quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inglaterra: Ator que interpreta gay em novela afirma que sofre hostilidade do público

Marc Elliot O ator Marc Elliot atua na novela inglesa "EastEnders", onde interpreta o adepto do islamismo Syed Massod. A novidade aconteceu recentemente, quando seu personagem passou a ter um romance com outro homem: Christian, interpretado por John Partridge.

Enquanto na vida real o ator John Partridge não está nem aí e inclusive anunciou que vai se casar com o namorado Jon Tsouras, Marc Elliot não vem tendo a mesma sorte. O ator anglo-indiano-escocês declarou que sofre hostilidade nas ruas.

Não houve ataques físicos, mas insultos verbais, sim. "Muitas pessoas apoiam, mas ainda assim existe uma carga grande de negatividade. Não fui ameaçado, mas existem muitas gracinhas na rua. Todos os insultos vêm para mim", comentou.

Apesar do clima tenso, Elliot se sente orgulhoso do papel. "É um personagem incrivelmente importante. Em diversas culturas, ser gay ainda é algo que deve ser varrido para debaixo do tapete", disse.

Na trama produzida pela BBC e transmitida desde 1985, o personagem Syed tem de lidar com a pressão religiosa e familiar. Até sua mãe ordenou que o filho se casasse com uma mulher, ao saber de seu romance gay.

novela inglesa Embora alguns espectadores reclamem da questão gay na novela, o saldo é mais positivo do que negativo. A cena do primeiro beijo entre Syed e Christian foi assistida por 7,9 milhões de espectadores.

Mais recentemente, Elliot ganhou o prêmio de Melhor Ator Estreante pelo papel de Syed, no British Soap Award de 2010 - premiação dedicada ao universo das novelas inglesas. Mas parece que a preocupação do ator é outra.

"Eu não me interessaria por malhação, mas as cenas de cama com Christian são embaraçosas", disse Elliot. "É como He-Man com um anão! John Partridge pratica corrida e faz academia, então talvez eu comece a fazer isso também. Preciso de músculos".

Quanto à sexualidade de Elliot na vida real, nada se sabe por enquanto - ao contrário de seu colega Partridge, mega assumido.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...