segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Goiás: Em Parada Gay, participantes pedem aprovação de lei contra homofobia

Movimento aconteceu no domingo (9), na Avenida Paranaíba, em Goiânia. Segundo coordenador, projeto de lei aguarda votação há dez anos.

Parada Goiania 2012Os participantes da 16ª edição da Parada Gay em Goiânia protestaram pedindo a aprovação de um projeto de lei complementar que criminaliza a homofobia. Cerca de 100 mil pessoas estiveram no movimento na Avenida Paranaíba, no domingo (9).

“É um projeto de lei que já está na Câmara há dez anos que criminaliza as pessoas que discriminam os homossexuais. Está faltando ele ser votado, para que a gente possa ter no Brasil uma legislação que garanta que eles não serão humilhados, agredidos ou mesmo assassinados”, diz o coordenador da parada Leo Mendes.

As fantasias chamavam atenção por todo o lado. O vestido de renda com detalhes em pelúcia de onça foi a própria Arielen que desenhou especialmente para o evento: “Um evento grande como este a gente tem de estar bem produzida”, disse a estilista.

A concentração de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e simpatizantes começou bem cedo. Diferente dos outros anos eles se reuniram no mercado aberto da Avenida Paranaíba, no centro. Enquanto aguardavam pelo início da tradicional passeata, eles se animavam ao som de música eletrônica. Um palco foi montado para apresentações artísticas.

“Muita gente vem do interior, então eles acabam gritando mais e participando mais”, relata a Drag Queen Waysla Blond.

Para os organizadores a cada ano aumenta o número de participantes heterossexuais na Parada Gay. O cadeireiro Antônio Claret foi com a esposa e apoia a causa: “Para mim tudo é alegria, sempre vim e sempre participei”, conta.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...