sexta-feira, 3 de agosto de 2012

São Paulo: Zumbis gays e terror japonês em 3D com pelúcia viva são exibidos em festival de cinema

Cena de "Remington e a Maldição dos Zumbis Gays", filme filipino que é destaque do Festival de Cinema e Cultura Asiática de São PauloRemington é um mulherengo na tranquila cidade de Lucban, Filipinas, mas tudo muda quando começa um relacionamento com a adorável Hannah e começa a sentir uma atração inédita por seu melhor amigo, Jigs. Enquanto uma série de assassinatos aos gays assombra a cidade, ele precisa lidar com uma maldição do passado e embarca numa trama de mistério, crime, mitos e zumbis homossexuais.

Essa é a trama de "Remington e a Maldição dos Zumbis Gays", filme gravado nas Filipinas que é um dos destaques da primeira edição do TRAFFIC: Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo, que ocorre na capital paulista entre 2 e 9 de agosto.

Dedicado às cinematografias da Ásia Oriental (China, Japão, Hong Kong, Macau, Mongólia, Taiwan e Coréia do Sul) e do Sudeste Asiático (Filipinas, Malásia, Vietnã, Brunei, Myanmar, Timor-Leste, Cingapura, Indonésia, Camboja e Tailândia), o evento ocorre em três espaços: o Cine Olido, a Cinemateca Brasileira e o Cine Livraria Cultura.

Outro destaque do festival é "O Terror do Coelho", gravado em 3D, centrado num jovem que vira amigo de um coelho de pelúcia que ganha vida. Aos poucos a realidade e a ficção começam a se misturar em sua cabeça.

Convidados e homenagem a Reichenbach
Cerca de 30 títulos serão exibidos durante o festival, que também trará a São Paulo convidados da região asiática (Toshi Fujiwara, diretor do documentário "Zona de Ninguém", e Davy Chou, de "O Sono Dourado", por exemplo) e prestará homenagem ao diretor Carlos Reichenbach.

A programação de filmes é composta por três mostras:  Panorama Asiático, com cerca de vinte títulos, Pequena Mostra Hong Sang-soo, que exibirá cinco filmes do diretor, e Cine Liberdade, de homenagem a Reichenbach, que contará com "Contos da Lua Vaga Depois da Chuva", um de seus favoritos.

Excepcionalmente na segunda (6) não haverá programação no Cine Olido. Após a realização do festival em São Paulo, o Traffic embarcará para a Ásia, levando ao público de lá alguns destaques do cinema nacional.

TRAFFIC: 1º Festival de Cinema e Cultura Asiática de São Paulo
quando?
2 a 9 de agosto
onde? Cine Olido, Cinemateca Brasileira e Cine Livraria Cultura
quanto? Preços variados
+ informações: www.trafficfestival.com.br

fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...