brasil antes da reabilitação, diz site

Lindsay Lohan 03Mesmo tendo sido condenada a ir para uma clínica de reabilitação por noventa dias e pagar mais de 50 mil dólares de multas para a Justiça dos Estados Unidos, Lindsay Lohan pode dizer que a sorte está ao seu lado. Antes de começar a cumprir a pena, ela virá ao Brasil.

Segundo o site “TMZ” e o blogueiro Perez Hilton, LiLo será a estrela na divulgação de uma marca de roupas brasileira. Ainda de acordo com eles, o cachê gira em torno dos seis dígitos.

A atriz deve chegar ao país nesta quarta (27) para participar de algumas festas, posar para fotos e dar muito close antes de ser internada na Terra do Tio Sam.

fonte: GOnline

Polônia: Ex-presidente diz que minoria homossexual 'castiga maioria'

Walesa diz que suas opiniões levaram ao cancelamento de conferências. Várias organizações o acusaram de ser um antidemocrata.

Lech WalesaO prêmio Nobel da Paz e ex-presidente polonês Lech Walesa disse nesta terça-feira (26) que suas opiniões sobre a homossexualidade levaram ao cancelamento de suas duas conferências nos Estados Unidos, o que demonstra que a minoria gay é "efetiva" e "persegue e castiga a maioria".

Walesa, considerado o herói na luta contra o comunismo e símbolo da chegada da democracia à Polônia, disse há algumas semanas que os homossexuais "deveriam se sentar na última fila do Parlamento ou até mesmo atrás de um muro", e não pretender impor suas posturas minoritárias frente à maioria da população.

Em entrevista à emissora "RMF", Walesa lamentou nesta terça que as declarações tenham levado ao cancelamento de duas conferências nos Estados Unidos e que ele tenha deixado de ganhar US$ 70 mil.

O político se considera uma "vítima" do "lobby gay", que acusa de "usar sua influência diretamente" contra ele e de ser uma força que se baseia "na dor e no ressentimento".

Após as declarações polêmicas, várias organizações de gays e lésbicas o acusaram de ser um inimigo das minorias, de representar a extrema direita e de ser um antidemocrata.

"Têm que fazer alarde (de sua tendência sexual) diante da maioria?'", questionou novamente nesta terça o político polonês, se referindo à parada anual do orgulho gay em Varsóvia e outras cidades do mundo.

"Deveriam ser recatados, se fechar a sua intimidade, não mostrar (sua sexualidade)", queixava-se o ex-líder do Solidariedade.

A Polônia é um dos países mais conservadores e católicos da Europa, embora, paradoxalmente, seu Parlamento tenha um deputado abertamente homossexual, Robert Biedron, e um parlamentar transexual, Anna Grodzka, ambos do partido anticlerical Movimento Palikot.

Lech Walesa, que tem oito filhos e é reconhecidamente um católico praticante, foi o primeiro presidente da Polônia democrática e suas opiniões ainda são referência entre grande parte da sociedade polonesa.

fonte: G1

PSC decide manter Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

O vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, afirmou na tarde desta terça-feira (26), que após conversar com a executiva da legenda e com a bancada do PSC na Câmara, decidiu manter o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias).

"O PSC não abre mão da indicação feita pelo partido. Avaliza e repito: não abre mão da indicação feita. O deputado Marco Feliciano foi eleito por maioria dos membros da comissão. Se ele estivesse condenado pelo Supremo [Tribunal Federal], nem indicado seria. Feliciano é um deputado 'ficha limpa', tendo então todas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias", diz a nota oficial lida por Pereira.

"Nós do PSC entendemos que ele não é racista e nem homofóbico. O deputado Feliciano já se desculpou por colocações mal feitas. Qualquer um pode deslizar nas palavras, pode errar", diz Pereira na carta.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), marcou nova reunião sobre o assunto para as 19h de hoje. "Não era esta a indicação da semana passada. Era de buscar uma solução que harmonizasse a Casa e a sua Comissão de Direitos Humanos. Mas o presidente tem que acatar e respeitar a decisão do partido", disse, reafirmando que não tem o poder de destituir Feliciano da comissão.

vice-presidente do PSC, Everaldo PereiraMarco Feliciano chegou por volta das 15h à reunião da bancada. Questionado sobre a possibilidade de renunciar, Feliciano desconversou e disse apenas "é só olhar para meu rosto". Ele chegou escoltado por seguranças.

Um grupo de cerca de 20 pastores de diversas denominações evangélicas acompanhou o anúncio feito pelo PSC e ovacionaram o vice-presidente da legenda. Eles seguem do gabinete até o plenário 13, onde esperam conversar com o pastor Feliciano.

