segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amigos fazem homenagem a adolescente gay morto em São Gonçalo

Colega relatou ameaça feita por grupo de skinheads do município. Representante gay cobra ações de autoridades.

Amigos do adolescente Alexandre Ivo Rajão, de 14 anos, assassinado no dia 21 em São Gonçalo, Região Metropolitana, prestaram uma homenagem ao garoto neste domingo (27). Alguns colegas de Alexandre dizem que vêm recebendo ameaças de morte por parte de skinheads que perseguem homossexuais na cidade.

A homenagem foi numa praça, de onde saiu a parada gay realizada no município.

Alexandre morreu na segunda-feira (21), depois de participar de uma festa, onde houve uma briga. Ele voltava para casa sozinho, quando desapareceu. O corpo foi encontrado horas depois num terreno baldio, com marcas de espancamento e tortura.

Três suspeitos foram presos e negaram participação no crime. Um deles seria integrante de um grupo de skinheads, que estaria querendo se vingar.

“Tem um grupo de skinhead ameaçando a gente de morte por a gente ter denunciado um deles pra polícia por ter matado nosso amigo Alê”, contou um amigo de Alexandre, que não quis se identificar.

O vice-presidente de um grupo gay de São Gonçalo, Aloísio Reis, disse que integrantes do grupo já sofreram violência, mas ficaram com medo de procurar a polícia.

“A gente sofre permanentemente ataques e ameaças desse grupo, que se reúne logo ali. E espero que daqui por diante as autoridades tomem providências, façam uma forte investigação e desmantelem esse grupo. Senão, mais vítimas vão surgir”, disse.

O delegado Geraldo Assed, da Delegacia de São Gonçalo, informou que vai ouvir nesta segunda (28) novos depoimentos dos amigos de Alexandre. Ele disse que pretende formalizar as denúncias de ameaça e, se for o caso, instaurar um novo inquérito para apurar esse crime.

O delegado acrescentou que também vai conversar com representantes do Ministério Público sobre a possibilidade de oferecer proteção a quem estiver se sentindo ameaçado.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...