sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Johnny Weir, patinador olímpico assume homossexualidade

Johnny WeirTalvez você não se lembre de Johnny Weir, mas ele virou notícia no ano passado durante o último campeonato mundial de patinação no gelo, pois, em sua apresentação, utilizava Lady Gaga como trilha sonora e se maquiava.

Pois bem, na época, escpeculou-se sobre a orientação sexual do rapaz, que nunca disse se era ou não gay. Mistério resolvido, em entrevista à revista "People" o tri-campeão assumiu a sua homossexualidade, mas disse que isso é "a menor parte do que o faz ser".

O patinador de 26 anos declarou ainda que não tem vergonha de ser o que é. "Mais do que ninguém eu sei o que é ser diferente, mas eu amo a minha vida e me aceito. O que há de errado em ser único? Estou orgulhoso de tudo o que eu sou", declarou o patinador.

Weir revelou que nunca se sentiu no armário e que a sua família não tem nenhum problema com a sua homossexualidade. O atleta disse que assumiu publicamente a sua orientação sexual para ajudar outros homossexuais que tenham problemas com a família.

"Com as pessoas se matando e sendo forçadas a ficarem dentro do armário, espero que a partir da minha declaração elas ganhem força para se assumirem", disse Johnny Weir, que lança um livro autobiográfico na semana que vem.

Veja a seguir uma performance de Johnny Weir.

fonte: A Capa

Vera Fischer vai interpretar lésbica no teatro

Vera FischerVera Fischer promete dar o que falar em sua próxima atuação nos palcos paulistanos. A atriz vai protagonizar a peça "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant", adaptação da obra do cineasta gay Rainer Werner Fassbinder.

Antes de começar os ensaios da peça, a produção viveu o drama de encontrar outra atriz que daria vida a Karin (Luiza Mariani), jovem aspirante a modelo que desperta o amor em Petra, estilista de sucesso que viveu dois casamentos frustrados. Luiza e Vera Fischer vivem fortes cenas de beijos e carícias lésbicos.

Vera Fischer declarou que irá fazer "tudo certinho" e que não fugiu "da raia" na hora de beijar Luiza na boca. "Pela arte eu faço tudo", declarou Vera, que inicialmente iria produzir a peça, mas acabou optando por apenas atuar. A peça estreia este semestre, primeiro no Rio de Janeiro e depois em São Paulo.

A peça já teve outras montagens nos palcos brasileiros. Em 2000, contou com Debora Seco e Denise Weinberg. Porém, a montagem mais famosa data de 1982 e teve Fernanda Montenegro e Renata Sorrah nos papéis principais.

fonte: A Capa

BBB: Participante Diana é bissexual, diz amigo

Amigo afirma que sister prefere meninas

DIANAA 11ª edição do “Big Brother Brasil” nem começou e já está causando um verdadeiro rebuliço na mídia e nas redes sociais. Depois da confirmação de que há na casa dois gays e uma transexual, surge agora a polêmica de que a participante Diana Balsini, uma das mais bonitas dessa seleção, é bissexual.

De acordo com o produtor, DJ e locutor Raphael Lima, um dos melhores amigos de Diana, a moça não se identifica como lésbica porque acha a palavra “muito feia”. No entanto, Raphael afirma que a participante tem preferência por meninas.

“Diana não diz que é lésbica porque essa palavra é muito feia. Ela é bi, mas prefere ficar com meninas”, explicou o Raphael.

O produtor disse que Diana vai se destacar no reality bem mais do que Angélica Morango, que se tornou a primeira lésbica assumida a participar do Big Brother Brasil. “Aquela menina [Morango] é muito sem graça. A Diana vai se destacar lá dentro por ser muito engraçada, animada, divertida. Parece um moleque de 11 anos! O Brasil vai amá-la”.

De acordo com o amigo, Diana mora num apartamento “fofo” no Bairro Peixoto, em Copacabana, e tem um gato chamado Uelfius.

fonte: Dykerama

Prefeitura do Rio de Janeiro resgata baile de carnaval gay oficial

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia Baile Gay Oficial na terça-feira de carnaval

Os bailes de carnaval carioca oficiais (leia: organizados pela Prefeitura) foram sucesso nos anos 50 e 60 mas começaram a entrar em decadência nos anos 80. Agora a prefeitura de Eduardo Paes divulgou que vai ressuscitar seis bailes oficiais já neste ano de 2011, entre eles o Baile Gay.

Agora os bailes acontecerão no Armarzém 4 do cais do porto, área de revitalização da Prefeitura. O espaço já foi todo reformado e antes dos bailes de carnaval começarem vai receber o Fashion Rio.

