segunda-feira, 4 de abril de 2011

São Paulo: Manifestantes vão à Paulista contra Bolsonaro

Parlamentar se justifica em entrevista que será exibida na noite de hoje

Jair BolsonaroDebaixo de chuva, manifestantes se reuniram na tarde deste domingo, dia 3 de abril, em plena Avenida Paulista, para protestar contra as últimas declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Com os rostos pintados para simbolizar os negros, os gays e as mulheres - segmentos da sociedade constantemente ofendidos pelo parlamentar -, os participantes pararam o trânsito por alguns minutos, na tentativa de chamar a atenção dos que passavam pelo local e, em seguida, promoveram um apitaço no vão do Masp.

O manifesto foi motivado por uma declaração concedida pelo deputado ao programa CQC, da TV Bandeirantes, na última segunda-feira. Perguntado pela cantora Preta Gil sobre qual seria sua reação caso seu filho se apaixonasse por uma negra, ele respondeu que não “corria o risco” porque os filhos foram “muito bem educados” e não viveram “em ambiente de promiscuidade”, como o dela.
Bolsonaro também declarou que não participaria de uma parada gay porque tal evento “promove os maus costumes”. “Acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão a nação simplesmente ruirá”, completou.

Após a exibição do programa, a cantora Preta Gil declarou no Twitter que pretende processar o deputado: "- Advogado acionado. Sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento. Conto com o apoio de vocês."

O deputado Jean Willys (PSOL-RJ) também comentou o caso na rede: "- Racismo é crime! Quem pratica racismo e homofobia em TV aberta é mais que imoral; é criminoso que debocha da constituição."

Deputado promete defesa
O programa CQC da Band foi até Brasília para gravar o depoimento do deputado em que ele se defende das acusões de racista e homofóbico. A entrevista será exibida no programa desta segunda-feira, dia 4, a partir das 22h15.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...