quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ator Humphrey Bogart tinha medo de ser gay, diz livro

Jornalista afirma que maior astro do cinema não tinha certeza de sua heterossexualidade

Humphrey BogartO ator Humphrey Bogart, eleito o maior astro do cinema norte-americano de todos os tempos, tinha medo de ser gay. A afirmação é feita no livro "Humphrey Bogart: the Making of a Legend" (traduzível como "A Construção de uma Lenda"), que chega às lojas gringas em outubro. O autor é Darwin Porter, jornalista que trabalhou na Hollywood dos anos 60.

Ele diz se basear em memórias nunca publicadadas e depoimentos de atores que conviveram com Bogart para afirmar que o astro tinha dúvidas sobre a própria sexualidade, chegando a cogitar o suicídio por conta disso.

Protagonista em clássicos como "Casablanca" e "Uma Aventura na África", o ator teria começado a achar que poderia ser gay durante seu segundo casamento, com Mary Philips. De acordo com Darwin Porter, o compromisso não impediu que Mary mantivesse seus antigos affairs, chegando a passar a noite anterior a seu casamento com um amigo de Bogart, como um "presente de despedidas".

O primeiro casamento de Bogart, realizado dois anos antes com a também atriz Helen Menken também foi atribulado, segundo Porter. A moça teria casos com várias mulheres, chegando a dividir algumas com o marido. O terceiro casamento foi com Mayo Methot, que tinha problemas com bebidas alcoólicas. Convencida de que o marido pulava a cerca com Ingrid Bergman, ela teria esfaqueado Bogart após uma discussão.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...