Do lado de fora da sala onde ocorreu a reunião do PSC, uma faixa trazia os dizeres "E se Jesus renunciasse, o que seria do mundo? Marco Feliciano, não renuncie, estamos com você. Assinado: povo cristão". A autora da faixa, a pastora Edenilza Araújo, negou estar comparando o pastor a Jesus, "apenas a pressão que está havendo em cima dele", declarou.

Everaldo Pereira leu uma nota de três páginas na qual faz um histórico das coligações feitas pelo PSC nos últimos anos, lembrando que o partido apoiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em meio a polêmicas sobre o fechamento de igrejas e também a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que é negra, em duas oportunidades em que ela foi candidata à prefeitura do Rio de Janeiro.

O vice-presidente do PSC disse ainda que o partido é de paz, mas cobrou que as lideranças dos partidos da Câmara respeitem a indicação do PSC e peçam aos seus militantes que protestem de maneira respeitosa. "Não fazemos ameaças, mas se for preciso convocar centenas de militantes que pensam como nós também vamos convocar", declarou.

Outra faixa dizia "Dilma, Aécio e Eduardo Campos: o que têm a dizer sobre Feliciano na CDHM?". A faixa era empunhada pela dona de casa Sônia Martins, que diz ser mãe de uma homossexual. Nos corredores, era possível ainda ouvir gritos de "direitos humanos sim, Feliciano não".

Acusações de homofobia e racismo
Feliciano é criticado por afirmações de cunho racista e homofóbico que geraram manifestações contrárias por parte de deputados na Câmara e protestos nas ruas e em redes sociais. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chegou a dizer que a situação da CDH com Feliciano como presidente estava "insustentável".

Algumas das declarações do deputado motivaram denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no STF (Supremo Tribunal Federal).

No início de março, depois de acordo entre os partidos políticos, o PSC ficou com o direito de indicar o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e, em reunião fechada, Feliciano foi eleito.

Para um grupo de deputados dentro da própria Câmara, Feliciano não teria legitimidade para ocupar um cargo em uma comissão permanente que tem como função analisar leis em proteção aos direitos humanos e em proteção às minorias. Eles criaram, na semana passada, uma frente parlamentar paralela à CDH.

Em entrevista ao programa "Pânico na Band" veiculada no último domingo, Feliciano disse que só renunciaria se morresse. O pastor disse que a escolha dele frente à comissão foi colegiada e por meio de um acordo partidário, e acordo "não se quebra". "Estou aqui por um propósito, fui eleito por um colegiado. É um acordo partidário, acordo partidário não se quebra. Só se eu morrer", afirmou.

Além da denúncia de Gurgel sobre declarações polêmicas, Feliciano é réu em uma ação penal por estelionato. Segundo a denúncia, o parlamentar recebeu, mas não compareceu a um evento religioso no Rio Grande do Sul, em março de 2008.

O STF intimou Feliciano a comparecer a um interrogatório no dia próximo dia 5 de abril, às 14h30, para dar mais esclarecimentos sobre o caso a um juiz federal, designado pela Suprema Corte. 

fonte: UOL

Inglaterra: Professora transexual se mata depois de críticas de um jornal

Daily Mail reproduçãoA frase chocou os leitores. Um colunista do jornal "Daily Mail" escreveu sobre uma professora transexual que ela era "não apenas um corpo errado", mas também estava "no emprego errado".

A crítica da publicação foi o suficiente para a professora Lucy Meadows, 32 anos, cometer suicídio.

Ativistas acusam a mídia formada pelos jornais sensacionalistas de perseguirem a professora que virava destaque na imprensa sempre de forma pejorativa.

Uma petição com mais de três mil assinaturas exige que o jornal "Daily Mail" faça um pedido público de desculpas.

Hoje, segunda-feira, 25, um grupo fez uma vigília em frente 'a sede do jornal.

fonte: Toda Forma de Amor

França: Estudante faz protesto solitário contra passeata anti-casamento gay e ganha o mundo

Rémi GuaguRémi Guagua é um estudante parisiense que conseguiu uma legião de fãs nas redes sociais ao postar no seu perfil do Facebook a foto que você vê logo abaixo. É sua forma de protesto contra as passeatas que acontceram no último domingo contra o casamento gay.

> Manifestantes protestam em Paris contra casamento gay

A foto veio com a seguinte frase:

"A toutes les personnes qui ont manifesté, à toutes les personnes qui sont convaincues que mon existence doit se limiter à la débauche, à toutes les personnes qui ont utilisé leur enfants comme bouclier humain, nous valons mieux que vous. Je vous emmerde."

"Para todos aqueles que tenham se manifestado, a todos aqueles que estão convencidos de que minha vida deve ser limitada à libertinagem, todas as pessoas que usaram seus filhos como escudos humanos, nós somos melhores do que você. Fodam-se."