Três experts em produção de festas vão cuidar dos bailes, a saber: Ricardo Amaral, Luiz Calainho e Alexandre Accioly. O “Grande Baile Gay” contará com um concurso de fantasias e acontecerá no último dia do carnaval, 8 de março. Os ingressos custarão entre R$130 e R$260.

fonte: MixBrasil

Haverá gays “para todos os gostos”, diz autor de Insensato Coração

Novela Insensato Coração terá personagens gays de todos os tipos, segundo seu autor

30-RicardoLinhares-A nova novela das 8 da Globo, “Insensato Coração”, que estréia dia 17, terá seis personagens homossexuais e pela primeira vez na história das telenovelas brasileiras haverá um núcleo gay com trama própria. A história é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e vai contar com um quiosque gay no Leme onde todos esses personagens vão se encontrar. O quiosque será da mãe de um dos meninos gays; a atriz que interpreta a mãe é a hilária Louise Cardoso.

Segundo o autor Ricardo Linhares, haverá “gays para todos os gostos”. Ele falou sobre esses personagens na apresentação da novela que rolou nesta quarta-feira, 5, no Rio de Janeiro. O folhetim terá seis personagens gays e um homofóbico, interpretado por Cássio Gabus Mendes. Cássio será um jornalista famoso que passa a discriminar seu chefe quando ele fica sabendo sobre sua homossexualidade.

Linhares disse que entre os personagens gays haverá os discretos e românticos (que formarão um casal), afetados (Roni, vivido por Leonardo Miggiorim), um professor universitário e um advogado. Eles se encontrarão quiosque da Sueli (Louise Cardoso) inspirado no Rainbow, um quiosque real que fica em Copacabana há milênios.

Segundo o Mix apurou, a trama terá um crime homofóbico inspirado nas recentes agressões a homossexuais ocorridas em São Paulo e Rio de Janeiro recentemente.

fonte: MixBrasil

Paraná: Travesti sofre suposta agressão após fazer programa

O travesti Everton Charles da Silva Oliveira, 22 anos, conhecido como Amanda, precisou ser socorrido, na Avenida Tiradentes, próximo ao cruzamento com a Avenida Maringá, nazona oeste de Londrina.

Ele relatou que teria entrado em luta corporal com um suposto cliente, já que este teria se recusado a pagar pelo programa. O homem, no entanto, deu outra versão. Disse que estava parado com seu veículo GM Corsa e o travesti teria invadido seu carro, com o intuito decometer um assalto. Em seguida, Amanda teria começado a quebrar o carro da suposta vítima.

O travesti foi levado ao Hospital da Zona Norte com escoriações e o condutor do Corsa não quis representar contra Everton.

fonte: Cena G

'Casais sofrerão menos preconceito', diz mãe que teve filhos com parceira

Nova medida garante a homossexuais acesso a técnicas de fertilização. Mães de Carapicuíba garantiram na Justiça direito de registrar filhos.

adrianaemunira300x225A mãe homossexual que acaba de ter reconhecido na Justiça de São Paulo o direito de registrar os dois filhos gerados a partir de óvulos doados por sua companheira comemorou a decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM) que, nesta semana, determinou que casais homossexuais tenham direito de acesso a técnicas de fertilização.

Adriana Tito Maciel deu à luz duas crianças em abril de 2009, após receber óvulos doados por sua companheira, Munira Kalil El Ourra. Os óvulos foram submetidos a fertilização in vitro. Mas só agora o casal homossexual obteve o direito de mudar a certidão de nascimento dos filhos para incluir no documento o nome da segunda mãe. A sentença judicial saiu coincidentemente na mesma semana em que o CFM divulgou a nova regra médica.

"Achei o máximo. No nosso caso, recorremos a este método e encontramos muitos casais que estão recorrendo. Acho que o Conselho Federal de Medicina não faz mais do que sua obrigação, porque todos temos direito. Agora, tendo reconhecimento deles também, facilita muito para os casais, que tinham muitas dúvidas e sofriam muito preconceito", afirmou.

Especialista em direito homoafetivo, a advogada de Adriana, Maria Berenice Dias, também comemorou a decisão da Justiça paulista e a nova determinação do CFM. "A resolução do conselho diz que qualquer pessoa pode utilizar essas técnicas. Antes falava que era só o casal. Com certeza foi uma evolução. Em primeiro lugar, muitas clínicas estavam fazendo. Isso estava impondo que as pessoas mudassem de estado para fazer a fertilização. Com isso, quebra a resistência dos laboratórios particulares e públicos", afirmou.

