domingo, 21 de março de 2010

André Fischer no Happy Hour se sairia melhor calado

André Fischer Nossa, por que tem gay que quer ser tão "blasé"? Wow, he is so cool! Chega me dar enjôo. André Fischer do site Mix Brasil perdeu um monte de oportunidades de falar sobre questões relevantes do universo gay como o combate à homofobia, a discriminação, o dia a dia, a intolerância da família, etc... Tudo ele falava que não, que não era bem assim, que com ele nunca tinha acontecido nada, que era uma coisa light ou que nas grandes capitais não existia isso, que ele nunca havia sofrido algo do tipo, e por aí vai. Minha vontade era saltar da cama com um megafone e berrar na orelha dele: Que país você vive??? O pior foi quando foi perguntado sobre o Dourado. Quer saber a resposta infeliz que ele deu? Pois bem:

- Ah, o Dourado é um homofóbico "light", tudo bem, depois ele pede desculpas. Quem dera todo homofóbico fosse como ele.

Acontece que a maioria dos homofóbicos SÃO como ele. Esse que é o problema. Fingem que está tudo bem, que aceitam, mas que não querem ver. Essa é a pior espécie. Você não reconhece o inimigo. Está nas entrelinhas. Um ignorante não reconhece. Um ignorante concorda. Um ignorante o segue. Um ignorante perpetua isso. Como fez o Fischer. Ele não parou por aí, disse tranquilamente que nas capitais do rio e sampa os gays andam na rua como se estivessem numa bolha, sem problemas. Que gays são esses? Eu apanahei na Farme de Amoedo, Ipanema, em pleno carnaval por ser gay!

Happy HourVai me dizer que ele namora tranquilamente em São Paulo? Que beija na rua? Ah... Sinceramente Sr. André, nem parece um ativista. Jogou no lixo uma oportunidade de esclarecer e denunciar a homofobia por querer tirar uma onda de "o gay aceito". Duvido! Você só é muito bem aceito, se você e qualquer um de nós fingir ser hetero, se passar desapercebido. Ai de você aparecer por aí de mãos dadas, abraçado fazendo carícias. Todos os dias sofremos a homofobia. É numa piadinha direcionada a você ou um olhar reprendedor. Nada pra ele era homofobia, só se o gay apanhasse, só se tivesse violência física. Discordo totalmente!

Tudo bem não ficar paranóico achando que tudo é homofobia, mas também ter a atitude inversa e achar que nada é homofobia, no estagio que se encontra nossa sociedade, é muito pior. São 3 e 11 da manhã, estou tão puto que tive que levantar e reclamar aqui, não deu pra esperar pra amanhã. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

fonte: Papai Gay

Eu tive a infelicidade de assistir esse programa. Foi à coisa mais “bizarra”, para não dizer “escrota” que eu já ouvi, de um militante LGBT. Não consegui entender o porque de tal atitude. Está certo que alguns gays ainda não sentiram na pele, o peso do preconceito. Mas agir como se tudo fosse normal, generalizar como ele fez, é inaceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...