quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Maioria dos argentinos apoia legalização de casamento homossexual

casamentogay2 Um total de 66,3% dos argentinos apoia a legalização do casamento homossexual, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela imprensa local justamente no momento em que o Parlamento do país debate iniciativas para aprovar a união formal entre casais do mesmo sexo.

De acordo com o estudo, feito pela empresa de consultoria Analogías a pedido do Governo argentino, 68% dos entrevistados consideraram que a legalização do casamento homossexual "ajudaria a combater a discriminação".

O levantamento mostra também que 63% das pessoas consultadas disseram que a aprovação de uma lei a favor do casamento homossexual "seria um avanço social e cultural para o país".

Ainda segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal "Crítica", de Buenos Aires, a legalização do casamento homossexual foi bem-vista por 57,3% dos que se disseram católicos.

O estudo foi realizado com 800 pessoas de Buenos Aires e sua região metropolitana, e também nas cidades de Mendoza, Tucumán, Córdoba e Rosário.

Atualmente, o Parlamento argentino discute pela primeira vez em comissões dois projetos de lei que modificariam o Código Civil para permitir que homossexuais possam se casar legalmente no país.

As comissões de Legislação Geral e de Família, Mulher, Infância e Adolescência da Câmara dos Deputados buscarão nesta terça-feira aprovar um dos projetos para que então possa ser levado ao plenário.

No sábado passado, quase 50 mil pessoas fizeram uma passeata em Buenos Aires a favor da pronta aprovação de leis que permitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...