segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Jogador assume homossexualidade e sofre preconceito no futebol brasileiro

Vilson Zwirtes O programa global do Esporte Espetacular exibiu, no domingo dia 24 de dezembro, a história de Vilson Zwirtes, 30, jogador de futebol que assumiu ser homossexual desde a sua adolescência.

Vilson, hoje atacante em Roca Sales, uma cidade a 140 km de Porto Alegre, já atuou no Lajadense, da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. E foi exatamente no futebol profissional que ele encontrou maior resistência contra o fato de ele ser gay. “Tem clubes hoje que não me contratam ou não me convidam para jogar por causa da minha opção sexual”, revelou Vilson, que prefere jogar em divisões menores do futebol, numa forma de defesa contra a discriminação que encontrou nas divisões profissionais.

O atleta alertou para aliciamento que acontece de pessoas ligadas ao futebol e mesmo de profissionais com os jogadores das categorias de base, crianças ou adolescentes, não importa se no amador ou no profissional. Ele diz que “vem gente de fora vem assediar os jogadores, isto acontece na realidade mesmo”.

Da mesma forma lamentou dos jogadores gays que não tem coragem de assumir, preferindo perpetuar toda a discriminação e preconceito contra jogadores homossexuais. “Isso ajudaria mais a outras pessoas também se assumirem e as pessoas conviverem, se acostumarem”, comentou.

fonte: gay.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...