A partir desta segunda-feira (14), uma equipe de trabalho da Diversidade Sexual irá intensificar a luta contra o racismo e homofobia em Pernambuco. O grupo será uma vertente do Centro de Referência e Enfrentamento ao Racismo (CRER), sob o comando do sociólogo Rildo Veras. O trabalho já vinha sendo realizado por meio de parceria institucionais com o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade (CEPIR), cujo secretário é o executivo Jorge Arruda, mas agora ganha uma força ainda maior.
No período oficial de Carnaval, equipes multidisciplinares estarão atendendo a sociedade civil organizada e os foliões, com o intuito de orientá-los a respeito de como se comportar em caso de preconceito, entre outros pontos. Além de acolher os que precisam com orientações sexuais, entre dicas e cuidados que devem ser tomados para um convívio social mais saudávell. As ações estão sendo projetadas pelo projeto Pernambuco sem Homofobia e Pernambuco sem Racismo.
Também será criado um roteiro de capacitação para integrantes da Polícia Militar, no quesito homofobia e combate ao racismo, para atuação adequada durante os festejos de Momo, sob a responsabilidade de Jorge Arruda, Rildo Veras e da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da SEDSDH.
fonte: JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário