quarta-feira, 23 de março de 2011

Apple retira do ar aplicativo que prometia a ‘cura gay’

Tudo indica que deu certo a mobilização de milhares de internautas contra um aplicativo para os aparelhos portáteis da Apple que prometia a “cura” do homossexualismo. Ele não está mais disponível na App Store, o que leva a crer que a própria Apple retirou o software de sua loja de aplicativos.

Lançado no dia 15 pela Exodus, uma instituição que oferece ajuda a gays que se sentem culpados por sua orientação sexual, o programa enviava aos usuários de iPads e iPhones citações religiosas como "terapia" para a homossexualidade.

Essa posição anti-gay motivou mais de 150 mil pessoas a assinarem uma petição on-line pedindo a suspensão do programa. O abaixo-assinado, no site Change.org, foi endereçado ao presidente-executivo da Apple, Steve Jobs.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas ela é famosa por impor regras rígidas quanto ao conteúdo que devem ser obedecidos pelos desenvolvedores de aplicativos. No ano passado, a companhia baniu o aplicativo anti-gays Manhattan Declaration, criado por um grupo cristão, após cerca de cinco mil pessoas assinarem uma petição no mesmo Change.org.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...