sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amazonas: Grand Prix LGBT de vôlei inicia dia 25 de agosto com 12 equipes

A 2ª edição do torneio será realizado na quadra do Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste de Manaus. Competição será disputada no voleibol 4x4

Jogos prometem ser emocionantes durante as disputas do Grand Prix (Foto: Divulgação/Semdej)Doze equipes estão confirmadas para o II Grand Prix LGTB de Voleibol 4x4, que será realizado de 25 de agosto a 23 de setembro. Os jogos serão disputados nas quadras do Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste de Manaus.

Os times foram divididos em 3 chaves, sendo quatro equipes em cada, e sairão as duas melhores para a próxima fase do torneio. No Sesi ficarão os grupos do chamado pólo 1 da fase de classificação. Já o pólo 2 ocorrerão as partidas pelas quartas de final e semifinal.

Segundo o coordenador do evento, Daniel Coelho, o objetivo da competição é promover o esporte como ferramenta de enfrentamento à homofobia e, também, promover cidadania às pessoas que sigam esta orientação sexual.

- Em 2012 criamos várias ações esportivas voltadas e exclusivamente para os atletas LGBTs. Estaremos fundando em breve o 1º Comitê Esportivo LGBT da Região Norte. Sinto-me feliz em saber que nossas ações estão atingindo suas metas e a comunidade como um todo está conhecendo de perto a cultura LGBT que está sendo bastante difundida na cidade.

Daniel lembra as outras competições na areia que movimentaram os quatro cantos da cidade com atletas do LGBT que fizeram sucesso tanto na participação dos simpatizantes quanto da presença do público. O responsável pela competição já planeja os eventos para o ano que vem.

- Em 2013 iremos realizar novas ações e fomentar cada vez mais o desporto integrando todas as comunidades. Agora no último dia 11 foi realizado o 'Rainha das Areias", onde contou com a participação das campeãs das Zonas Leste e Oeste da cidade.

Daniel confirmou ainda que serão premiadas os melhores equipamentos e as melhores jogadoras em cada rodada.

fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...