terça-feira, 13 de julho de 2010

Homossexualidade era comum nas civilizaçõs pré-colombianas

Maias: sexo gay como rito de passagem Estudar civilizações é algo interessante tanto para quem pesquisa quanto para quem lê/vê/ouve o que foi pesquisado. Sendo assim, arqueólogos mexicanos utilizaram as civilizações pré-colombianas do México e da América Central como objeto de estudo, com ênfase em seus costumes sexuais.

A pesquisa rendeu a publicação de vários ensaios sobre o tema, revelando segredos ocultados pelos espanhóis (chocados com as práticas destas civilizações) que chegaram a região no século XVI, por quase 500 anos.

Segundo Enrique Vale, editor da revista Arqueologia Mexicana, que publicou os ensaios, o sexo era um elemento de ordem social  e não se prendia à moral e a religião, como o sexo europeu. Os ensaios concluem que a homossexualidade era uma prática usual entre os maias, vista como um 'plus' na formação dos jovens, aonde o menino se transformava em homem em uma relação sexual que caracterizava-se como um rito de passagem.

As culturas pré-colombianas tem a homossexualidade como parte de sua história, contudo, essa concepção homoerótica foi interpretada de várias maneiras pelas diferentes civilizações.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...