segunda-feira, 25 de abril de 2011

Itália: Anúncio gay de empresa de decoração causa polêmica

Governo italiano se revolta com propaganda gay de decoração por usar a palavra família

Ikea FamilyA multinacional sueca IKEA, que vende artigos de decoração, causou furor na Itália na semana passada ao estrear uma campanha publicitária abertamente gay, acusada de ferir a Constituição do país. No anúncio, a empresa reforça seu caráter friendly e diz: “estamos abertos a todas as famílias” mostrando dois homens de mãos dadas.

“Contrasta frontalmente com a Constituição, é ofensivo e de mau gosto”, protestou na televisão italiana o subsecretário para a Família, Carlo Giovanardi. Ele alega que a empresa pode se dirigir para qualquer casal, mas o problema é a palavra “família”, que na Constituição italiana é claramente definida apenas como uma sociedade natural baseada no casamento entre um homem e uma mulher.

Os partidos de esquerda da Itália e os movimentos dos direitos cívicos se manifestaram contra as declarações de Carlo e o acusam de ser falso moralista, alegando que família para ele é do tipo “bunga bunga”, uma referência aos escândalos sexuais envolvendo o primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...