Maria Berenice, no entanto, está preocupada com o que percebe como uma tendência. Para ela, o rigor dos juízes e as duras regras para adoção de crianças no país contrastam com a facilidade cada vez maior obtida pelos casais, heterossexuais ou não, às técnicas de reprodução assistida, cada vez mais baratas e de mais fácil acesso. Resultado: um contingente cada vez maior de crianças aptas para adoção abandonadas em abrigos país afora. "A lei assusta e as pessoas estão desistindo e fazendo filhos. É uma caça às bruxas, uma lei muito perversa. Há uma insistência na ideia de que o local da criança é a família biológica. Não é. Pai e mãe é quem cria e quem embala, quem a criança conhece. Precisa acabar com essa burocracia horrível", afirmou.

Decisão
No início dessa semana, o juiz da 6ª Vara de Família e Sucessões de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, concedeu a Adriana e Munira o direito de registrar os filhos com dupla maternidade. Adriana recebeu os óvulos de Munira, que se submeteu a inseminação artificial. As crianças estão registradas provisoriamente apenas com o nome da mãe biológica. Assim como ocorre em todos os casos de fertilização, o nome do pai biológico, doador do material genético, não aparece na certidão de nascimento.

Com a concessão do mandado de averbação, que permitirá retificar o registro de nascimento, Adriana e Munira poderão procurar o cartório para fazer constar do documento os nomes das duas mães e dos quatro avós maternos das crianças.

"A gente espera por isso há dois anos e foi a melhor notícia. Vamos esperar por 15 dias para ver se haverá recurso e depois vamos poder fazer a tão sonhada certidão, com o nome da Munira", disse Adriana. Para ela, a decisão significa muitas conquistas para as crianças em termos de cidadania. "Dentro de casa não muda nada. As crianças nos chamam de mãe. Com a dupla filiação, elas passam a ser beneficiárias de tudo o que eu tenho e de tudo que a Munira tem e terão direito a tudo, igual a filhos de casais héteros", afirmou. Emocionada, ela agradeceu às advogadas Maria Berenice e Viviane Girardi, que atuaram no caso.

"Agora nós vamos rezar para que não haja nenhum recurso", disse Maria Berenice. "Entrei com a ação quando a mãe ainda estava grávida e pedi que quando nascessem fossem registradas em nome das duas. A Justiça nem decidiu isso a tempo e quando as crianças nasceram só permitiu que fossem registradas com o nome da mãe gestacional. O juiz mandou que fosse feito até exame de DNA, ficou comprovado que a filiação é mesmo da Munira e saiu a sentença, que foi publicada anteontem."

fonte: G1

São Paulo: Justiça nega pedido de liberdade para agressor da Paulista que está foragido

SUSPEITO DE AGREDIR TRES PESSOAS NA AV PAULISTA.O desembargador Fernando Miranda, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou nesta quinta-feira um pedido de habeas corpus para Jonathan Lauton Domingues, 19, acusado de envolvimento em diversas agressões ocorridas no dia 14 de novembro na região da avenida Paulista, em São Paulo.

Domingues está foragido desde o dia 21 de dezembro, quando teve sua prisão decretada pela Justiça após denúncia (acusação formal) do Ministério Público.

A defesa do jovem entrou com o pedido de habeas requerendo decisão liminar (provisória), que foi negada pelo magistrado.

De acordo com a decisão, seria precipitado conceder a liminar diante da complexidade dos fatos denunciados. Além disso, há no processo informações de que Domingues, quando ainda estava em liberdade provisória, teria sido procurado por autoridade policial e não fora encontrado.

"Jonathan ter-se-ia mudado para endereço incerto e não sabido, o que sugere propósito de furtar-se à aplicação da lei penal", afirmou o desembargador. O mérito do habeas corpus ainda será julgado, mas não há data prevista.

A reportagem não encontrou o advogado Édio Dalla Torre para comentar a decisão.

O estudante já havia sido preso após as agressões, mas foi libertado no dia 15 de novembro após a Justiça conceder habeas corpus. O Tribunal de Justiça considerou, na ocasião, que ele não tinha antecedentes criminais e possuía endereço fixo, e por isso poderia responder ao processo em liberdade.

A promotora Solange Azevedo Beretta da Silveira denunciou Domingues em dezembro por três lesões corporais, furto e tentativa de homicídio triplamente qualificada.

Quatro adolescentes --também suspeitos de participarem da agressão-- chegaram a ser internados na Fundação Casa, mas três deles foram libertados no dia 23 de dezembro. O único que permanece internado foi o rapaz de 16 anos que aparece em imagens de câmeras de segurança atacando homossexuais com lâmpadas fluorescentes.

