domingo, 1 de agosto de 2010

Autora de “Entrevista com Vampiro” deixa de ser Católica em defesa dos gays

Anne Rice tomou decisão por atitude da Igreja Católica para com gays e mulheres

Católica desde os 12 anos, a escritóra Anne Rice, autora de "Entrevista com o Vampiro", decidiu deixar o catolicismo e justificou a decisão pela atitude discriminatória da Igreja Católica para com gays, mulheres e sobre o aborto.

O anúncio foi feito pela escritora em sua página pessoal no "Facebook".

"Acredito que os cristãos são um grupo de ignorantes violentos. Creio que seguir a Cristo não significa necessariamente ser parte do cristianismo" escreveu Rice.

E acrescentou: "deixo de ser cristã. Estou fora, em nome de Cristo. Repudio quem é antigay, repudio quem é antifeminista, repudio quem não aceita o controle da natalidade, repudio quem é antidemocrática (...)".

A escritora tem motivos dentro da própria casa para condenar a homofobia. Ela é mãe de Christopher gay assumido que escreve para a revista norte americana "The Advocate" destinada ao público de orientação sexual diferente.

Também em sua obra, ela trata da homossexualidade como no clássico "Entrevista com o Vampiro". No filme, o personagem Armand (Antonio Banderas) apaixona-se por Louis (Brad Pitt).

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...