Entendeu?

fonte: MixBrasil

BBB: É casado com homem, brinca Fernanda sobre segredos de Nasser

Na madrugada desta terça-feira (26), enquanto comemorava a vaga na final com espumante, Fernanda fez uma piada a respeito dos três segredos de Nasser.

BBB Nasser"Eu sei quais são os três segredos de Nasser: um, é casado; dois, tem filho; três, é com um homem", brincou a mineira.

O gaúcho riu e fez trejeitos afeminados.

Na madrugada de segunda-feira (25), Nasser voltou a comentar com Andressa quetem três segredos sérios e que apenas revelará fora do confinamento.

Questionado por Pedro Bial, Nasser disse que se trata de "coisas pessoais e diferentes".

fonte: UOL

Estados Unidos: Suprema Corte debate casamento gay pela primeira vez

EUA Suprema CorteComeça hoje na Suprema Corte dos EUA o debate em torno da legalização do casamento gay. Nove juízes irão discutir a validade da Proposta 8, referendo realizado na Califórnia que proibiu a união entre casais do mesmo sexo.

A Lei de Defesa do Casamento também será discutida. A legislação federal de 1996 define como vigente apenas o casamento entre um homem e uma mulher.

Os debates devem durar 3 meses, com decisões previstas para até o fim de junho. finalizando em Na quarta-feira, será debatida a Lei de Defesa do Casamento, uma legislação federal de 1996 que define o casamento como sendo a união de um homem com uma mulher.

No momento, nove Estados permitem o casamento gay nos EUA. No ano passado, Maryland, Maine e Washington passaram a permitir a medida, além do Distrito de Columbia.

Antes de o debate começar na Suprema Corte, o presidente Barack Obama demonstrou forte apoio à legalização das uniões. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton também se posicionou a favor do casamento entre homossexuais.

fonte: A Capa

Vocalista dos Backstreet Boys surge sem roupa em vídeo de "Harlem Shake"

Backstreet Boys “Harlem Shake”Os rapazes do Backstreet Boys também aderiram a onda do “Harlem Shake”. O vídeo, que foi o grande viral da internet no mês de março, ganhou uma versão da banda.

O vídeo dos meninos foi publicado no último sábado (23) e já alcançou mais de 420 mil visualizações.

Um dos atrativos é que Nick Carter, vocalista do grupo, aparece só de cueca sensualizando com uma guitarra. Seus outros companheiros aparecem fantasiados como Capitão América, coelhinho e cia.

Assim como nos outros virais de “Harlem Shake”, o grupo aparece tranquilo no início para depois darem início a uma coreografia bizzara.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Flórida ganha casa de repouso para gays

Previsão é que EUA tenham 3 milhões de homossexuais idosos em 2030

Um dos sonhos de consumo dos norte-americanos aposentados para morar, a Flórida também poderá receber os homossexuais que não quiserem ficar sozinhos na terceira idade. O empresário Tom Duffy planeja o primeiro asilo para homossexuais no sul do Estado.

“Eu quero que isso seja como uma família, mais como uma comunidade, eu acho”, disse Duffy, de 61 anos, que se aposentou e transformará sua empresa de catering em uma casa de repouso e se chamará Secret Garden in Wilton Manors.

As mensalidades do local devem variar entre US$ 2.500 a US$ 3.500 (em torno de R$ 5.030 a R$ 7.050). A previsão é de que os Estados Unidos tenha cerca de 3 milhões de homossexuais com mais de 65 anos em 2030.

fonte: ParouTudo

Colunista revela que apresentador da Record ‘seleciona’ garotos para passar a noite com ele em Angra

casa angraLeo Dias continua destilando. A última do colunista do jornal “O Dia” é que um apresentador da Record utiliza sua casa de Angra dos Reis para fazer uma seleção de meninos e escolher quais irão passar a noite com ele no local.

Os candidatos já vão ao encontro do apresentador sabendo tudo o que vai rolar. Só para fazer o test-drive eles recebem R$ 400.  Caso sejam um dos selecionados, ele recebem R$ 2 mil para passar a noite na casa.

Mas, os meninos da cidade que topam a empreitada tentam chegar ao local escondidos, já que não querem que seus amigos e familiares descubram.

Segundo Léo, o apresentador ainda gosta de ser o ativo da relação. “E os meninos saem de lá, digamos, bem destruídos”, explica o colunista. Sem comentários.

fonte: A Capa

Estados Unidos: Lésbicas ganham 100 mil dólares em concurso de casamento

O casal Jenna Eagleton e Caroline Currie foi o primeiro homossexual a vencer o concurso; no Maine, união homo começou a valer em dezembro

Jenna Eagleton e Caroline CurrieDuas parceiras lésbicas do Maine, Estados Unidos, ganharam US$ 100 mil (cerca de R$ 201 mil) para realizar seu casamento dos sonhos.

