quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uruguai: Ato por igualdade de direitos tem simulação de casamento gay

Com vestidos de noiva e ternos, três casais gays -duas mulheres, dois homens, e um homem e um travesti- se apresentaram nesta quarta-feira no cartório de registro civil de Montevidéu para uma simulação de casamento, no lançamento de uma campanha em favor do casamento homossexual.

A simulação, em ocasião do Dia Internacional contra a Homofobia, foi organizada pelo grupo Ovelhas Negras, que reúne lésbicas, gays e travestis.

Cerca de cem pessoas estiveram presentes no ato de protesto, em que os três casais -que não são casais na vida real- entraram no cartório de registro civil como se fossem contrair o matrimônio, mas foram convidados a se retirar.

Na saída, depois de receberem a tradicional chuva de arroz, as noivas jogaram seus buquês para os presentes e se beijaram, à exceção do casal de mulheres -Denise e Maite-, que se explicaram dizendo: "não nos interessa chocar".

No ato de protesto foi lido um documento em que se exigia a igualdade de direitos, a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e rejeitava a discriminação.

Diego Sempol, do Ovelhas Negras, disse à AFP que "esta simulação é o início de uma campanha para que seja aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo".

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...