terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ONG antigay protesta contra adoção por lésbicas

Mês passado, Vanessa Alenier e Melanie Leon conseguiram a custódia definitiva do filho de 1 ano

Vanessa Alenier e Melanie Leon A organização ultraconservadora Orlando’s Florida Family Policy Council protestou contra uma decisão inédita a favor de um casal de lésbicas, que no mês passado conseguiu a custódia definitiva do filho de 1 ano.

Vanessa Alenier e Melanie Leon foram autorizadas por uma juíza na Flórida a adotar um menino de 1 ano de idade. As mulheres, que moram em Hollywood, comemoraram a decisão da juíza Maria Sampedro-Iglesia – esta é a terceira sentença da magistrada a favor de um casal homossexual.

Para protestar contra a decisão da juíza, a organização criou uma campanha contra a adoção por casais do mesmo sexo, acusando Sampedro-Iglesia de “ativismo judicial e arrogante” e lançando um comunicado a seus membros que era ilustrado por uma suposta foto do casal de lésbicas.

A polêmica começou quando se descobriu que a foto em questão era, na verdade, de outro casal, até agora não identificado. Tudo leva a crer que a organização escolheu a foto, na qual aparecem duas mulheres de aspecto andrógino, em função do estereótipo com o qual normalmente as lésbicas são identificadas. Posição no mínimo insensata e homofóbica da entidade norte-americana.

fonte: Dykerama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...