Jenna Eagleton e Caroline Currie foi o primeiro casal homossexual a vencer o concurso promovido pela revista Real Maine Wedding of the Year Contest. Para participar, é necessário mandar um vídeo explicando porque você merece o prêmio.

As duas planejavam se casar só no próximo ano, mas resolveram se inscrever para adiantar a cerimônia após o pai de Caroline, que esteve com leucemia por cinco anos, dizer que a única coisa que quer na vida é levá-la ao altar.

O prêmio inclui a festa, vestido de noiva, smokings, alianças, flores e serviço de limusine. “Tivemos tantos casais enviando vídeos para o concurso deste ano e, como sempre, a escolha de um vencedor foi realmente difícil”, disse Melanie Brooks, editor da publicação.

“Ficamos felizes em poder abrir o concurso para casais do mesmo sexo este ano, graças a legislação aprovada no ano passado. Estamos animado para começar a planejar esse incrível casamento dos sonhos com Jenna e Caroline”.

fonte: ParouTudo

Rio de Janeiro: Artistas protestam contra permanência de Feliciano em comissão

Convocada ontem pela hora do almoço, uma manifestação de repúdio à presidência do deputado Marco Feliciano (PSC) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara lotou o auditório da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio. O auditório comporta 600 pessoas sentadas.

Eleito no início do mês para o cargo, Feliciano enfrenta resistência de grupos que o acusam de ser homofóbico e racista. Ele nega e diz defender posições comuns a evangélicos, como ser contra união civil homossexual.

Protesto contra o pastor Feliciano Rio de Janeiro

Organizado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o evento reuniu, entre outros, os cantores Caetano Veloso e Preta Gil, os atores Wagner Moura, Leandra Leal e Dira Paes e representantes de movimentos sociais e religiosos.

Caetano disse que a saída de Feliciano é importante para que o Legislativo tenha mais credibilidade: "Vários fatos levam o povo brasileiro a desprezar o Poder Legislativo. Estamos aqui reunidos para dizer que não concordamos com essa decisão absurda, mas isso significa dizer também que nós não queremos viver sem o Congresso".

"Acho muito desonesto os parlamentares do PSC dizerem que a oposição ao nome de Feliciano é uma intolerância contra a figura dele. É, portanto, muito significativa a presença de vários líderes religiosos aqui, inclusive de um pastor presbiteriano", disse o ator Wagner Moura.

O deputado Jean Wyllys afirmou que é chegada a hora de Dilma Rousseff se manifestar: "O governo sabe se meter no Legislativo quando é de seu interesse".

Mesmo com as pressões para deixar o cargo, Feliciano afirmou, por meio de sua assessoria, que a agenda da Comissão de Direitos Humanos está mantida e que ele não tem planos de renúncia.

Feliciano agendou, possivelmente para a próxima semana, uma ida à Bolívia para tratar dos torcedores corintianos presos naquele país.

Com isso, Feliciano desafiou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que pediu uma solução para o caso até hoje. Alves havia dito que a situação de Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos era insustentável.

Em nota, a Anistia Internacional afirmou que a escolha de Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias é "inaceitável", por suas "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres".

A Anistia Internacional diz esperar que os parlamentares "reconheçam o grave equívoco cometido" e tomem medidas para substituí-lo.

Na noite desta segunda-feira, manifestantes se reúnem em frente ao Congresso Nacional em Brasília para uma vigília em protesto contra Feliciano.

vigilia fora Feliciano Brasilia 01
vigilia fora Feliciano Brasilia 02
vigilia fora Feliciano Brasilia 03
vigilia fora Feliciano Brasilia 04
vigilia fora Feliciano Brasilia 05
vigilia fora Feliciano Brasilia 06
vigilia fora Feliciano Brasilia 07
vigilia fora Feliciano Brasilia 08
vigilia fora Feliciano Brasilia 09
vigilia fora Feliciano Brasilia 10

'DIA D'
Nesta terça-feira (26) acaba o prazo dado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para que o PSC encontre uma solução para a comissão. Embora não diga publicamente, ele pressiona para que o partido convença Feliciano a renunciar.

"Do jeito que está, situação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias se tornou insustentável, disse Alves na última quinta-feira (21).

Ontem, o presidente da Casa disse que a situação não avançou no fim de semana. "Não tive notícias."

Apesar de ter manifestado a colegas insatisfação com a permanência do pastor no comando da comissão, Alves tem dito, contudo, que não há margem regimental, como uma intervenção direta, para tirá-lo da presidência. Por isso, apelou à cúpula do partido.

Em entrevista ao programa 'Pânico', da Band, gravada na semana passada, mas levada ao ar apenas ontem, Feliciano disse que só deixaria o cargo morto.

"Estou aqui por um propósito, fui eleito por um colegiado. É um acordo partidário, acordo partidário não se quebra. Só se eu morrer", disse o pastor.

fonte: Folha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...