10344152

fonte: Folha.com

Brasil dá passos iniciais no turismo LGBT

Na passagem 2010/2011, transformações efetivas na área dos direitos civis trouxeram alegria e amparo legal aos homossexuais.

cruzeiro gayNo Brasil, casais do mesmo sexo podem agora declarar juntos o Imposto de Renda; na Argentina, a união gay foi oficializada; e, nos EUA, integrantes das Forças Armadas estão, agora, livres do fantasma da discriminação, independentemente de manifestar preferências sexuais.

No setor de viagens, já há algum tempo, o mercado GLS não para de crescer --e tanto agências como órgãos de fomento turístico oferecem informações em páginas on-line e guias especialmente voltados para esse público.

Em outubro, na Feira das Américas --Abav 2010, realizada no Rio, um passo importante foi dado no turismo GLS no Brasil. A Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e a Embratur assinaram um acordo para divulgar o Brasil GLS lá fora.

A primeira ação será em março, na ITB, em Berlim, uma das principais megafeiras mundiais de turismo. De acordo com Almir Nascimento, presidente da Abrat GLS, haverá um estande no setor GLS do evento. "O turismo internacional trabalha essa segmentação de públicos e estamos seguindo esse movimento", diz Nascimento.

Sobre as conquistas do ano passado, ele é cético: diz que "foram boas, mas pontuais". "Ainda estamos engatinhando no Brasil."

De fato, empreendimentos hoteleiros "hetero friendly" -voltados à comunidade gay e que recebem héteros- ultrassofisticados, uma realidade em Buenos Aires, Nova York e Barcelona, onde há hotéis da rede Axel, não existem no país; e nem se sonha por aqui com resorts como o The Royal Palms, de Fort Lauderdale, Flórida (EUA).

Mesmo no Rio, não há hotéis exclusivamente gays. Em São Paulo, onde ocorre a maior Parada Gay do mundo, demorou a surgir um posto oficial de informações voltado para os homossexuais.

Mais informação
Inaugurada em 2010, essa primeira CIT (Central de Informação Turística) GLS paulistana é uma parceria de SPTuris, São Paulo Convention&Visitors Bureau, Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual), Abrat GLS e Casarão Brasil.

O espaço, voltado ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), recebe cerca de 15 pessoas por dia, segundo Annabella Andrade, funcionária do estabelecimento.

A maioria dos turistas que procuram o local, um portãozinho no número 1.057 da rua Frei Caneca (região central), são da América Latina e da Europa. Muitos buscam informações por telefone ((11) 3101.4155) e por e-mail (info@abratgls.com.br).

Dois atendentes bilíngues ficam no chamado Casarão Brasil --ali funciona ainda a sede da Abrat GLS.

No principal panfleto distribuído pela CIT, em mapas turísticos que focam o centro paulistano, a região da Paulista e o bairro de Pinheiros, há dicas de bares, restaurantes, casas noturnas e saunas.

Descubra nesta edição de Turismo da Folha tendências, eventos, baladas, destinos turísticos e dicas "hetero friendly" que, cada vez mais, ocupam espaço nos sites de órgãos oficiais de turismo de países como a França e o Reino Unido.

fonte: Folha.com

Maranhão: Filho confessa morte do pai e o acusa de maltratar por ser gay

Irmãos mataram o próprio pai e enterraram em casa. Eles negam participação da mãe.

Preso na delegacia de homicídios de Timon/MA, o estudante Kleiton Sousa Lopes, 21 anos, confessou ter assassinado o pai, Antônio Carlos Lopes, 53 anos. O motivo seriam os maus tratos a mãe, a ele e o irmão Alexandre de Sousa Lopes, 18 anos, pelo fato dos dois serem homossexuais. O crime cometido no final de 2010 foi descoberto nesta quinta-feira (6).

"Foi um momento de fraqueza, de desespero. Peço desculpas. Reconheço meu erro e vou pagar pelo meu erro. Que me perdoem, que me desculpe a família", disse Kleiton, pedindo perdão especialmente à mãe, Maria da Conceição Sousa, que ele garante não ter participação no crime.

Para matar o aposentado, que era pai de santo, os irmãos contaram com a ajuda do vizinho João André da Costa Rocha, 23 anos, também preso. Os três enterraram o corpo em uma cova aberta na noite de 24 de dezembro, nos fundos da casa. Antônio Carlos foi morto com remédios que tomava para hipertensão. 

Kleiton nega ter matado o pai para receber alguma herança ou que o crime tenha algo a ver com a Umbanda. Perguntado sobre outros detalhes da morte, o estudante afirmou que só falará diante da Justiça.

fonte: cidadeverde.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...