segunda-feira, 25 de outubro de 2010

São Paulo: Atirador do shopping Morumbi revela "frieza" em cartas a travesti

0,,30553098-EX,00Oito semanas antes do estudante de Medicina, Mateus da Costa, invadir um cinema no shopping Morumbi e atirar contra a plateia matando 3 pessoas e ferindo outras quatro, ele conheceu a travesti Alcione Carvalho por meio de uma amiga dele, da área de saúde. O crime foi em 1999.

Os dois não só trocaram telefone, mas um total de 49 cartas entre maio de 2001 e outubro de 2003. Alcione não seguiu o conselho do estudante de queimar tudo e decidiu divulgar. O advogado de Mateus mostrou o material a ele que disse não lembrar de nada.

“As cartas me pertencem. Ele queria destruí-las por mostrar como é perigoso” disse Alcione em entrevista à reportagem da “Folha Online”.

O crime aparece pouco nas cartas. Numa delas, ele escreveu: “Se eu fizer uma bomba com explosivo plástico e implodir um shopping, eles vão continuar me achando normal”.

travesticartasatiradorAlcione revela que a vida do estudante estava abalada pelo consumo de drogas. “Ele estava na farinha [cocaína]. Já não falava coisa com coisa. Sempre achava que tinha alguém atrás dele” contou ela.

Mateus foi condenado a 120 anos de prisão e, depois de agredir com uma tesoura um detento, foi transferido para o hospital de custódia de Salvador. O advogado dele tenta livrá-lo de tudo com base na hipótese dele ter "graves transtornos mentais".

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...